Como as flores

2.8K 301 65
                                    

Como as flores


Severus sentia seu estômago rodopiando pela ansiedade que o acometia, estava nervoso para o baile. Lilian olhou para o amigo sorrindo tranquilizadora, eles desceram mais um lance de escadas se aproximando de onde ficava a casa da sonserina. Não haviam proibições sobre alunos de outras casas visitarem uns aos outros, claro, sempre respeitando os horários regrados.

Eles pararam de frente para a porta que dava para o salão comunal da sonserina. Severus se apressou em abri-la já que sua amiga estava com os braços ocupados com uma bolsa de maquiagem e outras coisas. Os dois entraram juntos vendo várias garotas e garotos da sonserino e de outras casas conversando no salão ou enquanto se dirigiam a seus dormitórios.

O garoto chamou Lilian para ir até seu quarto, as pessoas não ligaram muito para isso, afinal já conheciam os dois e sabiam da sexualidade de Severus. Eles entraram no quarto bem arrumado vendo que estava vazio, o que não era uma surpresa, afinal os colegas do sonserino normalmente não ficavam ali, com exceção na hora de dormir.

- Então - a voz de Lilian chamou a atenção do rapaz - Vamos começar? - Snape sorriu, concordando com a amiga.

- Vamos. - a Evans retribuiu o sorriso enquanto começava a arrumar os produtos de beleza sobre a cômoda do garoto.

- Tome um banho primeiro e vista roupas confortáveis, porque vamos demorar um pouquinho. - ela riu, enquanto via o rapaz assentir.

Severus caminhou até o banheiro, levando roupas leves para vestir. Ele adentrou o local, vendo seu reflexo no espelho, estranhando a felicidade estampada em seu rosto, com aquele sorriso leve nos lábios e olhos brilhantes. Realmente estava apaixonado e pela primeira vez essa constatação não o fez se sentir frustrado e amedrontado.

O sonserino alargou o sorriso, enquanto retirava suas roupas para tomar banho. Não demorou para que Severus abandonasse a água quentinha e se enxugasse vestindo suas roupas. Ele saiu do banheiro vendo Lílian sentada na cama, com tudo arrumado. A garota sorriu chamando ele para se sentar em uma parte vaga do móvel.

Snape sentou-se de costas para a amiga, que se levantou para pegar um secador de cabelos e ligá-lo na tomada. Lilian começou a secar cuidadosamente os fios negros do garoto.

- Você vai ficar mais lindo do que já é Sev - a garota começou animada - James que se cuide ou até eu posso tentar roubar você dele. - brincou, ouvindo um resmungo de seu amigo e notando as orelhas dele ficando vermelhas pela vergonha.

- Céus, todo mundo da sua casa é bobo assim? - questionou rindo das falas da ruiva enquanto a Evans ria da pergunta alheia.

O clima entre eles era leve e descontraído. Lily estava feliz por isso, mesmo depois de conversarem sabia que Severus ainda tinha certo receio de falar consigo e acabarem no assunto "James Potter", mas ela não se importava com isso, na verdade ela queria que Severus se abrisse consigo da mesma forma que ela fazia com ele, independente do assunto.

Lilian desligou o secador, pegou uma escova e a chapinha para fazer pequenas ondulações no cabelos do garoto e selando tudo com lake.

- Prontinho - a garota falou após vários minutos mexendo nos fios negros de Severus - Agora vamos passar para a parte mais divertida - ela sorriu - A maquiagem! - o sonserino sorriu assentindo levemente com a cabeça.

Lílian afastou suavemente o cabelo de Severus para que não atrapalhasse na hora de maquiar, a garota sentou-se de frente para o rapaz pegando uma base clarinha para pele. Logo depois foi o corretivo para as olheiras causadas pelas noites de sono mal dormidas por conta das provas. Depois veio o pó selador para manter a base e o corretivo intactos e um contorno leve nas laterais das bochechas e no nariz.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora