Capítulo 2

185 19 1
                                    

IRINA FERRARI

Estava uma manhã ensolarada e eu estava no meu quarto, diante do espelho, tentando decidir o que vestir para um dia de compras com minha melhor amiga, Calista. O quarto estava um caos, com roupas espalhadas por toda parte. Finalmente, optei por um vestido florido que parecia perfeito para a ocasião.

Calista, já pronta e esperando pacientemente na minha cama, observava a confusão com um sorriso divertido.

— Irina, se você demorar mais cinco minutos, vou envelhecer aqui.

Eu ri, deslizando os pés em um par de sandálias.

— Desculpa, Calista. Só quero me sentir bonita. Nunca se sabe quem a gente pode encontrar no shopping.

— Ah, claro – ela disse, arqueando uma sobrancelha – Você sempre tem esperança de encontrar seu príncipe encantado, não é?

Suspirei, sonhadora, enquanto ajustava o vestido.

— Você me conhece tão bem. Meu sonho é ter um daqueles romances de princesa da Disney. Encontrar um príncipe, viver uma grande aventura, e então, viver felizes para sempre. — Calista riu, balançando a cabeça.

— Você e suas fantasias. Mas não se preocupe, vamos encontrar um príncipe digno de você.

Descemos as escadas da
mansão Ferrari. Como todos sabem, somos a familia mais influente de toda a Russia, já que meu pai é chefe da Bratva. Conversando animadamente sobre as últimas novidades de nossas vidas. Ao chegarmos ao shopping, fomos imediatamente envolvidas pela energia vibrante do lugar. As lojas de grife, vitrines brilhantes e a promessa de um dia divertido estavam à nossa espera.

— Por onde começamos? – perguntou Calista, olhando ao redor com entusiasmo.

— Pela seção de sapatos, é claro – respondi, puxando-a pelo braço – Preciso de um novo par de saltos.

Entramos na primeira loja e começamos a experimentar vários modelos, rindo e comentando sobre os estilos. Escolhi um par de saltos altos vermelhos, que combinavam perfeitamente com meu vestido, enquanto Calista optou por um par de botas pretas elegantes.

— Esses são perfeitos — disse eu, girando para me ver no espelho – O que você acha, Calista?

— Você está deslumbrante, como sempre – respondeu ela, ajustando as botas nos pés. – Vamos para a próxima loja!

— Que movimentação de seguranças é essa? – questiono, quando vejo um homem passar com alguns seguranças em volta, impedindo que eu possa vê-lo. – Que exagero.

— Eu acho poderoso isso. Mas não pode julga-lo, amiga. – ela olha para atrás de nós, e sigo seu olhar, encontrando nossos quatros seguranças.

— Infelizmente – resmungo.

O dia passou rapidamente enquanto explorávamos cada canto do shopping, provando roupas, experimentando perfumes e parando para tomar café em uma das charmosas cafeterias. A conversa fluía naturalmente, cheia de risos e confidências.

— Você realmente acredita que encontrará um príncipe encantado? – perguntou Calista, enquanto saboreávamos um cappuccino.

Olhei pela janela, contemplando a cidade movimentada lá fora. – Eu acredito no amor verdadeiro, Calista. Sei que parece bobo, mas acho que todo mundo merece uma história de amor mágica.

Calista sorriu, tocando minha mão.

— E você merece mais do que qualquer um. Quem sabe, talvez seu príncipe esteja mais perto do que você imagina. – ela sorri, logo foca sua visão em algo distante de nós – Irina, venha, acho que vi meu pai logo ai.

— Sergei? – questiono e ela confirma – Então vamos.

O Insolente - Nova Era 4 - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora