Capítulo 30

472 74 5
                                    

Adentrei o apartamento um pouco mais tarde do que o de costume naquele dia.

Tinha aproveitado o caminho para espairecer e deixar o vento gélido anuviar a vermelhidão do meu rosto, Infelizmente ter a pele clara não colaborava para esconder as emoções.

Renzo estava sentado confortavelmente na mesa de jantar com a tela do notebook ligada quando ergueu o rosto ao me ver chegar. Ele estava lindo com os cabelos levemente desordenados e uma camiseta preta de mangas compridas. Sua expressão transbordava alívio assim que me viu, quase como que estivesse segurando o ar a cada ressoar da porta.

Entretanto, não mantive o mesmo entusiasmo desviando o olhar do dele. Eu teria que ter aquela conversa mais cedo ou mais tarde, porém enquanto pudesse evitar o assunto me entretendo com outras coisas, eu o faria. - sobretudo com ele me fitando como se eu fosse uma um tipo de joia que podia ser roubada a qualquer desvio do seu olhar.

- Bella, você chegou! - Nicole saiu do quarto enfim me envolvendo com seus bracinhos pequenos.

Aproveitei para inspirar fundo seu cheiro infantil de shampoo de morango, primeiro para guardar esse aroma na mais profunda das minhas lembranças e segundo por ser um calmante em meio ao caos. Eu precisava daquilo.

- Vamos se arrumar? - perguntei assim que ela me soltou com passos saltitantes. De esguelha podia ver que o homem na mesa ainda nos analisava atentamente.

- A Cida fez cupcakes pra eu levar pra escola, então eu vou poder dividir com a Melissa!

- E ela está toda animada por causa disso. - Cida anunciou, sorrindo da cozinha. - Não é porque eu fiz, mas estão deliciosos!

A animação daquela casa era quase o completo oposto do meu estado, mas ainda assim tinha o poder de me contagiar.

- Tenho certeza que ficaram maravilhosos, mas agora tenho que levar uma certa mocinha para o chuveiro - apontei.

- Venha experimentar um quando terminar! 

Passado esses momentos, me concentrei na tarefa rotineira a fim de fugir dos meus próprios pensamentos. Renzo e eu não chegamos a nos falar naquela tarde corrida de pré escola, mas sentia seu olhar queimando em mim em vários momentos enquanto cuidava de Nick.

Eu sabia que ele estava ansioso para que enfim tivéssemos um momento a sós, e em outros tempos eu compartilharia do mesmo desejo, se não tivesse ciência do coração que estava prestes a partir.

***

- A Cida vai me levar pra escola hoje. - Nicole anunciou quando terminei de aprontar sua mochila da Minnie.

Não era como se eu já não soubesse do combinado das sextas feiras do revezamento, mas mesmo assim senti o meu peito apertar com o prenúncio de que ficaria completamente sozinha com seu pai.

- Vou levar alguns desses cupcakes, os funcionários adoraram e até me pediram a receita! Será que essa quantidade está boa ou pego mais? - minha colega indagou indecisa, olhando pra vasilha em suas mãos.

- Alguns a mais é sempre bom! - aconselhei, esperando que pudesse postergar sua saída.

- Essa quantidade está ótimo, Cida, pode ir. - Renzo garantiu com confiança atrás das minhas costas, levei um susto ao me dar conta de que ele estava tão próximo.

- Tchau papai. Tchau Bella. - a menina acenou abrindo a porta, lhe correspondi com certa ansiedade, que procurei esconder me certificando que elas tivessem trancado a porta após saírem.

Renzo não esperou nem um segundo a mais.

- Será que podemos conversar? - seus braços me contornaram cobrindo por completo meu campo de visão, e apesar da sua pergunta outra vez  soar mais como uma ordem do que um pedido, eu podia sentir certo desespero emanando de suas palavras.

Por Trás da luxúria (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora