Tudo se encaixando
Faltava apenas aquela semana para o tão esperado baile de inverno. Só haviam mais alguns dias de trabalho na estufa com Severus e aquela informação deixava o estômago de James embrulhado, afinal não teria mais motivos para ver o sonserino todos os dias.
Eram três da tarde e o garoto já havia sido liberado, não haviam aulas durante aquela semana, graças as provas. Então todos estavam livres para continuar a organizar os preparativos para o baile. O Potter andava pelo pátio até os jardins, o caminho antes coberto por muita neve agora tinha apenas uma camada fina de gelo, a primavera estava chegando.
O rapaz andou até os jardins, logo avistando a estufa. James se aproximou colocando a chave na porta para abri-la, mas assim que empurrou um pouco pode escutar a voz de Severus acompanhada por uma outra, reconhecendo como sendo a voz de Regulus Black, o irmão caçula de Sírius.
— Está melhor? - James espiou pela brecha da porta entreaberta, mesmo sabendo que era errado, vendo o irmão de seu amigo olhando atentamente para Severus.
— Não se preocupe, foi apenas um momento de fraqueza idiota. - o garoto sorriu diminuto enquanto regava orquídeas cymbidium.
— Severus, eu vou falar isso apenas uma vez - Régulus arrumou o casaco que usava, aquele clima morno e úmido da estufa não era de seu agrado — Eu gosto de você e realmente me preocupo com você, se quiser conversar sobre o que está te chateando, eu estou sempre aqui para ouvi-lo. - O Black sorriu amigável, vendo Severus fazer uma careta.
— Pelos céus, isso foi tão lufano Régulus - o maior revirou os olhos em descontentamento pelo comentário do amigo — Mas, obrigado mesmo assim. - Snape sorriu se aproximando do outro dando abraço nele. Claro, para qualquer pessoa que não conhecesse a amizade deles, aquele contato todo seria no mínimo estranho, devido às suas personalidades e a fama de sua casa. Severus era muito grato por ter alguém como Régulos para lhe apoiar, ele e Lílian eram com toda a certeza seus melhores amigos.
James, que ainda continuava a observar os dois garotos, sentiu uma sensação de raiva e irritação apossa-se de seu corpo, ele só queria entrar lá dentro e puxar Severus para si. O grifinório respirou fundo ainda irritado, enquanto se afastava indo embora sem ver como aquela conversa terminaria.
— Namorar um lufano parasse estar lhe afetando em Black. - Snape alfinetou, o sorriso divertido não deixando seus lábios.
— Parece que sim, estou pegando o maldito sentimentalismo de Oliver - resmungou enquanto balançava a cabeça — Por que fui gostar justo de alguém daquela casa? - questionou em seu habitual drama fingido.
— Pelo menos não foi por um grifinório. - Severus falou caindo na risada com o outro. Ele realmente estava rindo da própria desgraça.
~✿~
Lílian caminhava sem pressa para o salão comunal da grifinória, sua expressão calma não deixava transparecer sua mente turbulenta, em pensamentos relacionados ao baile, as provas e principalmente Severus. O garoto andava muito estranho, desde a última conversa que tiveram sobre a possível paixão dele, e tudo parecia ter piorado quando ele a viu junto de James.
A garota parou de caminhar assim que aquele pensamento cruzou sua mente, não demorou muito para que, como um raio, tudo começasse a se iluminar.
— Será que…- a garota murmurou para o nada, como se fosse encontrar a resposta para sua teoria ali, naquele corredor vazio.
A Evans soltou um suspiro pesado, enquanto voltava a caminhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como as flores: Snames
Fiksi PenggemarJames iria chamar Lilian para sair, mas ao saber que a ruiva não tinha uma boa impressão sobre si e que não gostaria de ter um encontro consigo, o garoto resolve pedir ajuda justamente para a pessoa que menos gostava Severus snape. [Também publicada...