Capítulo 27 - Sincronicidades

123 16 6
                                    


Existe quase um ano de acontecimentos entre o dia da despedida de Lucas e Mônica, 12 de janeiro de 2018, e o dia que os alunos voltaram oficialmente para o colégio Gillar São Paulo, no dia 1 de fevereiro de 2018.

Essa história começa no exato segundo que Giulia disse adeus a Lucas e entrou no ônibus. Ela tinha 20 minutos inteiros apenas para pensar porque a internet do seu celular não estava pegando e ela esqueceu os fone de ouvido com Sérgio.

Escolheu pensar naquele dia, dentro do closet do teatro de sua antiga escola, quando estava suando tanto que seu sutiã ficou molhado e ela estava se cagando de medo de Marcela. Naquele mesmo dia que ela se beijaram pela primeira vez, quando Giulia tinha certeza que levaria um fora e de brinde ainda perderia sua amiga. Que dia. Um dia que Giulia pensava saber a missa inteira e na verdade não sabia um terço.

Indiretamente, esse era um dia que parecia demais o que ela estava vivendo.

Ela pegou o celular em mãos, mesmo sabendo que a mensagem que iria escrever não seria entregue a Marcela antes que o wi-fi de sua casa conectasse. Giulia escreveu:

Naquele dia a gente prometeu de mindinho que ia continuar sendo amiga e eu gosto tanto do meu mindinho.

A internet pegou no mesmo segundo.
Por algum motivo, foi nesse segundo. Aos amantes de sincronicidade, era 19:19 quando Marcela recebeu a mensagem e visualizou no segundo seguinte.

E, contra todas as expectativas de Giulia, Marcela respondeu algo que ela não conseguiria imaginar nem se essa resposta estivesse valendo um milhão de reais.

Marcela [19:20]: tô fazendo bolo

Seguida de uma foto, com a mesma roupa que há 30 minutos estava usando sentada ao lado de Lucas no ponto de ônibus. Um blusa de alça musgo que caia muito bem no seu busto. Ela está de fato batendo a massa de um bolo.

Giulia engoliu em seco e olhou para os lados, sentada no banco alto do ônibus parcialmente vazio, perguntando-se o que deveria responder. Ela não estava preparada, nem um pouco, e sua perna começou a tremer enquanto ela olhava a foto de Marcela.

Elas nem se despediram. Marcela nem se despediu dela e depois mandou uma foto fazendo bolo?

Giulia [19:27]: desde quando você faz bolo?
Marcela [19:30]: desde agora. Não tem chocolate aqui em casa. Vc sabe como faz bolo de chocolate sem chocolate?

Giulia tinha certeza que Marcela estava tendo algum tipo de surto psicótico. Porém, ela já não tinha nada a perder e desceu dois pontos à frente, bem longe da sua casa. Bem perto da casa de Marcela, porque todos os ônibus passavam perto da Paulista. Ela entrou no primeiro super mercado que viu, um caríssimo, e comprou chocolate em pó. Depois, mandou a foto para Marcela. Dessa vez foi Marcela quem ficou em silêncio.

Marcela [19:40]: ???
Giulia [19:42]: ainda dá tempo pro bolo de chocolate?

Ela sabia o que estava fazendo. Foi um movimento arriscado, mas ela o fez mesmo assim. Giulia ficou alguns minutos perdida nesse jogo, mas entendeu as regras e começou a jogar. Se Marcela iria agir como uma surtada fingindo que nada aconteceu, ela ia fazer isso também.

Marcela [19:42]: desde quando você gosta de fazer bolo?
Giulia [19:43]: desde agora
Marcela [19:45]: já coloquei o bolo no forno
Giulia [19:45]: então acho que a gente vai ter dois bolos

Giulia chegou no prédio de Marcela 5 minutos depois, com a sacola do supermercado balançando no braço e uma cara de pau que há meses não havia usado. Ela viu uma luz piscando e literalmente começou a andar em direção a ela sem saber para onde estava indo. Giulia só foi. Estava com saudade de ser assim.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora