Margaridas

2.8K 387 176
                                    

Margaridas

✿ 4 anos atrás ✿

Sirius caminhava nervosamente pelo corredor que dava para o pátio do castelo, um adorável buquê de margaridas brancas estava em suas mãos, o garoto tinha um sorriso nervoso nos lábios, enquanto seus olhos acinzentados procuravam pelo garoto que estava lhe tirando suspiros apaixonados. O Black parou no meio do corredor ao ver Remus sentado em um banco de pedra, o uniforme sempre arrumado contrastando com os cabelos castanhos mel bagunçados do garoto, ele tinha um livro de capa grossa em mãos e parecia concentrado em sua leitura.

Sirius respirou fundo tentando conter seu nervosismo, enquanto caminhava até onde seu amigo estava. Antes que pudesse finalmente chegar até Remus, uma garota de cabelos castanhos escuros se aproximou do Lupin, ela tinha um sorriso tão nervoso quanto o do Black e em suas mãos havia uma caixinha com um belo laço dourado e um coração vermelho a enfeitando.

Ele parou de andar se escondendo atrás de uma das árvores do pátio. Sírius franziu o cenho enquanto tentava escutar o que eles conversavam, conhecia a garota, ela era uma amiga de estudos de Remus, ambos estudavam juntos na biblioteca às vezes.

— Oi, Remus! - a garota saudou animada, seu rosto adquirindo uma tonalidade rosada.

— Oi, Amanda. - o grifinório cumprimentou, sorrindo amigavelmente para ela.

A garota ficou ainda mais vermelha, seus dedos mexendo nervosamente em suas mechas de cabelo.

— Eu posso falar com você sobre uma coisa importante? - a corvina perguntou inquieta, seu olhar nunca alcançando o do Lupin.

— Claro, sobre o que quer conversar? - ele observou a garota soltar um suspiro pesado antes de estender a pequena caixinha que tinha em mãos.

— Remus, eu queria saber se você gostaria de sair comigo em um encontro? - as palavras dela saíram rápidas e quase emboladas, mas o garoto conseguiu compreender. Remus soltou um longo suspiro enquanto fechava seu livro.

— Me desculpe Amanda, eu não posso aceitar seu convite.

— Por que? - a garota tinha uma expressão confusa e magoada — Achei que gostasse de mim. - os olhos castanhos estavam marejados.

— Eu gosto de você, mas não dessa forma - Remus respondeu com a voz suave — Na verdade, já há alguém em meu coração, por isso não posso aceitar seu convite. - ele sorriu para a corvina, enxugando as lágrimas que se formavam nos olhos da garota.

— Tudo bem - a menina respirou fundo, estava triste, mas sabia que o grifinório estava sendo sincero e não queria magoá-la — Espero que você e essa pessoa sejam felizes. - ela deu um sorriso trêmulo, antes de se afastar do rapaz acenando em despedida para ele.

Enquanto isso, Sirius que ouvia toda a conversa sentiu seu coração se partindo. Remus gostava de alguém, seu coração já havia sido preenchido pelo amor de outra pessoa.

O rapaz olhou para o buquê em suas mãos antes de jogá-lo no chão, indo embora dali. Afinal, Remus já estava feliz com alguma pessoa e não seria ele que iria atrapalhar a felicidade de seu amigo.

~✿~

Atualmente

O clima nos dormitórios dos marotos estava tenso. Remus tinha acabado de chegar no quarto junto de James, ambos cobertos pelo mando do Potter, o Lupin tinha uma expressão abatida no rosto. Sírius observou os amigos caminhando cada um para suas respectivas camas sem pronunciarem nada.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora