Capítulo 23 - Não há nada do lado de dentro part. 1

88 20 8
                                    

Novembro

Marcela é a única que sabe o que aconteceu naquela festa.

Marcela é única que sabe que todos os dias de manhã ela tem medo de abrir a porta e encontrar um novo papel falando coisas horríveis sobre ela, mas que faz isso antes que Lisbete acorde porque se sente mal ao preocupar Lisbete. Ela é a única que sabe.

Marcela é a única que sabe que é um sacrifício beber cappuccino na cafeteria da escola, porque ele já não tem o gosto tão bom quanto antes ou porque simplesmente enjoou do sabor, mas mesmo assim ela ainda vai lá com Mônica toda semana. Ela é a única que sabe.

Marcela é a única que sabe que conta os passos entre a sala de aula e o elevador, e depois entre o elevador e o quarto, para fingir estar ocupada e não precisar olhar para os lados e notar que algum deles é invasivo e cruel. Ela é a única que sabe.

Marcela também é a única pessoa que sabe que ela abriu a porta minutos depois de fecha-la rente ao rosto de Giulia. Ela é a única que sabe. Ela sabe que olhou para o corredor vazio e sentiu um ainda maior dentro de si. Só Marcela é capaz de saber que não havia nada do lado de fora, do mesmo jeito que não havia nada do lado de dentro. Que ela bateu o martelo, ela traçou o limite, e isso não quer dizer que não esteja doendo.

Um dia, no ano passado, Marcela e Giulia estavam dividindo a mesma cama logo depois dos pais de Giulia descobrirem o namoro dela com Camila. Foi quando Daiana mandou mensagem e Giulia fez um monólogo para convencer Marcela de que Daiana não era uma pessoa boa e que ela não deveria responder. Nessa, Giulia parecia uma pessoa diferente para Marcela. Quando eram apenas melhores amigas, tudo era muito mais fácil.

Ela decidiu fazer com Giulia o que essa fez com Daiana. Marcela repassou tudo o que Giulia fez, que a machucou, mas não consegue completar nenhuma das histórias. Isso a enlouquece.

Giulia fugiu de casa porque... e foi para Santos, para casa de sua ex-namorada, porque era o lugar mais seguro para que seus pais não a encontrassem. Giulia reapareceu logo em seguida, mas morar na casa a avó no interior porque... e disse para Marcela que não se arrependia de ter se apaixonado por ela, mas que a vida dela estava muito confusa porque... Marcela não sabe. Giulia, então, disse para Marcela que não iria voltar a morar com os pais, e claro que em São Paulo. Sem nenhum porque que Marcela saiba, Giulia voltou para São Paulo e não contou para Marcela que iria mudar de escola. Por que não contou? E iria estudar na escola dela, por quê?

E a dúvida mais cruel foi aquela que surgiu no aniversário de Lucas. Por que Giulia disse que se arrependia de ter se apaixonado por Marcela sendo que antes tinha dito o contrário? Por que rejeitou Marcela logo quando teriam a chance de ficarem justas?

Marcela odeia lembrar de todas essas perguntas sem respostas. Ela detesta que Giulia tenha vindo à sua porta quando Marcela já havia aceitado que a grande resposta para todas essas perguntas é que Giulia estava jogando com ela o tempo inteiro, que não se importa, e é por isso que Marcela não tem as respostas. Havia se convencido de que não era importante pada Giulia a ponto de ter o privilégio de saber sobre a sua vida. Esse é o porquê de Marcela.

Quando Giulia apareceu querendo se enfiar, à força, na vida dela. Marcela a colocou para fora, exatamente da forma que Giulia fez com ela. Mostrou de maneira clara que Giulia não era mais bem-vinda como um dia foi.

Mas, Infelizmente, a vida não é uma lista de afazeres que você coloca "check" no que fez e de repente aquilo desaparece. Ter feito aquilo não significou que Marcela se sentiu bem. Colocar Giulia na mesma posição que foi colocada não trouxe paz para Marcela, apenas culpa.

Na semana passada, Marcela estava passando o seu segundo final de semana seguido na escola. Queria ir para casa, mas precisava estudar e as provas do final do ano estavam arrancando a sua pele enquanto ela ainda estava viva. O grupo de amigos estava se reunindo na sala da robótica pela maior parte do sábado e do domingo.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora