07

914 143 21
                                    

Winter's pov:

Na manhã de sexta, fico surpresa em ver Jong Seong aparecer durante o treino do time feminino de arco e flecha. — Um para o qual Ningning fez questão de me arrastar e desaparecer logo em seguida. — Depois de cumprimentar alguns amigos, ele me vê. Acena discretamente e se junta a mim na arquibancada.

— Estava pensando quando a gente se esbarraria novamente — ele diz, sorrindo. Está vestido com calças prestas e camisa branca da Nike.

— Você não contou por que se transferiu para cá.

— Perdi a bolsa na Seoul National University, minha antiga faculdade, e meus pais não podiam bancar a mensalidade.

O técnico do time apita.

— Imagino que o apito tenha algum significado — Jong Seong diz para mim.

— Elas devem ficar nas suas marcas e se preparar para atirar no alvo. — Desvio meu olhar do campo para ele. — Não me lembro de você ter interesse por esportes.

Jong Seong dá um salto e gira nos calcanhares. Dá alguns socos e ganchos no ar. Termina com um cruzado que para bem perto do meu queixo. Sorridente, ele diz:

— Digamos que eu mudei ao longo dos últimos anos. Agora sou atleta até a alma.

— Então deveria se inscrever para algum dos times da faculdade.

Jong Seong e eu ficamos em silêncio por alguns instantes, observando o treino enquanto o clima muda gradativamente. O ar está impregnado por uma neblina fantasmagórica. Algumas gotas de chuva caem do céu, que parece querer desaguar uma tempestade na cidade. Olho para as portas do prédio no momento em que o técnico decide encerrar o treino.

Quando estou prestes a levantar da arquibancada, algo no estacionamento, além do limite do banco, chama minha atenção. Achei que tivesse ouvido meu nome. Viro e, logo em seguida, percebo que não tinham pronunciado meu nome em voz alta. O nome soara dentro de minha cabeça.

Minjeong.

Jimin está usando um boné de beisebol preto e agarra com os dedos a malha da cerca, apoiando-se nela. Está vestindo um moletom escuro, os shorts vão até pouco acima dos joelhos e a camisa tem as mangas puxadas até os antebraços. Os tênis parecem novos e caros. E os olhos são intensos e impenetráveis enquanto ela me observa, mas suspeito que muitas ideias se passem por trás deles.

Outra sequencia de palavras passa pela minha cabeça.

Amigo novo? Vocês parecem ser dar bem.

Respiro fundo para recuperar o controle e digo a mim mesma que imaginei as palavras. Porque a alternativa seria a hipótese de que Jimin tem o poder de colocar pensamentos na minha mente. O que não pode acontecer. A menos que eu esteja perdendo a cabeça. Isso me assusta mais do que a ideia de que ela dispensa os métodos normais de comunicação e pode, se quiser, falar comigo sem sequer abrir a boca.

— Minjeong, você está me ouvindo?

Pisco, voltando à vida a tempo de ver Jong Seong me encarando com um olhar confuso.

— Eu estava dizendo que é melhor entrarmos — ele diz, passando a mãos nos cabelos.

— Ah, claro.

Olho de relance para a cerca onde vi Jimin pela última vez. Ela não está mais lá.

— Aquela na cerca era sua namorada? — Pergunta Jong Seong.

Fico surpresa pelo fato dele tê-la notado.

— Não — respondo. — É só uma amiga. Para falar a verdade, nem isso. É minha parceira na aula do professor Park.

Dark Prelude - WinRinaOnde histórias criam vida. Descubra agora