Capítulo 40

416 70 11
                                    

Renzo

Abri pela segunda vez a mensagem de Gabe no telefone, talvez tentando achar uma explicação, mas não havia nada além da última mensagem:

Foi mal, cara! Tive que partir numa viagem de emergência por conta de assuntos pessoais. Não vou poder ir com vocês.

Ele tinha enviado isso na noite anterior, um dia antes do encontro marcado pelo Advogado.

Como Gabriel, que vivia se remoendo em culpa por ter ido para o exterior justo na pior fase da minha vida, agora nos abandona praticamente quando está nas mãos de outra pessoa a minha sentença de liberdade? Confesso que no mínimo era estranho, e não pude deixar de ficar sentido, mas não tinha tempo pra focar nisso agora, precisava passar no apartamento de Bella para buscá-la.

Enquanto isso, corria feito um louco atrás de todas as ''provas'' que pudesse obter contra uma denúncia desse porte, mas não era fácil.

Primeiro anotei todas as mulheres com qual dormir e que se sentiriam abertas para testemunhar a meu favor, já de resto eu estava no escuro, pois precisaria saber onde e em que horário Fernanda seria coagida a inventar, só assim teria alguma chance. E ainda assim a influência dos dois canalhas poderia passar por cima de qualquer verdade. - pensei ao fechar os últimos botões do paletó.

Por mais que tivesse dito não saber o rumo que as coisas tomariam, eles estavam bem claros, e eu estava pronto para pagar o preço.

O preço de se acomodar por tanto tempo num emprego infeliz.

***

Quando estacionei o carro em frente ao seu apartamento, a vislumbrei descer até mim com seu sobretudo rosa de sempre que amenizava o frio da manhã, mas acima de tudo destacava a cor natural de suas bochechas, só não se comparava ao brilho de determinação que vi tilintar no seu olhar assim que se aproximou de mim.

- Bom dia, senhorita. - saudei enquanto abria intrigado a porta do carro. - Você está especialmente intimidadora esta manhã.

- É bom ouvir isso, principalmente porque estou decidida a não deixar que mais ninguém controle os rumos da minha vida.

A analisei de esguelha enquanto dava a marcha. - Aconteceu algo que eu fiquei de fora?

Ela soltou o ar conforme se recostava no banco. - Na verdade só fiquei reflexiva esses últimos dias, e percebi o quanto estou exausta! Exausta de sempre deixar que os outros façam o que bem entenderem com o meu destino. Hoje eu acordei e percebi que sempre foi assim, a vida inteira!

Ela começou a contar nos dedos: 

- Foi assim quando me casei e deixei que Jeandro me manipulasse como quissese, foi assim quando resolvi me divorciar e deixei que me separassem do meu filho, e definitivamente foi assim quando deixei ele retomar o controle outra vez e aceitei voltar pra tudo isso!

Seu corpo se voltou pra mim na poltrona. - Percebe? Como sempre aceitei tudo que fizessem comigo? Estou exausta, Renzo! E decidir dar um basta nisso retomando o controle das coisas.

Seus braços se cruzaram com determinação conforme virava pra frente enquanto eu sorria discretamente por cima do volante. A ver reconhecendo a força que existia dentro de si a tornava tão maravilhosa que eu podia facilmente beijar ela ali mesmo, porém, tudo o que fiz foi depositar meus lábios em seus dedos trincados que suavizaram com o meu toque.

- Eu fico realmente feliz que pensa assim, só saiba que estamos juntos nessa independente de qualquer decisão, está bem?

Não vi direito sua reação após minha palavras, mas tenho quase certeza que ela assentiu devagar.

Por Trás da luxúria (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora