cap. 021

55 3 0
                                    

• uma semana depois...

gente, eu vou casar.
não sei nem por onde começar, socorro!

estou sentada no sofá de casa, quando josh desce do seu quarto conversando com o nosso pai pelo telefone, no viva voz.

— a sina está aqui na sala, pai. — josh diz e eu começo a negar com a cabeça para dizer que não estou.

— hm, ela não vai querer falar comigo. então nem vou tentar. — meu pai suspira — mas, já que ela não quer me dizer como está, me responde, filho. como ela está? aquela depressão que ela tinha já passou? tem algum namorado? ou ficante como vocês, jovens, chamam?

— ela está bem, está vivendo uma fase muito feliz. te contei que eu e ela somos padrinhos do bebê da sabina hidalgo, a mexicana?

— sério? ela teve filho? sabia que esse povo não era exemplo. — meu pai diz e eu reviro os olhos - e a depressão dela?

— já está curada, ela está bem agora. ela está noiva do noah, o meu melhor amigo. lembra?

— noiva do noah urrea? que história é essa, joshua? — suspira aparentemente com raiva — como assim noiva? ela vai casar?

— sim, pai. ele pediu a sina em casamento. eles ficaram juntos, se conheceram por uns 3 meses e depois começaram a namorar. ele pediu ela no aniversário de um ano de namoro.

fiquei atenta ouvindo a conversa e querendo berrar de ódio.

— não acredito. ele não me pede autorização e nem nada? a mãe nem está mais aqui para pedir a ela, mas o pai está. eu não autorizo esse casamento! — josh olha pra mim com cara de desentendido

respirei fundo e peguei o celular da mão do meu irmão, decidi falar com meu pai.

— pai, é a sina! — suspiro — eu não ligo se você não autoriza o meu casamento, mas eu vou casar com o noah, mesmo que o senhor não queira. você não aparece na minha vida já fazem anos e não é agora que vai querer mandar o que eu vou fazer ou não. já tenho 20 anos e sei muito bem de todos os meus atos.

— ai, sina. você sempre tão inocente! — solta uma risadinha — só assim que eu vou conseguir sua atenção e você vir falar comigo? — fico paralisada escutando — por que você me trata assim? ligo pra vocês toda semana, já chamei vocês para vir me visitar, prometi que até pagaria a sua passagem, e você sempre me trata com ignorância. na época que sua mãe faleceu, eu tentei ir até aí, mas os aeroportos estavam todos fechados aqui por conta das chuvas. você era criança e não lembra, por isso guarda essa mágoa...

josh olha pra mim e da um sorriso. na mesma hora comecei a tremer e as lágrimas começaram a sair de meu rosto.

— ...me perdoa, filha! — meu pai completa sua fala — eu quero sempre o melhor pra você. pode se casar com o noah, se ele te faz feliz! a sua felicidade é a minha, meu amor!

desabei em lágrimas, não me aguentei.
meu pai conseguiu minha atenção, conseguiu fazer com que eu o escutasse.

ao ver que eu estava chorando, josh me abraçou e continuou a conversar com o papai, já fora do viva voz.

assim que ele desligou a ligação, chega uma mensagem em meu celular do meu pai.

___________________________________________
| whatsapp | celular da sina |

pai

filha
te amo
me perdoa pelas mágoas deixadas
estarei sempre com você!

🥹
___________________________________________

— josh, você planejou isso com o papai. não foi?

changes | noart Onde histórias criam vida. Descubra agora