cap. 09

97 7 0
                                    

[...]
Saimos do boliche por volta da 1h da manhã e eu tô exausta.
Noah me deixou em casa, Josh foi para a casa de Any, Yoon teve que ir para a casa dela, Sabina foi embora com o Pepe e eu tô aqui sozinha e sem sono.

Agora são 2h30 e eu não consigo dormir.
Já tentei de tudo para ver se o sono chega, mas não rolou. Comecei a assistir uma série na netflix, até que Emma, filha da minha empregada Amelie, me manda mensagem.
___________________________________________
| whatsapp | celular da sina |

emma

oi sina, tudo bem?
mil perdões pelo o horário...

oi emma, tudo bem sim e com você?
relaxa, eu tô sem sono e nem dormi ainda kkkk
aconteceu alguma coisa??

bem também
eu só queria saber se minha mãe está aí na sua casa?

aqui ela não está não!
afinal, ela está bem? ela não tem vindo essa semana, disse que estava doente.

ela estava doente, ainda não está muito boa. esses tempos ela tem ficado na minha casa por conta da saúde, mas hoje ela saiu e não falou nada
tô mandando mensagem e ligando no celular dela, mas só dá caixa postal.

que estranho!
ela não está em algum quarto? ou foi para a casa dela?  aqui ela não está.

não está aqui! já liguei para tantos lugares atrás dela!
talvez esteja na casa dela. vou pra lá agora!
obrigada sina!

por nada. me mande notícias!
se precisar de ajuda me chama!
___________________________________________

Agora que eu não durmo mesmo. Amelie já é uma senhora de idade, tem mais de 60 anos e sua saúde não é muito boa!

[...]
São 6h30 da manhã, passei a noite virada e tô parecendo um zombie. Mas tudo bem, eu tenho que ir pra escola desse jeito e já estou acostumada!

Tomei um banho, me arrumei e fiz uma maquiagem leve de novo.
Fiquei sentada na calçada em frente a minha casa, curiando a página de fofoca no instagram enquanto não dava o horário de ir.

Até que chega uma mensagem do Noah.
___________________________________________
| whatsapp | celular da sina |

noah <3

bom diaa
quer carona?

precisa não
vou apé hj

beleza
pergunta se o josh quer

meu bem, o josh nem tá aqui.
esqueceu que ele foi pra casa da any ontem? provavelmente (ou com certeza) vai com ela

aé esqueci desse detalhe

dãr 🥴
___________________________________________

Era mais ou menos 7h45, me levantei e joguei a mochila no ombro pronta para ir.

Até que uma BMW X1 chega buzinando. Eu falei que não era pra ele vir me buscar!

- Let's Go, Boozie! - noah para com seu carro ao meu lado e com um sorriso estampado no rosto

- Noah, eu não tinha dito para você que eu ia apé?

- Disse, mas eu não posso deixar uma madame linda como você ir sozinha andando. Tem que economizar as energias dessa perna aí, a gente vai sair hoje a noite! - suspiro e viro os olhos

- Tá bom, eu vou com você! - abro a porta de seu carro e entro - E a gente vai sair pra onde?

- Surpresa! - sorri - Mas vou dar uma dica: é um lugar que eu gosto muito!

- Você gosta de tantos lugares, Noah. Essa dica é impossível!

[...]
Estávamos na aula de química do Sr. Gusman Hector (nome engraçado, eu sei) e ele é extremamente insuportável. Estava quase dormindo em sua aula, mas eu despertava ou quando estava quase caindo ou quando Noah, que estava ao meu lado, me dava umas cotoveladas pra eu acordar.

No meio da aula, meu celular começou a vibrar sem parar. Olhei escondido e era Emma, eu precisava atender mas não podia pois sabia que o Sr. Gusman ia brigar.

- Pensa, Sina, pensa! - falo comigo mesma - O que que eu posso fazer para atender??

- Sina, tá tudo bem? - noah cochicha

- Tá sim! É que a filha da minha empregada está me ligando e ontem disse que a mãe dela não estava bem. Pode ser algo importante!

- Pede pra ir no banheiro, Sina! - assinto

Acho que o sono me atrapalha a pensar.
Pedi para o Sr. Gusman deixar eu ir no banheiro, mas como eu já disse, ele é insuportável.

- Sr. Gusman, por favor! Eu PRECISO ir ao banheiro! - ele suspira com raiva e me olha

- Tudo bem, Deinert. Mas saiba que se você perder alguma matéria, eu não irei repassa-las e você ficará sem nota! - dou de ombros e me levanto indo ao banheiro.

Fui até o pátio da escola e desbloqueei meu celular. Tinha uma mensagem da Emma dizendo que precisava falar comigo com urgência.

Retornei a ligação para ela e não demorou muito para ela atender.
___________________________________________
| ligação | celular da sina |

- Oi Emma! O que aconteceu??

- Sina! Minha mãe... - emma diz em meio as lágrimas e com uma pausa

- O que aconteceu com a Dona Amelie? - pergunto em um tom preocupado

- Ela estava na casa dela ontem e dormindo. Voltei para minha casa e hoje fui lá novamente. Quando cheguei minha mãe estava bem, conversando, mas ela teve um infarto agora e do nada.

- Emma! Como assim? Já levou ela para o hospital?

- Sim, chamei a ambulância e ela já está lá. Só que ela entrou em coma! - diz em meio ao choro e eu suspiro

- Eu vou para aí, tudo bem? Fica calma, vai dar tudo certo! - desligo o telefone
___________________________________________
Eu vou precisar sair daqui e ir pra lá. Emma e Dona Amelie precisam de mim, são só elas duas e mais ninguém!

Vou pedir a autorização da Diretora Lucy, se ela não autorizar, eu vou ter que insistir.

[...]

Fui até a sala da diretora e entrei para conversar com ela.

- Com licença, Sra. diretora! - suspiro - Minha empregada sofreu um infarto agora a pouco e está hospitalizada em coma. Eu preciso MUITO ir pra lá, ela e sua filha são sozinhas e precisam de ajuda. Tem como a senhora me liberar?

- Sina! Eu não posso te liberar agora! Não tem outra pessoa que possa ajudar?

- A outra pessoa, somente o Josh também, mas ele não sabe. A filha dela me avisou agora, Sra. Por favor!

- Tudo bem, Sina! Pode ir! - ela me entrega o papel autorizando minha saída

- Muito obrigada, Sra. Diretora!

Voltei correndo para a sala e fui direto para minha mesa arrumar minhas coisas.

- Deinert, pode me explicar o porque está guardado seu material sendo que não deu o horário ainda?

- Eu preciso ir embora com URGÊNCIA e antes que me mande para a sala da Srta Lucy, ela já autorizou minha saída - mostro o papel de autorização

O Sr Gusman ficou extremamente irritado e continuou sua aula. Eu terminei de guardar minhas coisas!

- Sina, o que aconteceu? - noah pergunta aparentemente preocupado

- Dona Amelie infartou, preciso ir ajudar ela e Emma. Pode avisar o Josh pra mim?

- Aviso sim! Vai lá e mande notícias! Se quiser, pode ir com meu carro, eu pego carona com alguém - ele sorri e eu saio da sala.

CONTINUA...
___________________________________________

thata. 🥀

não esqueçam de votar e comentar. <3

changes | noart Onde histórias criam vida. Descubra agora