Capítulo 14

193 21 4
                                    

IRINA FERRARI

Estava um dia ensolarado quando Donato e eu nos dirigíamos ao grande almoço em família na mansão de seu pai. A atmosfera era ao mesmo tempo alegre e tensa, e eu não conseguia esconder meu nervosismo. Donato, ao meu lado, parecia tentar me tranquilizar com um sorriso confiante, mas eu sabia que ele também estava ansioso.

Ao chegarmos à mansão, fomos recebidos pelo som de risos e conversas animadas. A família de Donato estava toda reunida, e a energia era contagiante. Harper e Sebastian, o chefe da máfia italiana, foram os primeiros a nos cumprimentar. Harper estava com Antonella, de dois anos, nos braços, enquanto Vito, de um ano e meio, corria ao redor deles.

Sim. Sim! Eu pedi para que ele me mostrasse fotos de todos e me disse seus nomes. Todos são loiros de olhos verdes, não é difícil de confundir! Me julguem!

— Donato! Irina! — exclamou Harper, nos abraçando calorosamente. — Sejam bem-vindos. Esta é Antonella, e aquele furacão ali é Vito.

— Prazer em conhecê-los — disse, sorrindo para as crianças. — Eles são adoráveis.

Sebastian apertou a mão de Donato e me lançou um olhar curioso, mas amigável.

— Irina, finalmente nos encontramos. Donato fala muito de você. — ele sorriu, e pude ver uma centelha de curiosidade em seus olhos.

Armando, com sua esposa Agata, grávida de três meses, aproximou-se. Eles tinham um bebê de seis meses, que Agata segurava com cuidado. Ângelo! Esse era seu nome.

— Donato, finalmente decidiu nos apresentar sua misteriosa namorada? — brincou Armando, piscando para mim. — Irina, é um prazer. Esta é Agata, minha esposa, e nosso pequeno Ângelo.

— Prazer é meu — respondi, tentando manter a calma. — Parabéns pelo bebê, ele é lindo.

Logo depois, Beatrice, grávida de seis meses, e seu marido Cristian se juntaram a nós. Beatrice estava radiante, apesar da barriga visivelmente grande. O seu olhar caiu em mim por alguns segundos, e eu pude ter certeza que ela iria me matar, mas quando abriu um belo sorriso, o nervosismo se dissipou.

— Olha só quem finalmente apareceu! — brincou Beatrice, tocando sua barriga. — Irina, seja bem-vinda. Cristian e eu estávamos ansiosos para conhecê-la.

— Muito obrigada — respondi, sentindo-me um pouco mais à vontade. — Parabéns pela gravidez, Beatrice. Você está linda.

Ela é realmente a cara do meu...namorado?

Enquanto mais membros da família se aproximavam para nos cumprimentar, percebi que Jane, com Lorenzo e Marco, e seu marido Vicenzo, estavam se aproximando. Jane sorriu calorosamente.

Jane... não é um nome italiano!

— Irina, esta é uma reunião de família completa. Espero que esteja pronta para conhecer todos nós — disse ela, rindo. — Estes são Lorenzo e Marco, meus meninos.

— Prazer em conhecê-los — respondi, sorrindo para as crianças.

Então, vi Matteo e Mathias, os gêmeos, conversando animadamente com Giana e Giordana, filhas de Mário e Belle, tios de Donato. Matteo, que parecia mais relaxado hoje, acenou para mim.

— Irina, esse é meu irmão Mathias e minhas primas Giana e Giordana. E estes são meus pais, Safira e Anthony — disse Matteo, apresentando-os com um sorriso.

— É um prazer finalmente conhecer todos vocês — disse, sentindo-me um pouco mais relaxada com a calorosa recepção.

— Não se preocupe, Irina — disse dona Analese, sorrindo gentilmente. — Esta família pode ser um pouco esmagadora, mas todos aqui são muito acolhedores.

Com todos reunidos, fomos para a grande sala de jantar, onde uma longa mesa estava coberta de pratos deliciosos. O ambiente era vibrante, com risos e brincadeiras por toda parte. Sentei-me ao lado de Donato, e ele apertou minha mão, me passando confiança.

Enquanto o almoço prosseguia, as conversas fluíam de forma natural. Harper e Sebastian contavam histórias engraçadas sobre as travessuras de Antonella e Vito, enquanto Armando e Agata falavam sobre as expectativas para o novo bebê. Beatrice e Cristian discutiam nomes para o futuro filho, enquanto Jane e Vicenzo se divertiam com as brincadeiras de Lorenzo e Marco.

— Então, Irina — disse Beatrice, inclinando-se para mim. — Como está se adaptando à vida com Donato e à nossa família um tanto... peculiar?

— Está sendo uma aventura — respondi, rindo. — Mas estou me sentindo muito bem-vinda por todos vocês.

— E nós estamos felizes por você estar aqui — disse Jane, sorrindo. — Donato merece alguém especial ao seu lado.

— Concordo — disse Armando, piscando para Donato. — E parece que você trouxe uma boa energia para ele. Nunca o vi tão determinado.

— Bem, eu tento fazer o meu melhor — disse, sentindo minhas bochechas corarem.

Sebastian levantou seu copo, chamando a atenção de todos.

— Um brinde a Donato e Irina! — disse ele. — Que esta seja apenas a primeira de muitas reuniões em família.

Todos levantaram seus copos, e eu senti uma onda de emoções. Embora ainda estivesse nervosa, o calor e a aceitação da família de Donato fizeram com que me sentisse em casa. Meu coração sentia saudades da minha mãe, do meu pai e de Calista. Mas eu precisava decidir meu futuro, e não os outros.

O Insolente - Nova Era 4 - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora