6. A ENERGIA VITAL

30 6 11
                                    

A primeira semana de aula passou tranquila e sem qualquer outra complicação. Os alunos do colégio estudavam pela manhã, se divertiam à noite e depois iam dormir. Essa rotina durante toda a semana lhe deixaram com mais ansiedade para sair no fim de semana. E quando sexta à tarde chegou, com os pais de alunos chegando para que pudessem levar seus filhos de volta para casa no fim de semana, foi um grande alívio. De um colégio abarrotado, com alunos transitando por corredores, agora tudo estava vazio e silencioso. Poucos estudantes se mantiveram no colégio e os que ficaram se concentraram na Sala de Estar. Wendel e seus amigos seguiram para as suas casas, querendo aproveitar os momentos de liberdade. Mas a oportunidade de ficar no colégio praticamente sozinho deu a Alex a chance de planejar todo o seu plano e organizar quem seria a sua primeira vítima ali dentro. Ele já encontrará um lugar para deixar suas coisas e suas vítimas, o que lhe deixava cada vez animado. Estava cansado de somente provocar Isabelle e sugar pequenas doses de energia, o que ele queria mesmo era sangue e morte. A desgraça e o horror espalhado pelos corredores do Colégio Elite Brasil, com pessoas sentindo a dor da perda... tudo aquilo era excitante demais e dava à Alex ainda mais forças para continuar o seu plano de vingança.

Por outro lado, na delegacia onde Lúcia trabalhava, nada estava calmo e ela nunca esteve tão perto de alcançar respostas. Depois de perceber que todas as vítimas eram ex-estudantes do Colégio Elite Brasil e que os pais das vítimas também, isso lhe deu uma luz mas também lhe deu uma certa apreensão. Para Lúcia, aquela investigação era uma corrida contra o tempo, porque ela sabia que a qualquer momento poderia surgir mais mortes. Lorena e seus amigos estudavam no Elite Brasil, Lúcia era uma ex-aluna do colégio e isso os faziam alvo perfeito para o serial killer. Mas a pergunta que faltava para encaixar tudo era: mas por que o Colégio Elite Brasil? O colégio sempre fora um lugar de grande destaque no Rio de Janeiro, foi de lá que saíram nomes de sucesso no ramo empresarial, da medicina ou política. Até mesmo Lúcia, quando estudará lá, nunca tivera problemas... quer dizer... teve alguns, mas, fingia que algo como aquilo nunca existisse e que fora parte de um sonho seu. Até porque, algo como o que acontecerá, era impossível.

Quando o fim de semana passou e uma nova semana se iniciou, os alunos voltaram ao colégio e novamente o lugar se tornou recheado de pessoas andando para lá e para cá. Para os alunos, aquilo era somente o início de mais uma semana de aula, mas, para Alex, era o início da caçada. Já tinha decidido que Letícia seria a sua primeira vítima e quando a viu chegar, com o rosto pálido e fraca, aquilo deu mais satisfação à ele. Durante todo o fim de semana, Alex e Letícia continuaram trocando mensagens, programando dezenas de atividades que nunca iriam fazer se dependesse do próprio Alex. Com Letícia quase pronta para cair em sua armadilha, ele estava só esperando o momento certo. Enquanto isso, se contentava somente em criar pesadelos na mente da menina. Mas daquela semana, não passava. Letícia iria morrer.

Os alunos entraram no colégio, cada um seguindo para os seus respectivos quartos para se trocarem e irem à aula. Após estarem uniformizados, terem tomado café da manhã, todos os alunos do 2º ano seguiram para a sala de aula. E, lá, novamente, encontraram André sentado em cima da mesa e esperando ansiosamente por eles. Os alunos sentaram-se em suas cadeiras, ansiosos para falarem do livro em que tinham lido e sobre o conteúdo da aula. Assim que se acomodaram, tirando o livro da mochila, André começou a aula:

– Pelo visto, temos mudanças... como está a leitura, pessoal?

Uma avalanche de assuntos surgiram sobre o livro, o que deixou André bastante orgulhoso e ansioso para continuar as suas aulas. Ver os alunos eufóricos daquele jeito, depois de uma primeira aula cheia de incertezas, fez com que André desse outra aula animada. Após os alunos darem suas impressões, André desceu da mesa e começou a andar pela sala, passeando entre os alunos. E, mais uma vez, todos os olhos estavam vidrados nele, absorvendo cada informação que lhe pudesse ter algum valor. E após uma hora de aula, quando os alunos saíram da sala, os comentários eram sobre como a aula, mais uma vez, fora incrível.

A Escola das Sombras: O Assassino das Trevas [LIVRO UM]Onde histórias criam vida. Descubra agora