Capítulo 44 (parte 1)

726 86 12
                                    

Relatório Investigativo Particular

Considerado pelo detetive Luiz Pompeu.

As vítimas mortas no acidente foram vítimas de direção perigosa.

Venho por meio deste relatório investigativo informar que cheguei ao fim da minha investigação iniciada em 31 de julho.

No acidente de anos atrás a perícia concluiu que se tratava de um incidente ocorrido por causas naturais, avaliando as provas apresentadas pela perícia na época é possível perceber que a leitura do tacógrafo do caminhão não condiz com o relato falado do suposto condutor, Adauto Quirino, visto que o senhor diz ter tentado livrar o carro puxando a direção do veículo para a direita e pisado no freio tentando parar o caminhão ocorreu o contrário, embora possa ser considerado que na hora do desespero o senhor possa ter pisado no acelerador confuso, era impossível que ele tivesse puxado a direção para o lado errado.

Ainda na análise do tacógrafo, a velocidade do caminhão para um dia chuvoso estava acima da permitida pela estrada ao longo de todo o trajeto, trajeto esse que foi refeito e graças a uma análise nas gravações da câmera de segurança do posto de gasolina é possível perceber que o condutor estava acompanhado no momento em que chegou e saiu do posto pelo seu filho adolescente, nas filmagens é possível ver o acompanhante carregando bebidas alcoólicas pela loja de conveniência, apesar de ter passado pelo bafômetro o condutor foi liberado com zero teor de álcool no sangue, ele se apresentou à polícia sozinho, o acompanhante não estava no local do acidente quando a polícia chegou e nem apareceu nos relatórios como testemunha ocular.

Visto que o posto de gasolina era o último ponto de parada que havia na via, concluo que o condutor no momento do incidente que estava no volante não era o senhor Quirino e sim o acompanhante, Alef Quirino. Suponho que o mesmo tenha fugido do local com a ajuda do pai que assumiu a responsabilidade para si, livrando o filho do flagrante de dirigir sob efeito de droga.

No caso o acidente se classifica como homicídio que foi ocasionado pela conduta do motorista que dirigiu embriagado e fugiu do local com cobertura. Tanto ele, como o pai estavam conscientes de que dirigir embriagado é uma imprudência grave no trânsito, além do fato do condutor não ter idade suficiente para tal. É crime omitir informações importantes ou deturpar os fatos de forma a induzir as investigações para ocultar a verdade.

Isto posto, da análise das provas coletadas, conclui-se que o acidente decorreu por culpa do menor, Alef Quirino, que sob aprovação do pai, Adauto Quirino, conduzia o veículo mesmo tendo ingerido bebida alcoólica.

~Mel 👠

Engraçado quando era pequena o hobby dos meus colegas de escola eram me fazer chorar, o que gerou diversos apelidos, parecia que eu só existia para aquilo, depois de um tempo fui conseguindo deixar de ser a Maria chorona, fingia que aceitava os pedidos de desculpa e fingia que todas aquelas palavras não me afetava, mas percebi hoje que aquilo apenas foi se acumulando dentro de mim.

O que eu sempre achei, o que eu cresci repetindo para mim mesma ao longo dos anos agora não era mais real, cambaleio deixando os papeis em cima da mesa, não me importava se ele ia perceber que eu mexi, na verdade eu não me importava mais com nada, a dor abrindo meu peito ao meio parecia mais real que qualquer ferimento na própria pele.

Porque eu não me toquei que o Adauto era o motorista? Eu fui tão obtusa, tão tola! Não, o motorista não, ele escondeu o verdadeiro motorista para que ele não fosse pego pela polícia. Ele omitiu, omitiu que não foi um acidente e sim um homicídio.

Duas famílias destruídas e o culpado solto, vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido, pior, eu estava ajudando a ele a ser feliz, quando dentro de mim eu me afundava em tristeza, eu precisava falar com o Adauto, porque ele fez isso comigo? Porque ele fez isso com a minha mãe? Ela não merecia isso, ela... As lágrimas me impediam de continuar destilando ódio, me controlo para não desabar ali mesmo, eu não podia me dar a esse luxo, eu queria que tudo isso fosse um pesadelo.

Doce Destino - Em Andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora