Capítulo 18

705 115 22
                                    

Meus olhos se abriram com deliberada lentidão.

As pálpebras sonolentas percorreram cada canto da sala ao redor. A casa estava silenciosa, a não ser pelo estralo de um fogão sendo acesso em algum lugar ao fundo.

Lembro dos meus olhos ficando pesados enquanto esperava Nicole sair do banho. Meu trabalho na escola tinha durado mais do que o previsto esses últimos dias. - Além de limpar as coisas do ultimo evento já tínhamos que organizar os preparativos de outra festa, dessa vez do dia das crianças. Eu me sentia exausta e pedi a Cida que me preparasse um café ou uma bebida energética.

- Não acha que está se exigindo demais, meu bem? Achei que já tivesse terminado o trabalho naquela escola. - comentou enquanto me trazia uma xícara com café.

- E já tinha. Mas me comprometi a ajudar quando necessário e um dinheiro extra é sempre bem vindo. - bocejei pela terceira vez enquanto pegava o objeto.

- Não existe remédio melhor do que uma boa noite de sono, tenho certeza. Por que não tira um cochilo enquanto isso? Vai ser bom pra você!

Olhei na direção do sofá verde musgo e de repente ele pareceu tão acolhedor quanto uma cama macia. Que mal haveria em repousar um pouco?

Foi o que pensei antes de acordar e se dá conta de que pouco não era bem a palavra para o tempo que eu passei ali. O sol que antes estava apenas na janela agora invadia um terço da sala deixando a iluminação de um meio de tarde.

Quanto tempo eu dormir?

Me ergui em direção a cozinha na busca de algo que me acordasse do meu sono insistente. Mas o que encontrei me fez despertar melhor do que qualquer remédio.

- Olha só quem acordou! - ele saudou enquanto limpava a mão suja na calça jeans. Um cheiro delicioso de melado misturado com abacaxi emanava da cozinha e inundou completamente minhas narinas.

- Onde está a Cida? - indaguei cautelosa. Apesar do cheiro externo está maravilhoso. Aquela situação não estava me cheirando nada bem.

- Com a minha filha na festa, onde mais estaria? - disse como se fosse óbvio.

- EU era pra levar a Nicole pra festa! - enfatizei.

Ele parou o que estava fazendo e estendeu as mãos no balcão. - Tem noção de que horas são? Acho que se dependesse de você, a Nick não tocaria os pés naquele aniversário hoje. - Apesar do tom de repreensão, ele mantinha uma postura neutra e incrivelmente calma. Muito calma pro meu gosto!

- Não entendo, por que ela não me acordou? - indaguei enquanto meus olhos percorriam o chão em conflito.

Notando minha perturbação, ele endireitou os braços os cruzando no mármore. - Sendo sincero, Digamos que o seu sono não é dos mais leves. - No mínimo eu teria tentado um balde de água gelada, sabe? Sorte a sua que eu sou muito correto pra essas coisas. - disse com um sorriso perversamente irritante nos lábios.

Correto, claro... está ai um lado que eu nunca tive a oportunidade de ver.

Passado as explicações, me dignei a observar enquanto ele continuou concentrado no quer quer fosse sua receita. Algo borbulhava no fogão (provavelmente a razão daquele cheiro) enquanto ele cortava com exagerada atenção alguma coisa na tábua a sua frente. Percebi que apesar do foco, ele mantinha uma aparência incrivelmente relaxada enquanto trabalhava. As mangas suspensas com os punhos a mostra e o colarinho aberto também contribuíam para deixar sua imagem com um quê leve e descontraído. - bem diferente do homem sério e de comentários ácidos  que conheci nas ultimas semanas.  

- Então... você pretende fazer alguma coisa ou vai ficar ai parada? Estou começando a me preocupar - ele me fitou de relance.

Balancei a cabeça e me dirigir pra aonde ele estava a fim de me mexer.  - O que está fazendo? - inspirei o aroma mais uma vez. - o cheiro parece ótimo!

Por Trás da luxúria (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora