Alex admirava o pôr do sol em uma das saídas do colégio, relembrando toda a sua vida até aquele momento e o que de fato se tornara. Os jardins verdejantes mais à frente, alinhados com o céu rosado, mostrava como a vida funcionava, como o sol nascia e depois ia embora num ciclo sem fim. E isso tudo que era bem irônico. Anos atrás, enquanto definhava por causa de seus colegas agressores, ele só sobrevivera porque tinha sido salvo por uma divindade que ninguém acreditava e que seus colegas tentaram chamar a atenção. E por causa dela, conseguia fazer as pessoas sofrerem em seus sonhos, conseguia sugar suas energias e até mesmo enforca-las com o poder de sua mente. Aquilo era maravilhoso demais, mas, Alex sabia que tinha um preço e que, muito em breve, teria que cumpri-lo antes que fosse tarde para ele. Mesmo que tivesse tempo suficiente, não queria sofrer as consequências de ser morto novamente. Por isso, ele tinha que fazer um número maior de vítimas.
O sol finalmente se pôs no momento em que Théo Rodrigues, um dos colegas de quarto de Luciano, apareceu no início do corredor. Ao vê-lo, Alex deu um sorriso enquanto mordia suavemente os lábios. A facilidade que Alex tinha de mudar suas feições de acordo com sua vontade eram surreais, qualquer um acreditaria nele. E agora, ele exibia aquele sorriso justamente para ganhar a confiança de Theo.
Com um passo de cada vez, Théo foi se aproximando, com timidez, e quando estava perto o suficiente de Alex, o mesmo lhe puxou para um forte beijo. Sentindo a boca de Alex na sua, Théo automaticamente sentiu-se nas nuvens; elegendo aquele beijo como o melhor do mundo. Já com Alex tudo era o contrário: ele sentia raiva, nojo e repulsa. Na verdade, ele só ficaria feliz quando conseguisse roubar a vitalidade de Theo, esse era o melhor momento para Alex. Vê-los morrer diante dele dava um prazer descontrolado.
– Você demorou – sussurrou falsamente Alex, enquanto beijava o pescoço de Théo. – Fiquei com saudades.
O coração de Théo deu pulinhos de alegria ao ouvir aquilo. Nunca na vida fora tão aceito como estava sendo com Alex. Desde a sua estadia no colégio, os dois começaram a conversar por mensagens e não demorou para que eles começassem a ficar. Mesmo que tudo acontecesse em segredo, para que não sofressem preconceitos, era muito bom ter alguém que lhe desse amor e carinho. Foi a primeira vez que Théo se sentiu realmente "querido" por alguém.
– Antes de vim pra cá, fui tomar um banho e tirar o uniforme.
Ele se afastou um pouco de Alex para mostrar a roupa que estava vestindo: bermuda jeans, um moletom verde e um tênis de cor escura. Theo deu um sorriso quando os seus olhos cor de mel se encontraram com os olhos verdes de Alex. Os dois se beijaram novamente e foi Alex quem parou de beijar primeiro.
– Que tal irmos para um lugar mais intimo? – perguntou ele, sorrindo para Theo. – Aqui no corredor acho muito perigoso e alguém pode nos interromper.
– Mas para onde podemos ir? Você conhece algum lugar?
Assentindo, com um sorriso sensual no rosto, Alex puxou Théo para o mesmo lugar que levava as suas vítimas, sentindo um prazer por estar preparando o terreno para mais um ataque. Aquela noite seria inesquecível, porque seria o momento em que mostraria que não estava de brincadeira e que qualquer um poderia morrer a partir de agora.
***
O refeitório do colégio, naquele fim de tarde, não tinham tantos alunos como alguns minutos atrás. A maioria decidirá ir para as outras áreas do colégio para aproveitarem o fim de tarde, o que deu a oportunidade de Lorena e seus amigos conversarem melhor. Depois de muita espera, Lúcia finalmente ligará alguns minutos atrás, dizendo que estava bem e que em breve teria novidades para contar a ela. Lorena percebera uma certa euforia na voz de sua mãe. Nunca a vira tão feliz ao falar no telefone, o que era estranho já que ela estava num hospital e seus amigos estavam entre a vida e a morte. O que será que a sua mãe tinha para lhe contar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escola das Sombras: O Assassino das Trevas [LIVRO UM]
ActionUm grupo de amigos, um colégio e um assassino. A vida de Lorena e seus amigos mudará por completo quando um serial killer, dominado por sua sede de vingança, decide estudar no mesmo colégio que eles. Disfarçado de adolescente, ninguém suspeitará da...