Belly ignora completamente a presença de Luana e fala apenas com Henrique, até que dona Maria aperece e começa um diálogo com ela.— Isabelly minha linda, ocê por aqui, não sabia que viria. Tudo bem Loló?
— Oi Tia Maria, o Rique me convidou pra passar o dia aqui com'cês, ele insistiu tanto que eu não pude fazer essa desfeita, então chamei a Loló pra vir junto, meu vô não me deixaria vir sozinha.
— tudo bem, seu vô está certíssimo, uma menina linda como você, não pode andar por aí sozinha mesmo. Mas aqui cê tá em boas mãos. Vamos entrar que o almoço já vai ser servido.
Luana encara Henrique furiosa.
— Ah oi tia, nem tinha te visto aí. - Fala ao passar por Luana que sorri fraco.
— Bora Rique, sou magrinha mas sinto uma fome de leão.Ele olha pra Luana tentando falar algo, que o olha atravessado e saí.
(...)
— Luana, acho bom cê dá uma descansada pra partirmos antes do pôr do sol. O lugar que vamos fica um pouco distante e é alto pra alcançar as pedras.
— Ah Flaney, ocês vão praquele vale das pedras? Nossa acho lá muito lindo, podemos ir Rique? Diz que sim? Sempre quis ir lá. - Belly se entromete na conversa do Flaney
— Acho que não tem problema, né meu filho? Vai ser um bom passeio pra uma mocinha que mal sai de casa. -
D.Maria sorri pra ela. Se sente comovida com o fato de Belly ter sido criada pelos avós por ter perdido os pais em um acidente de carro, ainda muito pequena.Já Luana estava claramente insatisfeita com o pedido de Belly e se levanta da mesa.
— Licença procês!— Cê mal tocou na comida, filha?
— tô um pouco indisposta dona Maria, vou descansar, obrigada. Bom almoço!
Henrique fica apreensivo querendo falar com Luana, mas Belly não deixa ele disponível um só momento.
...
— Lu, cê tá pronta? - Diz Leti entrando no quarto.
—Nossa tá linda, mas esses olhos são de quem chorou né amiga?— Ai Leti... - ela suspira
— vai ser sempre assim? Estar com ele significa ter a melhor cama, o melhor colo, mas também a maior dor de cabeça? Não sei se tô disposta a isso não amiga, não sei.— Olha amiga, a única coisa que eu posso te afirmar com certeza, é que, faz tempo que eu não via o brilho nos olhos que ele tem quando te vê. E eu conheço demais meu predileto viu. Então bora encarar esse trabalho, com esse belo sorriso nos lábios.
— e um óculos escuro pra disfarçar essa cara de choro. - Diz Luana e elas riem
— Cê põe essa novinha no chinelo amiga.
— Eu queria era pôr ela no quinto dos infernos. - Elas riem e vão.
....
— Chegamos! - Diz pepato
— que lugar perfeito! - Luana se encanta
— Tocantins e suas belezas né Rique? - Belly rodopia se mostrando.
Luana não olhava mais nem na cara dele, nessa altura.
Mas como uma boa profissional, focou no seu trabalho e já começa a fazer as fotos para aproveitar a luz do pôr do sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações e Uma História | Ricelly Henrique
FanfictionSurpreenda-se com a força de uma mulher decidida a vencer e um homem dedicado a não amar nunca mais! Junto e avessos, eles descobrirão o verdadeiro sentido do amor.