DONATO SAVÓIA – dois anos depois
Dois anos se passaram desde o nosso casamento, e a vida com Irina ao meu lado foi nada menos que uma aventura repleta de amor e felicidade. Hoje, estávamos celebrando o primeiro aniversário do nosso primogênito, Liam, com uma festa luxuosa na nossa mansão, já que nos mudamos para o condomínio dos Savóia assim que ela engravidou. Irina, radiante e grávida de nosso segundo filho, Adriano, estava ao meu lado, recebendo os convidados com um sorriso caloroso.
A decoração era digna de um conto de fadas, com balões azuis e dourados, mesas repletas de doces e um enorme bolo de três andares. Todos os Savóia estavam presentes, assim como a família Ferrari, tornando a celebração ainda mais especial.
Sebastian e Armando foram os primeiros a chegar, sempre prontos para uma boa brincadeira.
— Olha só, papai Donato, como está se sentindo sendo o pai de um garoto de um ano? — perguntou Sebastian, rindo.
— E prestes a ter outro? Não sei como você dá conta — acrescentou Armando, com um sorriso malicioso.
— Muito engraçado, vocês dois. Mas acreditem, não há nada melhor do que ser pai. E não falem como se você também não fossem pais. Vito já está com quase quatro anos, Ângelo com dois. Fora Antonella e os gêmeos de Armando. — respondi, abraçando Irina.
Matteo e Matias chegaram logo em seguida, junto com a tia Safira e tio Anthony, trazendo presentes extravagantes para Liam.
— Trouxemos algo especial para o pequeno Liam. Espero que ele goste — disse tio Anthony, entregando um grande pacote.
— Claro que vai gostar! É um Savóia, afinal. Adora coisas grandiosas — acrescentou Mathias, piscando para mim.
Liam, sob os cuidados de sua babá, estava explorando cada canto da festa, rindo e brincando com outros filhos de amigos e familiares.
Beatrice, Jane e Harper e Agara estavam juntas, conversando animadamente. Bea teve sua filha, que se chama Marisa. Uma menininha linda, de olhos verdes e cabelos loiros intensos.
— Irina, você está deslumbrante! A gravidez realmente te faz brilhar ainda mais — disse Bea.
— E Donato parece estar mais apaixonado do que nunca — acrescentou Jane, sorrindo para nós.
— Não poderia estar mais feliz. Estou cercada por pessoas que amo e prestes a ter outro filho maravilhoso — disse minha esposa, segurando minha mão.
Enquanto a festa continuava, a conversa fluiu livremente, cheia de risos e piadas. Matto não perdeu a oportunidade de fazer graça com a situação.
— Então, Donato, você já aprendeu a trocar fraldas ou ainda precisa da ajuda da babá? — perguntou ele, provocando risos de todos.
— Eu sou um especialista em trocar fraldas, MatteoAliás, posso te dar algumas dicas se precisar, logo terá que se casar mesmo — respondi, entrando na brincadeira.
Armando se juntou à diversão.
— E quanto às noites sem dormir? Aposto que Donato já está acostumado a acordar de madrugada, mas não pra fazer o que tanto deseja — disse ele, rindo.
— Na verdade, tenho sorte de ter uma esposa incrível que me ajuda em tudo. E claro, Liam é um anjinho — respondi, beijando Irina na bochecha.
Minha mãe trouxe Liam para perto de nós, e ele sorriu ao ver todos reunidos. Dona Analese é apaixonada pelo neto, assim como pelos outros. Mas o apego que ela tem por Liam e por Anna, uma das gêmeas de Armando, é surreal.
— Papai! — exclamou ele, estendendo os bracinhos.
Peguei-o no colo, sentindo uma onda de amor e orgulho.
— Ei, campeão! Está se divertindo? — perguntei, acariciando seu cabelo.
— Sim! Muitos brinquedos! — respondeu Liam, rindo.
Irina e eu trocamos um olhar cheio de amor e cumplicidade.
— Nossa família está crescendo, e não poderia estar mais feliz — disse ela, acariciando sua barriga.
— Eu também te amo mais do que qualquer coisa, Irina. Você e nossos filhos são tudo para mim — respondi, beijando-a suavemente.
Sebastian, sempre com uma piada pronta, se aproximou novamente.
— Ei, Donato, você está parecendo um poeta. Talvez deva escrever um livro sobre a paternidade — disse ele, rindo.
— Talvez eu deva. Tenho muito a dizer sobre como sobreviver a noites sem dormir e fraldas sujas — respondi, provocando mais risos.
A festa continuou, cheia de momentos inesquecíveis e muitas risadas. Beatrice e Jane estavam dançando com as crianças, enquanto seus maridos estavam vigiando tudo, enquanto Harper, Agata e Giordana estavam com as crianças em um canto. Giana brincava com Liam.
— Lembra daquela vez em que você tentou cozinhar e quase incendiou a cozinha? — perguntou Harper a Sebastian, rindo.
— Claro, como poderia esquecer? Foi um desastre, mas pelo menos todos sobreviveram — respondeu Sebastian, rindo junto com ela, logo beijando sua esposa, fazendo Gio resmungar.
Liam, agora no colo da minha esposa, estava encantado com toda a atenção e amor ao seu redor.
— Mamãe, papai, amo vocês — disse ele, abraçando-nos.
— Nós também te amamos, filho. Muito — disse Irina, com os olhos brilhando de felicidade.
Quando a noite finalmente começou a cair, e os convidados começaram a se despedir, eu segurei a mão de Irina, sentindo uma profunda gratidão por tudo que tínhamos.
— Este foi um dia perfeito, não foi? — perguntei, olhando para ela.
— Sim, foi. E estou ansiosa pelo próximo capítulo de nossas vidas — respondeu ela, beijando-me.
— Eu te amo, Irina.
— Eu te amo, meu príncipe encantado.
THE AND
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Insolente - Nova Era 4 - Conto
Roman d'amourVol.4 Nova Era - Série da Máfia O que faria se em um dia comum, você fosse atacada e o príncipe que sonhou por anos, aparecesse para lhe salvar? Pois foi o que aconteceu com Irina Ferrari, após um atentado, ela se vê perdidamente apaixonada por Don...