Karina's pov:
Não há a menor chance de eu conseguir relaxar tão cedo. As coisas no Moonlight foram intensas e só consegui sair lá pelas três da manhã. Agora são quatro. Eu estou em casa, sentada no sofá, olhando para o teto enquanto um turbilhão passa pela minha mente.
Ela está cada vez mais determinada.
Eu não consigo entender. Eu não consigo processar o que aconteceu há poucas horas. Minjeong, a garota que está bagunçando minha mente, foi até o bar em busca de respostas. Por que ela faria uma coisa dessas? Por que está tão interessada no meu passado? E por que eu não conto toda a verdade para ela de uma vez?
Eu poderia muito bem resolver essa situação. Tenho certeza de que quando descobrir quem eu sou, o que eu sou, ela vai ficar no seu devido lugar.
Mas não posso tomar nenhuma atitude precipitada antes do *Chesvan.* E além disso, tudo que eu sei sobre Minjeong parece ser o oposto de suas ações...
— E mais uma vez encontro você vagando pela casa — diz Aeri, entrando na sala, tirando o casaco. Sua aparência está ótima, o que não é surpresa nenhuma. Eu estou surpresa por ela ter vindo para casa.
— Cheguei tem pouco tempo — respondo naturalmente. — Como foi sua noite? — Pergunto.
Ela dá de ombros.
— Tudo bem. Eu só precisei resolver alguns assuntos.
— Você esteve com alguém? — Pergunto, contendo um sorriso.
Giselle arqueia uma das sobrancelhas e passa a mão nos cabelos.
— Por que está me perguntando isso?
— Nada em específico. Apenas vi que você estava no Moonlight e pensei que fosse aproveitar a noite inteira com sua garota.
Ela dá uma risada.
— Tá bom. Tá bom — diz, sentando-se no sofá. — Eu bem que gostaria, mas, como você sabe, não é seguro envolvê-la por completo no meu mundo. Então prefiro ir com calma.
Encaro os seus olhos e fico em silêncio por um instante.
— Você tem certeza disso? — Pergunto. — Giselle, estou tentando ao máximo ficar na minha. Estou mesmo. Mas se você está decidida a levar isso em frente, precisa estar ciente de todos os riscos.
— Eu sei. Mas ela é tão... incrível. — Ela diz quase em um sussurro – Olha, eu não tinha planos de me envolver com a amiga dela. Pelo menos não intencionalmente. Mas aconteceu e agora preciso encontrar uma forma de lidar com isso.
Não respondo. O reconhecimento me embarga concentrando-se no centro do meu peito. Há muito tempo venho ignorando a razão, mas simplesmente não posso impedir que ela siga por esse caminho. Não quando estou fadada a fazer o mesmo.
— É fácil se deixar cair pelos encantos de uma humana — sussurro —, mas não é fácil lidar com as implicações que acarretam disso. Só faça o possível para que vocês duas fiquem seguras.
Aeri fica em silêncio, pois com certeza viu o desconforto que atravessara o meu semblante segundos antes.
— Quando te conheci, você nem ligava para eles. Lembro-me do quão indiferente era em relação a tudo que envolvesse conflitos humanos.
O comentário dela paira no ar enquanto olho para a varanda, percebendo que não falta muito tempo para o amanhecer.
— Minha indiferença não desapareceu, Giselle. Me mantenho alheia aos conflitos desse mundo por um bom motivo, isso eu lhe garanto. Humanos nascem livres para tomar suas próprias decisões e arcar com o peso delas. Enquanto suas ações não interferirem na minha vida, eu não me envolverei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Prelude - WinRina
FanfictionEm Seul - Coréia do Sul, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma intensa guerra, entre caídos e celestiais. Vivendo às sombras da sociedade, ninguém deseja mais que esse conflito chegue ao fim do que Yoo Jimin, alguém que carrega co...