Bella
Estava cada vez mais perto do dia da audiência.
E mesmo assim o tempo afrontoso parecia não me dá uma trégua, pois tirando a calmaria de uma renda fixa, o resto da minha vida estava um caos!
A verdade é que eu queria dá uma organizada no apartamento e comprar coisas novas com o dinheiro do novo salário, pra quem sabe assim passar uma boa impressão pra inspetora de visitas e garanti a volta de Diego pra minha vida. Mas a verdade é que me sinto cada dia mais sufocada pelas demandas da rotina. Fernanda que me perdoe, mas teria que diminuir consideravelmente os bico na escola.
Renzo graças aos céus agora passa grande parte do dia longe de casa e mal nos falamos quando nos vemos. Sinto que ele parece ter tomado algum juízo sobre seu comportamento errático e por isso nossa única proximidade não passa além de saudações formais. O que considero de bom tamanho. Sem intimidades, sem riscos.
Já não posso dizer o mesmo com a minha relação com Cida. Que apesar de continuar me tratando bem fingindo que aquele incidente não acorreu, já não consigo ser a mesma com ela. É como se eu tivesse feito algo errado e nenhum pedido de desculpas conseguisse ser suficiente. Como por exemplo quando eu tentava novamente pôr o assunto a tona, o que descobrir ser um erro no dia que ela resolveu ser sincera:
- Querida, não estou duvidando de você, porém, se quiser o conselho de uma velha senhora, por mas que eu brinque dele ser um bonitão eu tomaria cuidado com esse coraçãozinho frágil. Você é uma moça encantadora e merece um relacionamento de verdade. Renzo é um conquistador e sente prazer em seduzir, até porque ele trabalha com isso. Mas acredito que a única mulher com quem se preocupa de verdade é a própria filha. Então não é uma bom caminho se apaixonar por ele, entende? - ela explicou com suas mãos nas minhas. Como um banho de água fria.
De onde diabos ela tinha tirado a ideia que eu havia me apaixonado? Só porque nos viu acordando no mesmo quarto e eu tinha achado ele um fofo por me defender de Jeandro e se preocupado em me levar pra comer? Isso não significava nada. Eu sabia guardar meu coração, oras!
E pra completar eu tinha que aturar as mensagens de ciúmes do meu ex que insistia que eu tinha um caso. Eu mereço.
- Por que você está brava? - Nicole me interrogou em meio as atividades.
Ergui a cabeça, sobressaltada. Estava tão imersa na tela do celular que acabei esquecendo que a estava ensinando .
- Coisa de adulto, meu bem. Você já terminou a tarefa? - questionei guardando o aparelho e pegando o caderno a sua frente.
- algumas eu não consigo resolver.
- Não te julgo. essa escola parece passar umas tarefas de faculdade as vezes. Será que eles esquecem que vocês são crianças? - brinquei.
Ela riu com gosto. - o meu pai sempre me ensina as contas que eu não sei fazer! Ele é inteligente igual a professora. Por que a gente não mostra a ele? - ofereceu, se levantando.
Na mesmo segundo cortei sua empolgação. - Não tenho dúvidas que ele seja, mas não é necessário, só preciso pegar o macete pra te explicar e já já podemos... - porém ela não esperou eu terminar.
- besteira! o meu pai aprende mais rápido que a gente e ai sobra tempo pra brincar! - ela tomou o caderno das minhas mãos e correu na direção do quarto ao lado. ah droga!
- Nicole, volta aqui! - tentei acompanhar seus passos rápidos, porém antes que pudesse detê-la, ela estava invadindo o quarto de Renzo.
O peguei sentado confortavelmente em sua cama com o notebook erguido, que o fechou lentamente ao nos ver entrar. - está tudo bem por aqui? - questionou intrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás da luxúria (concluída)
Fanfic"Que a minha falsa liberdade nunca mais volte a me prender." Essa foi a última frase em destaque na bio do Instagram de Bella Albuquerque. Por muitos anos ela foi a típica esposa casta e do lar que servia como imagem de pureza ao seu marido, um coat...