~Mel 👠
Certo, implorar assim não era do meu feitio, mas era um fato que eu tinha um sexto sentido quando se tratava de pessoas em quem não confiar, e ali estava uma pessoa bem a minha frente.
Alef parecia relaxado sentado no sofá como se fosse seu trono, seus braços repousavam em suas pernas cruzadas e ele nos encarava com um sorriso curioso nos lábios.
-Tudo bem.-Ben fala e Rosa escolhe o time perfeito para bater na porta com uma bandeja com café.
-Porque estão aqui de pé?-Rosa pergunta entrando e servindo o visitante, acompanhamos ela.
-Porque precisa de um advogado?-Pergunto me sentando de frente para ele, Ben se acomoda ao meu lado e Rosa ao lado de Alef. Observo suas reações, ele esfrega uma mão na outra nervoso e engole em seco antes de começar a falar.
-Tem alguns meses que eu estou tentando me mudar para cá para ficar mais perto do meu pai.-Sua perna começa a balançar conforme ele vai falando.-Demorei tanto tempo por causa da minha ex esposa que não quer e fica me ameaçando através do meu filho.
-Filho nenhum segura marido!-Rosa fala alarmada, ou Alef era um excelente ator ou o que ele estava falando a verdade.
-Já entrou em contato com a justiça da sua cidade?-Sondo ele.
-Não tive tempo.-Nega parecendo transtornado.-Eu estava tentando resolver isso pacificamente, mas aí o papai adoeceu e vim as pressas temendo não conseguir ver mais ele com vida.-Ele fala limpando as lágrimas dos cantos dos seus olhos vermelhos.-Ela imediatamente cortou todas as fontes de comunicação que eu tinha com meu filho e se mudou sabe Deus para onde.
Eu já vi aquela expressão antes, me lembrava vagamente da mamãe chorar às escondidas quando o Heitor deu entrada no pedido de guarda e tive acesso a alguns vídeos do tribunal. Eu sabia que havia a probabilidade dele estar mentindo, mas seu sofrimento parecia tão real, ele não brincaria com um assunto sério, brincaria?
-Quanto tempo faz que você não tem contato com ele?-Se fosse uma mentira uma hora ou outra ele cairia nela.
-Cinco dias.-Ele me encara, com a veia do pescoço latejando conforme ele segurava as lágrimas.-A última vez que falei com eles foi antes de vim para cá.
-Procurou na casa de familiares?-Ele nega com a cabeça soluçando e escondendo o rosto nas mãos.
-Ela só tinha a mim, ela... ela não tem para onde ir.-Rosa batia nas costas do homem que se transformava em lágrimas à minha frente. Ben encarava incrédulo, minha espinha ainda desconfiava dele, mas não da história, podíamos sentir o desespero de um pai que se perdeu do seu filho.
-Pode haver uma explicação.-Ben pronúncia com os lábios comprimidos, me viro para ele.
-Existe a explicação para alguém sumir com a prole sem avisar ao outro genitor?-Questionando o Ben, ele faria esse tipo de coisa com a Margô?
-Sim, Mel.-Ele me olha com os olhos brilhando, ele olha para Alef.-Como ela era com a criança?
-Você acha que ela fugiu de mim?-Alef funga rindo e fica sério de repente encarando o Ben.-Ela teve depressão pós parto, eu cuidei dele nos seus primeiros dias de vida.-Seu olhar se volta para mim.-Ela tinha crises de ansiedades, ela estava indo bem com o tratamento, mas volta e meia tinha crises e chegava a... chegava a...-Fala angustiado e minha instintivamente traça a cicatriz no meu pulso, eu sabia o que ele queria dizer, volta e meia ela machucava seu filho.
-E você a largou nesse estado?-Ben questiona aumentando o tom.-Com seu filho?
-Eu queria ver meu pai.-Ele fala escondendo o rosto nas mãos novamente. Coloco a mão na perna do Ben impedindo dele continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Destino - Em Andamento
Romanzi rosa / ChickLit"-Mel, meu amor, você sabe que amamos você e sempre respeitamos suas escolhas independentemente de quais sejam elas, então eu vou te fazer a pergunta que sempre te faço.-Mamãe fala acariciando minha bochecha.-Onde você quer estar daqui a 10 anos? On...