Estranhas sensações
Pomona Sprout caminhava lentamente pelo corredor, alguns vasinhos de plantas estavam em suas mãos, eles seriam utilizados na sua próxima aula de botânica. A mulher arrumou os objetos em seus braços antes de avistar a figura de seu aluno preferido, Severus Snape. O garoto já estava virando para outro corredor quando a voz de sua professora soou ao longe, ele parou observando a mais velha se aproximar.
- Professora Sprout?
- Olá Severus - a mulher sorriu simpática arrumando novamente os vasos em seus braços. Snape até pensou em se oferecer para ajudá-la, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa a mais velha o interrompeu - Eu estava mesmo precisando falar com você. - o garoto a encarou confuso.
- Falar comigo? Sobre o quê? - indagou ainda mais perdido.
- Eu queria lhe pedir um favor, estou com uma encomenda de novas plantas para receber no sábado, mas infelizmente eu não posso ir - ela sorriu envergonhada enquanto arrumava os vasinhos em um de seus braços deixando o outro desocupado para poder pegar um papel no bolso de seu avental de jardinagem - Será que você poderia ir amanhã nesta loja buscá-los para mim? - o sonserino encarou o papel estendido em sua direção. Não custava fazer aquele favor a sua professora, afinal não voltaria para casa no final de semana mesmo.
- Tudo bem. - respondeu sorrindo para a mais velha que retribuiu grata.
- Obrigada pelo favor querido. - Pomona acenou desajeitadamente para seu aluno enquanto se distanciava, estava quase atrasada para sua aula.
Severus também continuou seu caminho, afinal estava quase se atrasando para sua aula de química. O garoto andou por mais alguns metros, estava perdido nos seus próprios pensamentos relacionados a sua casa, quando sentiu seu corpo trombar com o de alguém mais alto e mais forte.
- Presta mais atenção por onde anda Ranhoso! - o sonserino olhou para o garoto de cabelos loiros, alto e de porte atlético que o encarava com uma expressão irritada, ele já iria se desculpar quando sentiu seus livros sendo bruscamente arrancados de seus braços e sendo lançados no chão com força, Severus respirou fundo apenas se abaixando para pegar seu material, afinal não queria arranjar confusão, porém assim que se ajoelhou no piso para recolher suas coisas um chute foi desferido em suas costelas o derrubando com extrema força no chão - Olha por onde anda da próxima vez. - o valentão com o uniforme da grifinória sorriu maldoso antes de sair deixando o sonserino para trás.
Severus se ergueu sentindo seu braço dolorido por ter caído em cima dele, além da dor na lateral de seu corpo onde havia sido chutado, ele resmungou enquanto pegava seus livros verificando os mesmos, constatando que não haviam danos.
- Ótimo, os marotos me deixaram em paz só para outros idiotas me atormentarem. - Severus praguejou, enquanto terminava de arrumar seus materiais, indo em seguida para sua aula de química.
~✿~
Já era final de tarde e James se encaminhava para a estufa do colégio. Ele chegou no local indo até a porta de madeira usando a chave reserva de Severus para abri-la. O grifinório adentrou o local com um sorriso radiante em seus lábios, estava extremamente feliz, havia entregado o buquê de lírios para Lilian e a garota tinha simplesmente amado o presente, principalmente o significado dele. James queria compartilhar a novidade com Severus e pedir novas dicas de flores para sua doce Lily, os olhos castanhos vagaram pelo local procurando o outro rapaz parando na figura concentrada do sonserino que tinha as mãos enfiadas em uma terra escura, remexendo a mesma, as mangas da uniforme estavam dobradas até os cotovelos e os cabelos negros presos em um rabo-de-cavalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como as flores: Snames
FanfictionJames iria chamar Lilian para sair, mas ao saber que a ruiva não tinha uma boa impressão sobre si e que não gostaria de ter um encontro consigo, o garoto resolve pedir ajuda justamente para a pessoa que menos gostava Severus snape. [Também publicada...