Luana fica paralisada, por um instante toda sua vida passa por sua mente, o que vai acontecer depois dessa decisão, mudaria todo rumo da sua história...
— Paizinho, eu sei que tudo que o senhor sempre sonhou, foi me ver casando e construindo uma família...
— Minha filha, não precisa se preocupar com isso...
— Pai, deixa eu terminar... Eu sei que esse era seu sonho, eu sou sua única filhinha. Eu sei que apesar de dizer que está tudo bem, isso está doendo no senhor.
— minha filha...
— Pai, confia em mim! eu não quero e não vou mais te decepcionar, tá certo?
— Eu já confio filha, isso nunca vai mudar! - Luana beija o pai
— Henrique, podemos conversar à sós? - ela o chama
Eles saem para um lugar mais reservado e ela fica olhando para o horizonte raciocinando antes de falar.
— Eu aceito me casar, pelo meu pai, pela nossa filha e pelos nossos fãs.
— É impressão minha ou você tá sem emoção alguma? Você tá aceitando se casar comigo de verdade ou o quê? Mas parece um casamento de fachada. - ele brinca com irônia
— Não era bem esse o nome que eu iria sugerir, mas sim, será um casamento de fachada.
— Cê tá de brincadeira comigo, né Luana?
— o que você esperava Henrique? Que eu fingisse que nada aconteceu?
– Mas mentir? Isso vai longe demais, cê não acha?
— sabe o que eu acho que vai longe demais Henrique? É você achar que ia me pedir em casamento e eu ia me jogar nos seus braços como se você não tivesse feito nada, como se não tivesse me tratado como uma "piranha" ou uma "vadia oportunista"...
Como se não tivesse me tratado tão mal, inclusive hoje mesmo não foi? - ela fala segurando as lágrimas.
— Sabe qual seu problema Henrique? você esquece fácil, porque não doeu em você como doeu em mim... seu nojo, sua repulsa, seu sangue frio...— Você não vai me perdoar nunca? - ele interrompe ela
— Não se trata de perdoar, se trata de não confiar entende? Acho que da arte de desconfiar, você entende bem, não é mesmo? - ela o encara
Ele balança a cabeça negando o que ela dizia e fica pensando por um tempo...
— Ok Luana, se é assim que você quer, é assim que vai ser!
— Ótimo, mas tem uma condição, meu pai não pode saber de jeito nenhum disso, eu estou fazendo isso mais por ele do que por qualquer um. Ele finge que tá bem, mas eu sei que tá doendo demais nele. Então pra todos os efeitos, estamos nos casando porque nos amamos!
Henrique olha pra ela e sorri com sarcasmo do que ela disse o que a deixou bem irritada.
— Se você não quiser não precisa ir nessa não tá. A gente desiste desse trem aqui agora. E ai podemos dizer aos nossos fãs toda verdade, inclusive do quanto você foi inconveniente com o episódio "Mateus", o que você acha?
— Chantagem cantora?
— chame como você quiser, eu só estou sendo honesta.
Henrique a olha frustrado
— Cê acha mesmo que consegue fazer isso Luana?— Sim! - ela afirma balançando a cabeça
— Ok então, vamos lá dar a notícia! - ele a chama e dá a mão pra ela segurar.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações e Uma História | Ricelly Henrique
FanfictionSurpreenda-se com a força de uma mulher decidida a vencer e um homem dedicado a não amar nunca mais! Junto e avessos, eles descobrirão o verdadeiro sentido do amor.