Capítulo 41

842 90 30
                                    

~Mel 👠

-Eu... Eu... Eu... Menina... Eu...-Ele tenta encontrar as palavras certas, aquilo me apertou o coração.

-Estava te procurando, papai.-Alef chega bem na hora e encara o pai.-O que aconteceu, o senhor está bem?-Alef não parecia nenhum pouco preocupado com o pai, seus olhos ainda estavam em mim.-Tudo bem, Mel? Aconteceu algo?

-Não ele apenas estava se lembrando da sua juventude e isso trouxe lembranças memoráveis para ele.-Minto, não sei porque, mas a postura do Adauto mudou assim que o filho chegou.

-Ah papai, isso acontece sempre.-Alef fala e se volta para mim.-Passei o final de semana colhendo as provas que você me indicou, eu consegui, acabei de deixar com Santos e parece que eles foram localizados, isso é tudo graças a você, Mel, obrigada.

-Que bom, logo, logo você estará com seu filho.-Falo sem graça, eu me sentia desconfortável.-Depois conversamos, está bem?

-Obrigada por me ouvir menina.-Adauto fala e fica de pé, pai e filho têm uma conversa com os olhos e entendo que aquela era minha deixa para ir embora.-Depois conversamos mais.

Concordo com a cabeça e saio de fininho dando de cara com a Júlia saindo do fórum, ela acena para mim e praticamente corre em minha direção.

-Foi incrível, Mel!-Ela fala euforica.-Talvez com isso eu possa antecipar minha volta para a redação.

-Bom parece que a entrevista lhe rendeu frutos.-Espero que o Heitor tenha me poupado nessa entrevista.

-Você nem sabe o quanto, vou ter que ir à capital ainda hoje, espero colocar a entrevista no ar o quanto antes.-Ela confidencia ainda eufórica.-Já está indo para casa? Quer uma carona?

-Hum, eu vou passar no mercado ainda e tenho que fazer outras coisas.-Falo tentando fugir.-Não quero te atrapalhar, você ainda tem muita coisa para fazer.

-Verdade, obrigada.-Ela fala e sai saltitante.

Na verdade eu não tinha que passar no mercado, mas como não tinha o que fazer agora já que tinha mentindo na cara dura para a Júlia, me encaminho para o mercado e começo a zanzar nos corredores. Para não sair de mãos abanando do mercado resolvi antecipar as compras dos meus produtos de higiene, shampoo, condicionador, sabonete, absorvente, creme dental e desodorante.

-Bom dia, senhorita Mel.-Seu Carlos me cumprimenta assim que me aproximo do caixa.

-Bom dia.-Sempre que eu encontrava com ele ele estava sorrindo, as vezes fico me perguntando se ele não sabia sobre a Caren e fingia não saber, ele não parecia o tipo de pai que repreenderia a filha por se apaixonar.

-Vejo que já começou a pegar um corzinha na pele, não vá me dizer que o Benício está obrigando os hóspedes a fazerem trabalhos manuais.-Ele brincou e entro na brincadeira.

-Veja isso.-Mostro minhas unhas que nunca mais passaram por uma manicure e agora pedem socorro.-Minhas unhas nunca mais serão as mesmas.

-Isso é um crime.-Ele fala fingindo um falso alarme.-Caren que o diga, às vezes ele faz ela colocar a mão na massa, ou melhor nos animais doentes.

-Mas esse é o trabalho dela, Seu Carlos.-Ben aparece do nada, encarando o senhor divertido.

-Ora, você não morre mais esse ano.-Estende a mão para o Ben que aceita prontamente.

-Graças a Deus, ainda tenho muito o que viver.-Ben fala e me encara.-Achei que ia com a Júlia.

-Mas lembrei que tinha que comprar umas coisas.-Falo erguendo a cesta.

Doce Destino - Em Andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora