Especial de Natal

3K 361 127
                                    

Notas da autora:

Esse capítulo foi um especial que eu fiz e estava em dúvida se corrigia outros capítulos e só postava ele no final ou corrigia logo ele e postava, enfim decidi deixar na ordem original da fic. Ele não vai interferir no resto da história, mas é algo fofinho que fiz para comemorar o natal quando postei essa fanfic no Spirit.

Tenham uma boa leitura 💙

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Especial de Natal ✧


Severus acordou com o barulho animado de seus colegas. Não era comum pessoas da sonserina estarem tão eufóricas durante a manhã, mas naquela época era especial demais para a maioria dos alunos, inclinando os sonserinos. Um dia em que poderiam passar com toda a família, comendo uma boa ceia e rindo das piadas ruins de algum tio só viam naquele feriado.

Mas, Severus era da pequena parte que não via muita importância no natal, claro gostava do clima natalino que se espalhava por toda Hogwarts e até sentia vontade de comemorar, entretanto sua família era problemática demais e por isso sempre optava por passar o feriado no castelo. Ele quase não voltava para casa durante aquela véspera ou qualquer outra, sempre passando sozinho ou junto de alguns professores e empregados que ficavam na escola durante os feriados.

O rapaz se espreguiçou levantando vagarosamente da cama, indo tomar seu banho e se arrumar para não perder o grande café da manhã. Ele terminou de colocar o uniforme dando uma última olhada em seu reflexo, logo saindo para seu salão comunal e depois para os corredores que davam para o salão principal.

✧ ✿ ✧

James caminhava pela vila de Hogsmeade, todos os alunos haviam sido liberados — após o café da manhã — para dar um passeio pelo local, a fim de aproveitar a véspera de natal com seus amigos antes de irem para casa comemorar o feriado com seus familiares. Claro, haviam os que já tinham ido para seus lares, mas a maioria decidiu ir somente no dia vinte e cinco.

O grifinório parou de andar assim que avistou uma pequena loja, feita de madeira negra, com um porta da mesma tonalidade mais com janelinhas de vidro nela, havia uma grandes vidraça com cortinas azuis e em cima do estabelecimento tinha um letreiro coberto de neve, mas era possível ver as letras escritas em uma caligrafia charmosa que dizia “antiquités”. O garoto adentrou o local olhando ao redor, aquele lugar acabou por lhe lembrar de Severus, tudo muito organizado e de certo modo charmoso. Também havia algumas guirlandas natalinas espalhadas por ali que davam ao local um tom mais caloroso e menos formal.

James começou a caminhar pela pequena loja observando tudo, havia entrado apenas por curiosidade, porém assim que seus olhos pararam sobre uma caixinha de madeira na qual descansava um colar delicado o moreno se sentiu tentado a levar aquele objeto consigo.

— Boa escolha meu rapaz. - falou uma mulher de aparência idosa com um sotaque francês bem forte. O garoto logo entendeu o porquê do nome da loja ser no tal idioma.

— Posso pegar? - a mulher apenas assentiu, vendo o garoto segurar a jóia.

Era um colar simples — mas, lindo —a corrente era de prata, no fecho havia uma pequena safira azul, seu pingente possuía um galho feito também de prata e uma flor de cerejeira forjada do mesmo material e incrustada no centro dela um pedra brilhante e várias pedrinhas rosas que se espalhavam por suas pétalas.

— Quanto custa? - perguntou ainda vidrado no colar.

— 26 libras.

— Eu vou levá-lo. - o rapaz anúncio colocando o colar na caixinha, a qual a senhorinha pegou levando para o balcão. James a acompanhou, vendo a mulher pegar uma fita de cor azul com alguns flocos de neve desenhados fazendo um laço ao redor da caixa de madeira.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora