Olá meus anjinhos, finalmente o epílogo chegou e com ele o final da fanfic :-)
Espero que tenham gostado e se divertindo lendo ou quem sabe até se emocionado. Agradeço de coração a todos que votaram na história e que comentaram, vocês são muito amáveis ( ˘ ³˘)💙
Bem, eu postei uma outra fanfic de Snames caso a minha escrita tenha agradado a vocês, o nome é: Obrigado por curar minhas feridas
Dêem uma olhada se possível :-)
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
Epílogo
Severus e James estavam completando cinco anos de namoro. Neste meio tempo ambos haviam terminado o colegial e iniciando seus estudos universitários, o Potter decidido a fazer administração para reger os negócios de sua família, enquanto Snape partia para o curso de biologia botânica.
Durante este período o relacionamento deles passou por muitos percalços que foram superados com muita paciência e amor, fazendo com que seus sentimentos ficassem cada vez mais fortes e sólidos. Agora com ambos formados James estava pronto para dar mais um passo junto de Severus em sua relação.
— Estou nervoso…- o Potter murmurou, olhando para o anel de noivado incrustado com uma bonita esmeralda.
— Deixe de ser besta Prongs! A cobrinha é apaixonada por você! - Sirius falou risonho recebendo um olhar feio do amigo — Tudo bem, não vou mais fazer brincadeiras - ele levantou as mãos em sinal de rendição — Mas, eu realmente estou falando sério, Severus te ama James. - sorriu observando o outro soltar um longo suspiro ainda nervoso.
— Eu sei que ele me ama, mas e se ele não quiser casar comigo? Sabe a gente até já falou sobre casamento, mas vai que ele mudou de ideia e resolveu que não quer mais se casar? - o Potter estava surtando enquanto divagava sobre as probabilidades de Snape o rechaçar.
— Eu desisto de você. - Sírius resmungou.
— Hey pessoal! Severus está chegando! - Peter avisou assim que chegou na porta da estufa. O Black deu um tapinha nas costas de James antes de correr para o outro amigo para irem embora dali.
“Respire, vai dar tudo certo” o rapaz pensou nervosamente.
Enquanto isso, Severus era praticamente arrastado por Lilian e Remus. Os dois chegaram em sua casa dizendo que havia acontecido algo na mansão Potter e sem lhe darem mais detalhes o levaram até ali. Snape estava nervoso com a possibilidade de alguma coisa ruim ter acontecido com James ou os pais do rapaz.
Ele estranhou quando os seus amigos mudaram o percurso da casa principal para o enorme jardim do local, havia ali uma gigantesca estufa particular da matriarca Potter onde eram criadas as mais diversas espécies de plantas. Lilian e Remus apontaram para a construção dizendo que James estava o esperando ali para conversarem.
Severus franziu o cenho ainda mais confuso com tudo aquilo, mas entrou na estufa, sendo agraciado com os vários aromas das flores do local. Ele começou a andar observando os arredores procurando por seu namorado o vendo parado embaixo de uma macieira enquanto resmungava alguma coisa. Severus se aproximou chamando a atenção do Potter que mordeu o lábio inferior parecendo nervoso.
— James, você está bem? Sobre o que queria conversar? - perguntou, já de frente para o namorado.
— Você se lembra de como nossa história começou? Rodeados pelas diversas flores da estufa do colégio - o maior sorriu pelas lembranças, segurando as mãos finas de Severus — Foi por isso que eu escolhi esse lugar para te fazer essa pergunta - James se ajoelhou observando a expressão surpresa de seu namorado — Severus Snape, eu te amo e estou disposto a passar o resto da minha vida ao seu lado - James puxou a caixinha preta de seu bolso revelando o anel de noivado — Agora basta saber se você aceita ser meu eterno jardim? - perguntou com um sorriso amoroso em seus lábios, vendo os olhinhos negros se encherem de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como as flores: Snames
FanficJames iria chamar Lilian para sair, mas ao saber que a ruiva não tinha uma boa impressão sobre si e que não gostaria de ter um encontro consigo, o garoto resolve pedir ajuda justamente para a pessoa que menos gostava Severus snape. [Também publicada...