Ajuda na estufa

3.5K 470 217
                                    

Ajuda na estufa




Severus ouvia atentamente os relatos de Lilian. A garota lhe contava animadamente como havia sido surpreendida pela atitude de James, ela nunca esperou uma ação tão meiga vinda do outro. Ele tinha lhe dado flores com um significado especial, James queria um recomeço uma chance de provar que podia mudar e ele faria isso por ela.

— Eu realmente não esperava algo assim vindo dele Sev, James é sempre tão… Imaturo. - Comentou a garota lembrando-se das idiotices que o rapaz fazia, mas sorriu ao recordar-se de como o garoto realmente parecia empenhado na ideia de mudança.

— Pois é…- Snape apenas respondeu sem muito interesse dando um pequeno sorriso para a ruiva, não é como se aquilo realmente fosse uma novidade, afinal foi ele que ajudou o outro a escolher as flores. Porém estava feliz pela felicidade da amiga.

— Mas mudando de assunto… Como vai o cultivo das flores para o baile de inverno? Você não está se sentindo muito sobrecarregado em ter que cuidar de todas aquelas plantas sozinho? - Questionou genuinamente preocupada com o amigo — Eu queria poder te ajudar Sev, mas os preparativos e organização do baile estão tomando todo meu tempo livre, juntamente das matérias para as provas. - Lilian suspirou desapontada consigo mesma por deixar todo aquele trabalho apenas para Severus, realmente queria ajudá-lo mas não havia como fazê-lo, a menos que descobrisse como fazer o jutsu clones das sombras na vida real.

— Não se preocupe Lily, eu consigo cuidar da estufa sozinho. - Não iria contar que o Potter estava o ajudando a cuidar das plantas. O próprio rapaz tinha lhe pedido para guardar segredo sobre aquilo principalmente de Lilian. Severus não questionou a decisão alheia, afinal não era como se quisesse sair espalhando esse fato aos sente ventos.

— Certo, irei acreditar em você Sev - A ruiva sorriu — Mas então… Você já arranjou um parceiro para o baile? - Perguntou curiosa, os olhos verdes brilhando em animação — Lilian sabia sobre a sexualidade de Severus e sempre o apoiou — o rapaz de pele pálida apenas revirou os olhos por aquela pergunta. Estava demorando para Lilian Evans ativar seu modo curioso e intrometido, malditos hábitos Grifinorios.

— Ainda não tenho um par para o baile Lily e provavelmente não arranjarei um, mas não é como se isso fosse algo tão relevante assim, nunca fui fã de festas mesmo. - Ditou simplista dando de ombros no final de sua sentença, realmente não ligava para aquelas coisas mesmo que admitisse se sentir um pouco magoado por nunca ser convidado por nenhum garoto ou até mesmo garota.

— Mas é claro que é! - A ruiva exclamou se sentindo chateada pelo amigo. A garota cruzou os braços em frente aos seios enquanto seus lábios formavam um biquinho emburrado — Os garotos e garotas desse colégio são idiotas por não lhe convidarem! - exclamou novamente, Lilian sempre o chamava para irem juntos, mas ele nunca aceitava, afinal não estragaria a noite da amiga. E com isso a ruiva ficava irritada dizendo que todos eram idiotas por não perceberem a jóia que Severus era.

— Deixe isso para lá, Lily - Pediu sorrindo para a Evans - Eu já disse que não ligo para estes bailes, passei vários anos sem ir neles, não será este que me fará falta. - Ditou vendo a garota descruzar os braços concordando com a cabeça.

— Certo… - Ela suspira derrotada — Infelizmente eu preciso ir agora - Falou vendo o garoto concordar — Até mais Sev. - Acenou em despedida sendo retribuída pelo outro.

~✿~

— Então… Ela falou algo sobre mim?! - James perguntou totalmente ansioso, Severus olhou para o outro que quase pisoteou suas pobres petúnias ao aproximar-se.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora