Suéter

3.2K 423 152
                                    

Suéter

Já eram por volta das sete da manhã e todos os alunos de Hogwarts se encontravam no grande salão usado para as refeições. Os marotos estavam sentados na extensa mesa que correspondia a sua casa, no caso a grifinória, o cheiro de comida quentinha vagava pelo gigantesco salão abrindo o apetite de todos ali, menos de James. O garoto suspirou, enquanto mexia desinteressadamente em suas panquecas com mel, os olhos castanhos vagando para a mesa da sonserina em busca de Severus.

No dia anterior o menor teve de voltar para seu próprio dormitório, mesmo que lá fosse um dos locais mais frios do castelo. Eles não queriam dar explicações sobre o porquê de Snape estar deitado na cama de James, além de quererem evitar uma briga com Sírius. O Potter conhecia bem seu amigo e sabia que o Black com certeza armaria uma confusão tremenda.

O olhar ansioso do moreno voltou novamente para a mesa da sonserina, ainda em busca de Severus, mas James continuava sem ter o mínimo vislumbre do menor. Um novo suspiro frustrado escapou de seus lábios, atraindo o olhar de seus amigos. Sirius o encarava com um ar risonho, por pensar que a frustração de James estava ligada ao sumiço de Lilian, já Remus tinha um olhar curioso em sua face calma e Pedro, bem este estava mais interessado em seus deliciosos bolinhos recheados.

- Que cara é essa Prongs? - o Black indagou curiosamente, enquanto um sorriso travesso brincava em seus lábios.

- É a única que eu tenho - respondeu ríspido, vendo as sobrancelhas de Sirius se juntarem em desgosto e o sorriso brincalhão sumir - Desculpe, é que eu...- James não sabia o que dizer, estava irritado por não ter visto Severus, além de não ter tido uma única notícia sobre ele e aquilo estava começando a deixá-lo louco. Desde quando começou a se sentir assim em relação a Severus?

- Eu sei o que você tem - o garoto de cabelos longos afastou os pratos de comida para o lado, se debruçando sobre a mesa - Esse mal humor todo é porque a Evans não veio tomar café, um homem apaixonado não consegue ficar sem ver a sua amada, não é mesmo? - o Black riu, deixando claro seu divertimento pelas atitudes bobas de James em relação a garota.

- É, isso mesmo... - o Potter concordou dando um sorriso desanimado, a frase de Sirius ecoando em sua mente "um homem apaixonado não consegue ficar sem ver a sua amada". O garoto nem havia se lembrado de Lily durante todo aquele tempo, tudo o que vinha em seus pensamentos era o rosto corado de Severus pelo resfriado. James balançou a cabeça voltando a cutucar a comida.

Remus apenas observou o outro sem falar nada, sabia muito bem que o moreno não estava daquela forma por conta de Lilian. O Potter nem tinha mencionado o nome da ruiva durante todo aquele tempo, havia outra coisa o incomodado, mas não importava o que fosse, sempre estaria ali para ajudar seu amigo.


~✿~


Aquela tinha sido a última aula antes do almoço. Os marotos caminhavam pelos corredores após o intervalo ser anunciado e eles terem sido liberados.

- James - Lupin chamou o amigo, vendo ele se virar em sua direção juntamente de Sirius e Pedro - Poderia me ajudar a carregar os livros que eu vou pegar na biblioteca?

- Eu posso ir com você. - Sirius se pronunciou antes mesmo de James poder falar algo.

- Não, você não pode Sirius. Lembra que a bibliotecária o proibiu de pisar na biblioteca por uma semana? - o Black fez uma careta ao lembrar-se da bronca que levará - Então, vai me ajudar? - perguntou novamente, recebendo um aceno positivo do outro.

Os garotos se despediram dos outros dois, indo em direção a biblioteca.

- O que aconteceu James? Por que você estava tão impaciente e preocupado? - o moreno parou de andar, olhando para seu amigo que lhe encarava com olhos compreensíveis.

Como as flores: SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora