O amor machuca

3K 391 68
                                    

O amor machuca


Remus acordou com um mal estar, sua cabeça doía e seu estômago estava embrulhado. Ele sempre acabava sentindo aquelas coisas quando ficava nervoso ou estressado demais, os estudos para os exames bimestrais estavam o sobrecarregando, afinal suas notas deveriam se manter altas como sempre. Além disso, também havia Sírius, ele detestava escutar o garoto falando sobre as garotas com quem ficava, Remus sabia que o outro não fazia por mal, mas mesmo assim o machucava. Ele só queria ter a coragem de falar sobre as coisas que havia começado a sentir pelo Black.

O grifinório suspirou, às vezes só queria voltar para a época em que era leigo sobre seus sentimentos por Sirius, era tudo tão mais fácil. Ele encarou o teto, seu corpo protestava para que ficasse deitado por mais algumas horas ou até o dia todo, mas o garoto apenas ignorou aquelas vontades, tratando de levantar e ir tomar um banho. Não iria perder aula.

Remus se arrumou tratando de ir para o salão principal para tomar seu café da manhã, ele andou até a mesa da grifinória vendo que todos os seus amigos já estavam lá. Os garotos perguntaram o motivo da demora, tendo como resposta uma murmura quase incompreensível.

Ninguém perguntou mais nada, deixando o Lupin comer em silêncio.


~✿~


Era final de tarde, as aulas já haviam terminado e os marotos caminhavam juntos para seu dormitório. Sirius tagarelava com James e Peter, sobre algo que Remus nem fazia questão de saber o que era, sua mentalidade focada apenas em chegar no seu quarto e poder dormir. Sua dor de cabeça havia piorado, lhe deixando extremamente irritado.

- Hey, moony! Você está me escutando?! Eu disse que aquela garota com quem eu tinha ficado pediu - o Black teve sua fala interrompida ao ver Remus parar no meio do corredor se virando furiosamente em sua direção. A expressão irada bem marcada em seu rosto.

- Eu já falei que não quero saber com quem caralhos você fica, Sirius Black! - exclamou, seu rosto se avermelhando pelo estresse, lágrimas começaram a se formar nos olhos de Remus, tanto pela irritação, quanto pela mágoa que sentia, sua dor de cabeça também havia piorado graças ao seu descontrole - Eu só quero que você cale a porra da sua boca e me deixe em paz, pelo menos por hoje seu grande idiota! - ralhou, sua voz saindo fraca e cansada. Os outros garotos estavam o olhando em choque, Remus não costumava falar palavrões e vivia os repreendendo todo vez que diziam palavras de baixo calão, além de quase nunca chorar, James podia dizer que só havia visto o Lupin chorando uma única vez durante todos aqueles anos de amizade.

Ele observou seu amigo passar as mãos pelas bochechas vermelhas, secando as lágrimas. Remus virou-se para o grupo, começando a correr para longe deles. James encarou seus amigos, vendo que os outros dois estavam tão chocados quanto ele próprio, o Potter suspirou, precisava conversar com seu amigo. Remus estava o ajudando a entender seus sentimentos em relação a Severus, nada mais justo do que tentar retribuir o favor.


~✿~


Severus apertou suas mãos, uma contra a outra, tentando reprimir seu nervosismo. Havia pedido para Lilian o encontrar na estufa, James não iria para lá naquele dia, tinha encontrado o grifinório correndo na direção da biblioteca, ele falou que não poderia o ajudar hoje, porque tinha assuntos para resolver.

Snape ouviu batidas na porta de madeira, correndo até ela a destrancando e dando passagem para a garota de cabelos ruivos entrar. Lilian sorriu amigável para ele como de costume.

- Oi, Sev - a menina o comprimentou, recebendo um baixo oi como resposta - Então sobre o que queria conversar? É algo relacionado com as flores para o baile? - indagou, vendo o rapaz balançar a cabeça de um lado para o outro negando.

- Lily você já namorou, certo? - a ruiva franziu o cenho estranhando aquela conversa, mas respondeu dizendo um "sim" - Então, como você sabia que estava apaixonada? - as bochechas de Severus adquiram uma coloração avermelhada assim que sua dúvida foi revelada.

O garoto observou um sorriso alegre aparecer nos lábios cor de pêssego de Lílian, enquanto ela batia palmas animadas.

- Pelos céus, Sev! Não me diga que está apaixonado?! - a Evans perguntou animada, seus olhos ganharam um brilho travesso.

- E-eu... não sei.... - o garoto murmurou baixinho, enquanto se sentava sobre o pano estendido no chão.

Lilian observou a expressão confusa do amigo, sabia que Severus nunca havia tido um relacionamento, as pessoas pareciam não conseguir enxergar o quão maravilhoso aquele garoto era e por isso não se aproximavam e aquilo de certa forma machucava o sonserino que acabava por não tentar conhecer ninguém também, mas agora as coisas pareciam ter mudado.

A garota sentou-se ao lado de Snape, tocando nos cabelos dele, fazendo carinho nas madeixas negras.

- O que você sente quando está perto dessa pessoa, Sev? - ela perguntou suavemente, ouvindo um suspiro sair dos lábios do garoto.

- Eu me sinto ansioso para vê lo, fico constrangido quando estamos muito próximos, gosto da companhia meio boba dele e meu estômago parece dar voltas quando nos encontramos. - listou tudo que sentia ao estar próximo de James, ouvindo as palminhas animadas de Lílian antes da garota o olhar sorridente.

- Pelo o que me disse, você está completamente apaixonado, Sev. Imagina só, eu, você, James e seu futuro namorado em um encontro? - a ruiva abraçou Severus com força, muito animada com toda aquela situação, mas o garoto não a retribuiu - O que houve? Não está feliz em se apaixonar pela primeira vez?

- Não...- Snape murmurou - Ele gosta de outra pessoa. - foi tudo que o sonserino disse antes de levantar e sair da estufa, deixando Lílian confusa para trás.


~✿~


Remus estava sentado debaixo do enorme salgueiro branco que fica no terreno da escola, já havia escurecido, mas ele não planejava sair tão cedo dali. O vento frio do início da noite soprou bagunçando seus cabelos, acalmando seus nervos.

O grifinório suspirou, enquanto ouvia o som de passos e via a figura de James se aproximando, ele trazia um manto grosso para se proteger do frio, a lanterna do celular ligada iluminado o caminho de pedrinhas coberto por uma fina camada de neve.

- Finalmente te achei - o Potter parou de frente para Remus que se mantinha na mesma posição, seus olhos focados nas estrelas, James suspirou enquanto se sentava e imitava o amigo olhando para imensidão de um azul profundo e escuro - O que aconteceu Remus? Por que você ficou tão irritado? - ele perguntou, vendo o garoto olhar para seus próprios dedos parecendo envergonhado.

- Eu simplesmente explodi James, sabe quando seu estresse já está lhe deixando no limite? Pois é, eu cheguei no meu. - a voz do Lupin era baixa e seu olhar cansado.

- Não foi apenas estresse, não é Remus? - James inquiriu preocupado, ele sabia que seu amigo não gritaria daquele jeito com eles apenas pelo estresse, havia algo a mais.

O Lupin não respondeu de imediato, mas sua expressão chorosa confirmou as suspeitas do outro. James o abraçou passando conforto para o amigo.

- Eu não aguento mais escutá-lo falar sobre as garotas com quem ficou, será que ele não percebe que está me machucando? - a voz do garoto era embargada pelo choro, mas o Potter conseguiu entender tudo que ele dizia.

A expressão confusa de James logo deu lugar a compreensão, parecia que não era o único confuso e sofrendo com os próprios sentimentos, queria ajudar seu amigo, mas precisava se resolver antes.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora