4. OS OLHOS DA NOITE

44 10 56
                                    

O sol escaldante daquela tarde era realmente o que todos estavam precisando e a piscina do Colégio Elite Brasil era grande o suficiente para caber todos que estavam ali. Sem qualquer sinal de vento ou de nuvens, os meninos estavam amando poder aproveitar aquela tarde. Eles brincavam, nadavam para lá e para cá, e em alguns momentos só ficavam conversando. Mesmo com Alex presente, Isabelle fingia que ele não estava ali e que sua presença não lhe incomodava nem um pouco. Só que, para acabar com a alegria deles, Alice e suas seguidoras se aproximavam da piscina. Assim que Alice estava na borda, disse dando um sorriso debochado:

– Olha, meninas, contaminaram a água da piscina inteira! É realmente uma pena.

Ai! Faça isso parar... – exclamou Isabelle, fechando os olhos.

– Parar o que?!

– A voz dessa piranha na minha cabeça!

– Quem é essa garota? – perguntou Miranda olhando com repulsa para Alice. – Parece que saiu de uma vitrine daquelas lojas de roupa cafona.

– Miranda e Cátia, vos apresento a piranha do Colégio Elite Brasil... Alice Flores.

– Piranha, só se for a sua mãe – rebateu Alice para Bianca, sentindo a raiva crescer. – Porque ela soube me ensinar direitinho...

– O que você disse?!

– É surda?

Bianca, sentindo o sangue ferver e uma enorme vontade bater em Alice, nadou para fora da piscina e ficou de frente para ela. Elas se olharam olho no olho, a tensão entre as duas era palpável e todos que estavam na piscina pararam para vê-las.

– Quero ver você repetir isso na minha cara, sua bonequinha de porcelana!

Piranha só se for a sua mãe! – repetiu Alice, colocando as mãos na cintura. – Feliz?

– Minha mãe é piranha? Bom, aqui está a piranha...

Bianca, sem dar tempo para que Alice pensasse em reagir, deu uma tapa forte em seu rosto e depois puxou o seu cabelo; jogando-a no chão.

– Nunca mais fale da minha mãe, entendeu? Aprenda ofender alguém sem colocar a mãe no meio, sua vaca!

Deixando Alice ali caída no chão, Bianca voltou para a piscina e se aproximou do grupo. Todos olharam para ela sem dizer nada. Até mesmo aqueles que estavam na piscina observando a discussão simplesmente voltaram ao que estavam fazendo anteriormente. Afinal, era de conhecimento de todos que Bianca perderá a mãe muito cedo e que isso era um assunto totalmente delicado para ela.

***

O clima na casa dos pais adotivos de Diego era de tensão e nervosismo. Tobias não queria aceitar mas a atitude de Lúcia sobre recorrer para ter a guarda de Diego lhe deixou sem dormir por várias noites. Com Sirley era o mesmo, já que não queria aceitar perder toda a fortuna que a família Cipriano deixará para Diego quando morreram. Eles tinham que agir e montar um plano para impedir que Lúcia conseguisse a guarda do garoto. Mas o que poderiam fazer? Quer dizer, eles não tinham como agir se até mesmo o garoto parecia totalmente satisfeito ao sair daquela casa.

Tobias estava sentado, com as mãos sob o queixo e olhando para a TV que estava desligada. Sua mente trabalhava freneticamente, tentando criar probabilidades de conseguir reconquistar o carinho de Diego e, consequentemente, sua fortuna. Os olhos cor de mel dele se voltaram para Sirley que vinha da cozinha com duas xicaras de chá de camomila.

– Se ela pegar a guarda daquele moleque estamos perdidos! – exclamou Tobias olhando muito seriamente para Lúcia. – Você sabe disso, não é?

Os olhos de Sirley olharam para os olhos de Tobias. Ela conseguia ver a preocupação em seu olhar.

A Escola das Sombras: O Assassino das Trevas [LIVRO UM]Onde histórias criam vida. Descubra agora