Azaleias vermelhas e brancas

3.2K 375 106
                                    

Azaleias vermelhas e brancas



Severus estava podando algumas plantas da estufa. Seus hábeis dedos trabalhando rapidamente, tomando cuidado para não machucá-las, mesmo que seus movimentos estivessem no automático. O garoto soltou um suspiro pesado enquanto seus pensamentos vagavam longe, na direção de James. O grifinório não havia aparecido e aquilo estava afetando os pensamentos de Snape.

Ele quis rir do quão idiota estava sendo, afinal tudo aquilo começou por Lílian e não havia chances daqueles seus sentimentos bobos e estranhos serem retribuídos. Os quase dois meses de convivência lhe fizeram ver James com outros olhos, mas o garoto nunca olharia para si daquela forma.

Severus deu uma risada triste e amargurada, enquanto terminava de podar um crisântemo. Ele levantou indo até a sua mochila que estava sobre uma pequena mesa, a colocando em suas costas.

O sonserino olhou na direção da porta, talvez com uma pequena esperança de ver James entrando às pressas ali e pedindo desculpas pelo atraso, mas isso não aconteceu. Snape apertou a alça da mochila, antes de andar até a saída da estufa, afinal seu trabalho estava concluído e ficar naquele lugar sozinho, não lhe parecia tão agradável quanto antes.

Ele soltou um suspiro tristonho enquanto pensava no porquê de James não ter aparecido, como em todos os outros dias.

Aquele questionamento seguiu o garoto durante todo o caminho de volta para o salão da sonserina.

~✿~

James estava distraído, seu olhar focado no teto do quarto até a porta ser aberta revelando Sirius e Remus, ambos de mãos dadas. Os garotos tinham as bochechas rubras e sorrisos radiantes em seus rostos.

— Parece que vocês se acertaram. - ele sorriu para os amigos, estes que concordaram alegres.

— E você, conversou com a ruiva? - Sirius indagou ao se aproximar. James balançou a cabeça em confirmação — Como ela reagiu?

— Ela reagiu bem, foi compreensiva e me pediu para não machucar Severus. - falou calmamente, enquanto via seus amigos o olharem surpresos.

— Você disse para ela que estava apaixonado pelo Ranhoso?! - a voz de Sirius saiu exaltada, enquanto via seu amigo franzir o cenho pelo apelido usado para se referir ao sonserino — Perdão, é costume. - Prongs revirou os olhos.

— Eu não falei, ela descobriu sozinha. - o rapaz respondeu, dando de ombros.

— Lilian é esperta, então não é de se admirar - Remus falou após raciocinar um pouco, seus amigos concordaram com o pensamento dele — Então, você já foi falar com ele? - o Lupin perguntou curioso, enquanto andava até sua cama sendo seguido por Sírius.

— Ainda não...- James soltou um suspiro — Eu... - o rapaz tinha as bochechas rubras — Eu queria me declarar de maneira especial para ele...- o Potter murmurou mexendo em seus próprios dedos. Uma risada alta ecoou pelo local, cortesia do Black.

— Isso foi tão meloso! - o garoto riu ainda mais, antes de levar uma cotovelada forte de seu atual namorado — Aí Moony, isso doeu... - Sirius resmungou, sendo ignorada pelo outro.

— Eu acho muito fofo da sua parte, querer fazer uma declaração especial para ele - o garoto sorriu — Já tem algo em mente?

— Sim, eu já pensei em algo.

~✿~

Severus andava cabisbaixo pelo corredor. Estava indo para o salão principal jantar, mesmo que sua fome fosse pouca. O garoto levantou o rosto ao ouvir o nome de James e Lílian, ele olhou para as duas garotas que caminhavam a sua frente, entretidas demais em suas fofocas.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora