Olá pessoal (◍•ᴗ•◍)
Antes de começarem a ler essa história, eu vou deixar alguns avisos.
1° se não gosta deste casal ou do conteúdo da história, apenas não leia. Nada de comentários ofensivos, respeito é bom e todo mundo gosta.
2° esses personagens logicamente não me pertecem e sim J. K. Rowling, mas o enredo da fanfic sim, então nada de plágio.
3° as personalidades não vão ser tão parecidas com as dos personagens da obra original e essa história é universo alternativo , ou seja nada de mágia.
Era só isso, tenham uma boa leitura meus anjos ( ˘ ³˘)💙
🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️
Prólogo
James andava apressadamente pelos corredores de Hogwarts — um castelo antigo que servia como uma escola excêntrica a várias décadas, após ser fundado por quatro famílias nobres e ricas — o moreno levou a mão direita aos fios bagunçados os desalinhando ainda mais pelo nervosismo crescente que sentia. Finalmente iria pedir para sair com Lílian Evans, uma colega de classe, também da Grifinória — já que a escola era dividida em casas que correspondiam às famílias de seus fundadores — claro, sempre havia demonstrado interesse na garota de madeixas ruivas, porém desta vez realmente iria convidá-la para um encontro e não somente jogar uma de suas tantas cantadas.
As íris castanhas finalmente avistaram a figura de Lílian parada a alguns metros. Ela estava sentada tranquilamente em um dos parapeitos do castelo, havia um sorriso leve em seus lábios enquanto conversava tranquilamente com suas amigas. James sorriu encantado com a beleza da garota pronto para aproximar-se, porém parou ao ter seu nome mencionado. A curiosidade estava o consumindo, queria saber o que a garota de sorriso tão gentil pensava sobre si. Iria aproveitar que ainda não havia sido descoberto para escutar a conversa das garotas.
— Eu não acredito que você, novamente, rejeitou o James, Lilian. Eu faria de tudo para que aquele garoto me desse ao menos um olhar. - uma jovem de cabelos castanhos curtos e uniforme com o símbolo da Lufa-Lufa falou em tom de chateamento. A Evans apenas riu do drama da garota.
— Eu admito, James é muito bonito - confessou — Mas o modo como ele age não me agrada em nada - ela comentou suspirando ao lembrar de todas as idiotices que tinha visto o garoto fazer — Ele sempre portar-se de modo infantil e egoísta. Todas aquelas "brincadeiras" de mal gosto ou o modo como ele destrata os estudos e tudo que deveria ter um mínimo de importância me fazem não ter interesse nele. - terminou a fala em um tom de convicção, suas amigas não a contestaram, era a opinião da Evans afinal.
James petrificou ao escutar todas aquelas duras sentenças serem ditas por Lilian. Pelo que tinha ouvido suas chances com a garota eram quase nulas. Ele suspirou sem saber como poderia mudar aquela visão tão deplorável que ela tinha de si, não tinha tanto conhecimento da Evans para tentar agradá-la, afinal nunca precisou de muito para ter garotas interessadas nele.
O Potter refletiu por alguns instantes na tentativa de ter alguma ideia do que fazer. Uma careta de desgosto formou-se na face do Grifinório após um pensamento — no mínimo desgostoso — passar por sua mente. Não gostava da ideia, porém não havia outro jeito.
~✿~
Severus sentia-se exausto, os ossos de suas costas doíam por ficar tanto tempo curvado. Havia acabado de plantar lindas azaleias, aquelas eram flores perfeitas para plantar-se durante o inverno, claro que com a temperatura adequada da estufa, afinal o frio cortante que fazia lá fora não deixaria essas plantas crescerem mesmo sendo resistentes às baixas temperaturas. Ele era o encarregado de cuidar da estufa do colégio, havia aceitado essa função tanto pelo seu amor pelas plantas quanto pelo pedido um tanto suplicante de sua professora de botânica.
O garoto retirou as luvas cobertas de terra, pegando um regador azul escuro que estava ao seu lado derramando água sobre as mudas de flores. Ele sorriu diminuto, dando seu serviço por terminado naquele dia.
Severus colocou o regador novamente ao seu lado. Ele levantou-se batendo as mãos em suas roupas para retirar os resquícios de poeira das mesmas, o garoto estava tão concentrado na tarefa que deu um pequeno pulo, assustado, ao ouvir batidas frenéticas na porta de madeira pintada de azul claro, havia uma parte feita de vidro, mas o plástico que o revestia impedia que visse com exatidão quem estava lá fora da mesma forma que impedia quem estava no exterior de ver quem estava no interior da estufa. Ele pegou seu chaveiro indo até a porta para destrancá-la, havia sido preciso colocar uma tranca no local por conta de alguns desordeiros que insistiam em pisotear as pobres plantinhas ou apenas ir infernizar Severus quando o mesmo estava ali.
Um suspiro profundo saiu de seus lábios enquanto abria a porta, apenas para ver uma das pessoas com quem menos tinha afinidade, para não dizer nenhuma. O Potter sorriu maroto vendo o rapaz de cabelos negros franzir as sobrancelhas.
— Hey! Ranhoso! - Snape franziu ainda mais o cenho tentando fechar a porta novamente, só que como o esperado James não facilitou colocando o pé no meio impedindo que a fechasse.
— O que você quer Potter? - Severus perguntou, a irritação bem presente em seu tom de voz. O moreno sorriu, antes de empurrar o outro para adentrar completamente a estufa.
— Eu quero sua ajuda para conquistar a Lilian - ditou sentindo um gosto amargo por aquelas palavras, mas era melhor falar logo. Quanto mais adiasse pior seria — Você sabe muita coisa sobre ela e isso pode me dar uma chance para namorá-la. - terminou vendo o outro o encarando como se uma segunda cabeça estivesse crescendo em seu ombro.
— Ficou louco Potter? Não me diga que acertaram sua cabeça com força no treino de Lacrosse? - sorriu debochamente — Por Salazar, eu adoraria ter presenciado essa cena. - Terminou a fala em um tom ácido já bem conhecido por James, afinal faziam anos que discutiam — Eu nunca te ajudaria com Lily, minha amiga merece coisa melhor que um idiota egocêntrico! - o sorriso debochado se foi, dando lugar a uma expressão séria — Agora, se puder fazer o favor de ir embora. - apontou para a saída.
— Por favor, Severus, eu faço qualquer coisa. - aquelas palavras pegaram o menor de surpresa. Os lumes negros fitaram o Potter vendo que o mesmo estava engolindo seu orgulho para lhe pedir ajuda e ainda implorar daquela forma. Snape não era uma pessoa ruim, mas realmente estava sendo divertido ver o "grande James Potter" suplicando por seu auxílio.
— Qualquer coisa, é? - Severus inclinou a cabeça para o lado, um sorriso sugestivo pintando seus lábios. Estava necessitando de ajuda com a estufa, afinal era complicado cuidar de todas as plantas sozinho, mas ninguém queria voluntariar-se para tomar conta do local consigo e não podia contar com Lilian já que a garota estava ocupada com os preparativos do baile de inverno, que seria em poucas semanas antes do final da estação.
— Sim... - James concordou mesmo que sua voz mostrasse um pouco de hesitação, afinal o Sonserino podia pedir qualquer coisa.
— Está bem, eu te ajudo se você me ajudar a cuidar da estufa e parar de infernizar minha vida. - Severus estendeu a mão que foi apertada pelo Potter, selando o acordo.
— Certo, então quando você vai começar a me ajudar? - James perguntou ansioso, vendo o menor revirar os olhos enquanto se afastava.
— Apareça aqui, amanhã, após as aulas da tarde e nós conversaremos. - o Grifinório resmungou, mas concordou. Ambos os garotos saíram da estufa cada um indo em uma direção oposta.
James observou Severus afastando-se. Realmente esperava que o Ranhoso o ajudasse a conquistar sua doce e amável Lilian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como as flores: Snames
FanfictionJames iria chamar Lilian para sair, mas ao saber que a ruiva não tinha uma boa impressão sobre si e que não gostaria de ter um encontro consigo, o garoto resolve pedir ajuda justamente para a pessoa que menos gostava Severus snape. [Também publicada...