Capítulo XVII

8 1 0
                                    

               Ao olhar pela fresta viu Thomas e Amy conversando, mas não passavam de sussurros, Amy parecia estar brigando com ele pelos seus gestos, já ele continuava com o olhar baixo e seus braços estavam cruzados. Ele parecia irritado e uma hora explodiu e Elise conseguiu escutar.

- Eu simplesmente não posso Amy, preciso de uma Duquesa e seu papai ou James descobrirem....

- Eu e mamãe reparamos Thomas, uma hora não vai conseguir fingir nem esconder mais, conte a James o que sente, o que quer que seja. Logo ele casará com Elise e vamos todos voltar a Bradford e sabe que será tarde demais. Me escute nem que seja uma vez.

- Vou me afastar, será o melhor.

- Só vai lhe machucar mais, diga a James logo.

- Dizer o que? Que eu...- Ele se interrompeu e balançou a cabeça.- Quando voltarem para Bradford, ficarei em Londres em busca da minha Duquesa.

- Sabes o que penso, mas se quiser se enganar faça sozinho.

Amy se direcionou a saída, Elise ainda estava intrigada. Sobre o que falavam? pensou ela, mas não dava tempo de fugir ou se esconder, então abriu a porta. Amy parou de andar e seus olhos estavam um pouco arregalados e Thomas olhou em direção a porta.

- Elise, o que faz de pé. Disse que não conseguia se levantar...- Thomas andava em sua direção

- Não consegui ficar na cama, precisava andar.

- Está se sentindo bem?

- S-s....- Elise viu tudo girando, Amy parecia preocupada e Thomas segurou Elise, a voz dele chamando seu nome não se passou de sussurros na mente de Elise, até que ela apagou.

.....................................................................

  Em sua mente tudo estava preto, mas ela conseguia escutar tudo o que diziam ao seu redor.

- O que aconteceu Thomas? - A voz grave mas doce era familiar a Elise, James.

- Eu e Amy estávamos conversando na biblioteca, e Elise entrou e quando eu perguntei se ela estava bem ela começou a ficar inconsciente. - As palavras de Thomas não fizeram James acreditar que era verdade.

- Está duvidando de mim irmão, acha que fiz mal a ela?

- Toda vez que você está por perto ela se machuca. O jardim, o corte na mão de Elise e agora o desmaio dela. Desculpe em duvidar.

- Pergunte a Amy então! Ela estava lá...

- Acalmem-se!- A voz de comando deverá ser de Malcom, o Duque.

- James, esquece que seu irmão não machucaria Elise e se tivesse a machucado ela teria dito.

- Mas não para ele pai. Desde o jardim ele passou a ignorá-la.- Lembrou Thomas.

- Como ousa? Acha que conhecesse bem a minha noiva?

- Melhor do que você! Sabe o autor favorito dela, a flor preferida dela...algo além do nome dela?

A perda de paciência por parte dos irmãos também era notável, mas Elise sabia que era verdade, James não sabia nada sobre ela e nem ela sobre ele. Realmente Thomas a conhecia melhor do que seu noivo, mas ela não sabia nada sobre ele além de seus pensamentos sobre o amor, até que é algo considerável, saber os pensamentos de alguém é conhecer uma parte dela.

- Já disse para pararem com a discussão. O que importa é que Elise está bem.

- Bem pai? Ela não acorda!

- Ela está viva e isso é o importante. Vamos ter que ir à Câmara...Thomas você....

- James fica com ela. Eles precisam se resolver, logo será o casamento deles e preciso lidar com essa questão pessoalmente. Tudo bem, irmão?

- Você está certo, vou ficar.

Elise pode escutar a porta abrir e fechar. Ela não conseguia abrir seus olhos, não queria falar com James agora. Ela fingiu continuar dormindo até que alguém entrou no quarto e uma voz feminina disse:

- Ela precisa de um médico, não é normal ela ficar desmaiando ou passando mal, James.

- Talvez seja o estresse, muita coisa mudou na vida dela.

- Precisam se resolver.

- Eu sei, vou falar com ela assim que acordar...Amy percebeu algo em Thomas? Ele parece mais sério e um tanto distante.

- Não reparei irmão, sabe como Thomas é, preocupado com a família e sempre raciocinando algo, ainda mais a procura de uma boa esposa. Teve sorte de ser Elise sua esposa e não uma caçadora de fortuna.- parte em algo dito era verdade, mas pela conversa da Amy saberia porque Thomas anda tão distante, só não queria compartilhar.

- Ela não me ama.

- Você também não....Não amou ninguém depois de Marie.

- Ela era uma mulher incrível, doce, delicada, gentil e preocupada...Uma pena os sentimentos não serem recíprocos.

- Quer mesmo continuar com esse casamento, mesmo não a amando?

- A responsabilidade é maior.

- Oh céus! Parece Thomas falando. Sentimentos são poderosos.

- Assim como meu amor pela nossa família.

Amy não disse mais nada.

- Mamãe está em um chá com Lady Jersey.

- Me pergunto como uma mulher tão dócil conseguiu criar um filho tão repugnante.

- Infelizmente não podemos perguntar a ela, mesmo ela sabendo disso.

- Como vai Lord Bryan?

- O-o que tem ele?- o nervosismo pareceu tomar conta de Amy 

- Ele continua a olhando nos bailes e a fazendo sorrir?- O tom que ele provocava a irmã parecia divertido.

- Nosso pai nunca permitiria, sabe disso.

- Ele nos deixou escolher.

- No fundo sabe que ele não permitirá meu casamento com alguém que não possuí títulos...e também não temos nada. 

- Ele que deveria lhe responder, ou pergunte a Thomas já que esperamos que ele se torne Duque antes da temporada, vai ser ele que cuidará dessas questões.

- Não acho justo que tenhamos que buscar riquezas e títulos acima de tudo, inclusive o amor.

- Você é igual a Thomas...tudo tem que ser sobre o amor.

- Ele sempre fez parte de nossas vidas....espero que na de Elise também. Temos que ir para o jantar do Marquês.

- Mamãe deveria cancelar pelo o ocorrido com Elise, mas também preferia nossa mãe reclamando sobre nosso futuro do que aturar aquele velho rabugento.

Amy riu e junto eles saíram do quarto de Elise. Ela esperou para abrir seus olhos. Em curtos momentos descobriu algo que talvez nunca descobrisse, Amy ama um homem que não é para seu "nível", James amou alguém que não o amava....por isso havia ficado irritado, mais para chateado, ser rejeitado duas vezes doía. Todos da família tinham achado o amor...Mas e Thomas? Será que ele também tinha uma paixão?

Elise escutou o barulho de relinchos de um cavalo, ao ir a sua janela viu a carruagem dos Bradford ir. Ela estava sozinha, mas não se importou...Havia passado tanto tempo sozinha que já tinha se acostumado, mas ainda parecia estranho. Ela foi à biblioteca novamente e ao entrar ficou maravilhada por mais que já tivesse visto uma vez. Elise correu seus dedos por todos o livros, até que encontrou "A bela e a Fera", estava procurando ele, queria terminá-lo, ela sentou em uma das poltronas e horas foram se passando até anoitecer, quando tinha acabado ele, olhou no relógio e já era 20 horas! Tinha passado mais de quatro horas lendo...mas por essa horas os Bradfords ainda estariam no jantar ou a caminho de volta. Ela voltaria a ler, mas tinha passado muito tempo sem comer, então tentou encontrar a cozinha. 

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora