1. O ANO NOVO

156 27 201
                                    

Na cidade do Rio de Janeiro, a tão cidade maravilhosa, regada por uma beleza indescritível e invejável por todos por suas praias, áreas culturais e um calor que sempre está acima dos quarenta graus, um grupo de amigos aproveitavam o fim de ano sem qualquer preocupação. Eles estavam na famosa praia de Copacabana, com o intuito de ver a explosão de fogos quando o relógio marcasse às meia-noite. Para aquele grupo de amigos, aquela data iniciava o fim de um ciclo, onde eles tiveram que aprender a conviver num colégio interno, localizado na Região Serrana do estado, e conseguiram fazer isso sem desistir. Agora, um novo ano estava para começar, com novos objetivos e, acima de tudo, juntos. Afinal, sobreviver um ano inteiro em um colégio de alta elite, com tantas regras era uma missão difícil para eles.

O sol brilhava fortemente sob a praia, as ondas do mar quebravam de forma suave na areia e haviam pessoas passando para lá e para cá. E bem ao longe, era possível ver um grupo de pessoas preparando algum tipo de palco enorme com várias luzes e holofotes. Possivelmente, um show de virada de ano aconteceria ali.

Wendel Victor, um jovem rapaz de dezesseis anos, de olhos escuros e pele morena estava chegando à orla da praia. Dali, ele seguiu em direção aos seus amigos que aproveitavam um pouco do mar. Como sua mãe estava viajando com seu pai, eles deixaram uma reserva de dois quartos nos nomes de Wendel e seus amigos como presente de fim de ano. Fazendo um sinal para os seus amigos, Wendel sentou-se na areia enquanto os aguardava.

Isabelle Maia, uma jovem magra e de olhos castanhos, foi a primeira a chegar e sentar ao lado de Wendel. Ela deu um sorriso para ele.

- E ai, conseguiu resolver tudo lá no hotel? - perguntou ela, enquanto secava um pouco o cabelo. - Espero que eles não tenham encrencado com um monte de adolescente pegando duas suítes no hotel...

Wendel deu uma risada e deu de ombros. Ele ia responder a pergunta de Isabelle quando os demais amigos dele chegaram. Paulo Sanchez, que era bem mais alto que Wendel e tinha olhos azuis tão penetrantes que fazia qualquer menina ficar apaixonada por ele, também tinha chego. Logo atrás dele vinham Vinicius, o único que estava vestindo um short de banho e balançando seus cabelos escuros enquanto se aproximava, e também Leticia, que ajeitava o biquíni vermelho que combinava com sua pele morena e realçava seu corpo. Os três sentaram-se ao redor de Wendel e Isabelle, olhando uns para os outros. Ainda faltavam duas meninas para completar aquele pequeno grupo, que eram Bianca e Lorena.

- Alguém aí ligou para as meninas para descobrir onde elas se meteram? - perguntou Leticia enquanto passava um pouco mais de bronzeador em seus braços. - Já era para elas estarem aqui. Daqui a pouco o trânsito para cá só vai piorar e elas não vão conseguir chegar à tempo de aproveitar a praia.

- Falei com Lorena ainda pouco, disse que já estava chegando. - Paulo pegou um saco de biscoito ao responder. - Tentei falar com a Bianca mas não consegui...

- Bianca também está chegando, o pai dela vai trazê-la - respondeu Wendel, sentindo suas bochechas queimarem e não era por conta do sol. - Enquanto estava no hotel, liguei para ela e ficamos conversando...

Wendel era afim de Bianca desde o início do ano, quando os dois entraram no colégio onde estudam, e não demorou muito para que os dois namorassem. Era até engraçado algo assim ter acontecido, já que Bianca era totalmente diferente de Wendel, mas, de alguma forma... tinham uma conexão fora do comum.

- Ansiosos? - perguntou Wendel tirando a sua camisa e deixando-a do seu lado.

- Com o que? - Vinicius franziu a testa para o amigo e esperou uma explicação.

- Ué, pessoal, para a virada do ano! Sei lá, sempre acreditei que um novo ano traz sempre uma história nova. Quer dizer, passamos um ano naquele colégio careta e conseguimos sobreviver. E esse ano que vai começar, tem que ser diferente, vocês não acham?

A Escola das Sombras: O Assassino das Trevas [LIVRO UM]Onde histórias criam vida. Descubra agora