IRINA FERRARI
O salão estava deslumbrante, decorado com flores brancas e douradas, iluminado por lustres de cristal que pendiam do teto alto. O som da música clássica preenchia o ar, criando um ambiente sofisticado e acolhedor. A festa de noivado de Donato e eu estava em pleno andamento, e o lugar estava repleto de membros da máfia italiana e russa, assim como da alta sociedade. Era uma noite para celebrar, uma noite para unir duas famílias poderosas.
Eu estava parada ao lado de Donato, sorrindo para os convidados enquanto eles nos parabenizavam. Meu vestido, um modelo elegante e cintilante, contrastava perfeitamente com o terno impecável de Donato. Nós parecíamos o casal perfeito, e de certa forma, éramos. Pelo menos para o mundo exterior.
— Parabéns, Donato, Irina – disse Beatrice irmã de Donato, enquanto nos abraçava. Harper estava ao seu lado, sorridente – Vocês dois são feitos um para o outro.
— Obrigada, Beatrice – respondi, sorrindo – Fico feliz.
— Você será bem-vinda em nossa familia – disse a Harper.
— Isso me deixa mais tranquila. – abro um sorriso.
Caminhávamos pelo salão, uma área havia sido reservada apenas para os italianos e outra para a minha familia. Eles estavam cada um em seu canto, então não haveria brigas ou algo desse tipo.
A noite avançava e, como era de se esperar, algumas mulheres da alta sociedade começaram a se aproximar de Donato. Elas eram elegantes, bem vestidas, e claramente interessadas em mais do que apenas oferecer felicitações.
— Donato, é tão bom vê-lo novamente – disse uma mulher, tocando levemente seu braço – Você está deslumbrante esta noite.
Antes que Donato pudesse responder, entrei na conversa, meu tom ligeiramente firme.
— Sim, ele está, não é? Ele sempre fica maravilhoso ao meu lado.
A mulher sorriu sem graça e se afastou, percebendo que suas intenções não passariam despercebidas. Donato me lançou um olhar divertido.
— Está se divertindo, amor? – ele perguntou, a voz baixa e suave.
— Ah, claro – respondi, com uma pitada de sarcasmo — Especialmente colocando essas admiradoras em seu devido lugar.
Ele riu, um som profundo que sempre conseguia me fazer sorrir.
— Você é incrível, Irina. Não sei o que faria sem você.
Antes que pudesse responder, outra mulher se aproximou, desta vez mais ousada.
— Donato, meu querido, como você está lindo esta noite – ela disse, ignorando minha presença.
Cruzei os braços e ergui uma sobrancelha.
— Ele realmente está, não é? E como noiva dele, posso garantir que ele estará ainda mais lindo na nossa lua de mel, em cima de mim!
A mulher corou e se afastou rapidamente. Donato não conseguiu conter a risada desta vez.
— Você realmente sabe como lidar com elas, não é? – disse ele, ainda rindo.
— Claro, alguém precisa protegê-lo dessas predadoras – respondi, sorrindo.
A festa continuou, cheia de risos e brincadeiras. Armando, se aproximou com um copo de vinho na mão.
— Irina, eu preciso saber – começou ele, com um sorriso travesso – Como você conseguiu conquistar o coração do nosso Donato? Sempre pensei que ele fosse imune ao amor.
Ri, balançando a cabeça.
— Bem, Armando, ele pode ser forte e poderoso, mas no fundo, é apenas um homem que precisa de amor e compreensão. E, claro, um pouco de paciência.
Armando riu alto.
— Isso é verdade! E você, Donato, como se sente sendo colocado na linha pela nossa querida Irina?
Donato sorriu, puxando-me para mais perto.
— Sinto-me como o homem mais sortudo do mundo. E ela pode me colocar na linha quantas vezes quiser.
Todos riram, e a atmosfera ficou ainda mais leve e descontraída. A noite estava repleta de momentos assim, pequenas interações que mostravam o quão unidos estávamos.
Perto do final da noite, Sebastian se aproximou com um microfone.
— Gostaria de propor um brinde ao casal do momento, Donato e Irina. Que esta união seja o início de uma nova era para nossas famílias. À felicidade e ao amor!
Todos levantaram suas taças, e Donato e eu nos olhamos com um sorriso.
— À felicidade e ao amor – repetimos, brindando juntos.
A festa de noivado não foi apenas uma celebração do nosso amor, mas também uma afirmação da força de nossas famílias. E enquanto eu estivesse ao lado de Donato, sabia que poderíamos enfrentar qualquer coisa juntos.
No final da noite, enquanto observava os convidados se divertindo, senti uma onda de felicidade e satisfação. Esta era apenas a primeira de muitas noites memoráveis que passaríamos juntos. E eu estava pronta para todas elas, desde que fosse ao lado do homem que amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Insolente - Nova Era 4 - Conto
RomanceVol.4 Nova Era - Série da Máfia O que faria se em um dia comum, você fosse atacada e o príncipe que sonhou por anos, aparecesse para lhe salvar? Pois foi o que aconteceu com Irina Ferrari, após um atentado, ela se vê perdidamente apaixonada por Don...