Corações confusos

2.9K 353 106
                                    

Corações confusos



James correu na direção de seu salão comunal, uma grande sala de estar entre os dormitórios femininos e masculinos da grifinória, onde os alunos poderiam relaxar após as aulas. Ele estremeceu ao sentir a brisa fria do final do dia batendo contra seu rosto, esperava não estar muito atrasado. O garoto parou puxando um pouco mais de ar para seus pulmões, assim que pisou no corredor que levava ao seu salão. Precisava arrumar as flores para ficarem em um lindo arranjo. Ele pegou a fita de cetim verde de seu bolso para poder fazer o pequeno buquê.

James segurou a bonita fita a observando, o tom de verde lhe lembrando automaticamente do uniforme de Severus e em como aquela cor caía bem no sonserino o deixando muito bonito. O Potter balançou a cabeça afastando aqueles pensamentos, não deveria se lembrar de Snape ao olhar para aquela cor e sim dos lindos olhos de Lílian.

O rapaz soltou um suspiro pesado enquanto deixava aqueles pensamentos para lá, sua atenção voltando novamente para a missão de fazer um bonito buquê.

— Por que eu não consigo fazer a droga de um laço?! Severus fez o do primeiro buquê com tanta facilidade… - murmurou, enquanto se lembrava do sonserino concentrado em arrumar os narcisos que ele deu a Lily. As mãos afiladas e delicadas, enlaçando o buquê com uma suavidade incrível.

James franziu o cenho enquanto balançava a cabeça como se isso o ajudasse a afastar aqueles pensamentos. Afinal, por que estava pensando tanto nele?

As palavras de Remus apareceram quase automaticamente em sua mente confusa.

“Talvez você tenha começado a se sentir atraído por Severus.”

Havia refletido sobre o palpite dado por seu amigo e sinceramente não sabia o que pensar sobre essa probabilidade, era bisexual e podia muito bem se sentir atraído por garotos, mas pensar que estava olhando para Severus de outra forma era... Estranho.

Sempre detestou o menino, aquilo era um fato, mas durante o tempo em passaram juntos algo mudou, parecia que o sentimento de raiva e ódio sem sentido começaram a se dissipar dando lugar a algo novo. James pensou que fosse carinho e afeto devido a amizade que acabaram por cultivar, mas não era aquilo, havia algo de diferente em como se sentia em relação ao sonserino.

O garoto balançou novamente a cabeça em negação, voltando a atenção para o buquê terminando de fazer o laço de modo desajeitado, voltando a caminhar apressadamente para seu salão comunal.

~✿~


Remus desviou sua atenção do livro que estava lendo. A voz animada de Sirius soou bem perto de seus ouvidos enquanto mãos grandes apertavam levemente seus ombros.

— Moony, você não tem ideia do que acabou de acontecer! - o Black comentou em um tom animado, soltando os ombros do amigo e se sentando na poltrona em frente ao Lupin.

Remus nem ao menos se deu ao trabalho de perguntar, já imaginando os motivos da alegria repentina do Black, preferia poupar sua cabeça e seu coração.

— Moony! Para de ler esse livro e escute seu amigo! - ralhou chateado, puxando o objeto das mãos do outro que franziu o cenho em desgosto — Você nem vai acreditar na garota que pediu pra ficar comigo, ela era linda, beijava bem e tinha um corpo…- falou sorrindo malicioso.

Remus apenas manteve a expressão neutra, mesmo que sentisse seu coração se apertando como se alguém estivesse o espremendo até deixá-lo em frangalhos, uma vontade angustiante de chorar passou por seu corpo, mas o rapaz apenas a ignorou tratando de puxar o livro de volta, focando em uma página qualquer.

— Sabe que não tenho interesse nisso. - falou sem olhar para o Black, não sabia se aguentaria manter a face neutra se o fizesse.

Sirius já iria insistir no assunto quando ouviu os passos apressados de James que segurava um buquê de girassóis nas mãos.

— Hey, Prongs! Para onde vai com essas flores? São pra ruiva? - perguntou ouvindo um suspiro de Remus.

— Sim são pra Lily. - respondeu sem muito entusiasmo fazendo com que Lupin o encarasse, vendo a expressão confusa do Potter.

— Vocês a viram? - James perguntou, vendo ambos responderem que não.

Porém, nem houve tempo do garoto pensar em ir atrás dela, quando a Evans chegou no salão, sorrindo docemente para todos.

— Me desculpe pelo atraso James, eu tive que resolver alguns problemas com a decoração do baile. - explicou, sempre mantendo a expressão gentil.

— Não tem problema, eu mesmo só cheguei agora. - respondeu, retribuindo o sorriso da ruiva.

— Então, o que você queria me dizer? - a garota perguntou, observando o rapaz soltar um longo suspiro nervoso, enquanto caminhava até ela, estendendo um buquê de girassóis.

— Lily, como esses girassóis você emana calor, alegria, entusiasmo e felicidade. Sua companhia é muito especial para mim, e eu queria saber se você me daria a honra de ser seu acompanhante no baile de inverno? - as palavras doces de James vinham repletas de ansiedade, sua expressão nervosa sendo dissipada quando um sorriso radiante apareceu nos lábios de Lílian.

— Claro. - a ruiva respondeu animada, enquanto pegava as flores e dava um beijo na bochecha do garoto.

James sorriu, mas algo estava o incomodando, havia recebido um beijo de Lílian, então porque não sentia aquela alegria que o acometia toda vez que a garota fazia um gesto como aquele?

E por que quando olhava aquele sorriso que a ruiva lhe dava, vinha em sua mente o singelo repuxar de lábios tão charmoso de Severus?

Era apaixonado por Lílian, certo? Um sentimento como esses não some do nada, não é mesmo?

~✿~

Severus retirou a mochila de suas costas a colocando do lado de sua cômoda, seus colegas e quarto não estavam, provavelmente estariam pelo salão comunal.

O garoto se deitou na cama, encolhendo-se, enquanto se aconchegou no suéter de James, sentindo o cheiro do grifinório. Snape sentiu seu coração acelerando ao lembrar-se do quão próximos eles estavam e das palavras do outro quando lhe pediu desculpas.

Porém, aquela sensação quente e agradável logo se dissipou, dando lugar a uma tristeza e solidão, acompanhadas das lembranças de James indo encontrar com Lily para convidá-la para o baile de inverno.

Aquele aperto no peito voltou, fazendo com que o garoto segurasse o tecido do suéter com força. Severus nunca tinha sentido algo como aquele vazio, era quase como se algo dentro de si estivesse murchando até secar e virar pó, da mesma forma que uma flor murcha quando não é bem cuidada.

Nem mesmo quando seus pais brigavam e seu pai bebia ele se sentia daquela forma, ou quando seus colegas o destratava apenas por ser bolsista. Claro, havia sim o sentimento de triste e até revolta com toda aquela situação, mas a sensação de vazio que estava o acometendo agora era algo mais profundo, James tinha cultivado algo no coração de Severus, alguma coisa bonita e delicada, mas que se machucava muito fácil e doía tanto quanto se podia imaginar.

Um suspiro saiu dos lábios finos do sonserino, não tinha com quem conversar sobre o que estava sentindo, bem, talvez tivesse.

Ele respirou fundo, decidido que iria pedir ajuda a sua única amiga, Lílian, mesmo que não pudesse dizer por quem estava sentindo aquelas coisas.


Notas da autora:

Desculpem pela demora anjinhos, espero que tenham gostado do capítulo 💙

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora