𝕃𝕦𝕫...🍭

1K 161 49
                                    

Marilia Mendonça

Ponho a minha mão sobre a perna esquerda de maraisa fazendo ela parar de movimentar a perna de maneira frenética em um sinal claro do seu nervosismo. A sala de espera do consultório do "tio andre" era aconchegante para se dizer o mínimo. As paredes tinham um tom de azul calmante e alguns quadros espelhados pelo lugar o que deixava o ambiente com um ar colorido pelas cores vibrantes que carregavam.

Troco um olhar pra maiara que acaricia as costas de maraisa enquanto a nossa pequena estava quieta enquanto brincava com o cubo mágico de maneira distraída e ela estava com aquele bendito culto desde que fui buscar as duas para a consulta. Optamos ser somente nós duas hoje ao falarmos aue iriamos para o "tio André" que era o psicólogo de maraisa.

Ele era especialista quando se tratava de transtornos comportamentais voltado sempre pra pediatria. Maraisa era uma exceção dentre os pacientes que ele tratava por ser infantilista e o quadro moderado de efasia.

Ela usava um jeans claro que tinha várias estampas bordadas na calça, uma blusa branca sem estampa e uma jaqueta que acompanhava as mesmas estampas que sua calça tinha.

All star branco e meias nos pés coloridas como sempre. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo firme com um lacinho branco.

Ela não falou muito durante o caminho...e isso estava me preocupando.

-É o tio andre...não tem que ficar assim...-Maiara fala e eu assenti a olhando.

-Isso...ele não vai fazer nada com você...-Eu falo fazendo carinhos em sua perna.

Maraisa manteve suas atenções ao cubo sem prestar atenção em nenhuma de nós duas.

Suspirando continuamos fazendo carinhos em maraisa.

-Carla Maraisa...você pode entrar!-A recepcionista disse simpática e maraisa se levanta sem dar atenção a nós duas.

-Vem lila...-Maiara me puxa para uma ante sala que conectava a sala que maraisa acabou de entrar junto apra sua sensação. O vidro transparente fazia com que víssemos maraisa e conseguíssemos ouvi-la.

-Ele não permite que agente fique aqui...mais acredita que não é uma sessão comum...-Maiara murmura me olhando e eu assenti a encarando.

-...Entendo...-Eu falo rouca e ela assentiu.

Nos acomodamos atentas observando maraisa que continuava calada brincando com seu cubo mágico de seu lugar no sofá.

A sala dele era uma explosão de cores que concerteza chamariam a atenção de maraisa se ela estivesse prestando atenção em algo além além bendito cubo assim como em brinquedos.

André a observava abertamente atento às reações de maraisa.

-...Boa tarde...-Ele fala depois do que pareceu ser mais de 10 minutos de silêncio profundo.

-Isa oi...-Maraisa murmura para ele ainda olhando para o jogo.

-...Por que não dá o cubo pra mim?-Ele pergunta e maraisa ergue os olhos para encara-lo desconfiada.

-Eu vou te devolver!-Ele fala rapidamente e maraisa suspira entregando o cubo para ele que já estava com a mão estendida esperando.

-...Então...o que isa tem feito?-Ele pergunta de maneira suave e maraisa olha para baixo.

-Isa tonheceu mommy...e Isa tem um novo amigo...-Maraisa murmura novamente em voz baixa e ele sorri.

-Por que não me fala sobre eles?-Ele pergunta e maraisa parece relaxar levemente.

-Uhm...mommy unita...loila...ela é glande...e...cuda de isa...mas isa acha mommy a mulher mas linda! Depois da mamãe!-Maraisa fala e eu coro.

-Que bom que eu sou a primeira...-Maiara fala convencida e eu ri.

-E sobre seu novo amigo?-Ele pergunta e maraisa sorri.

-Cesar...filho...ele é muto legal...gota de cutar isa e usa mostlou minions pra ele!-Maraisa fala e andre sorri.

-...Ele só veio com a tia malvada...-Ela deixa escapar e tanto eu e maiara quando andre nos inclinamos interessados no ponto citado que ela mencionou.

-Tia estranha? Que tia estranha?-André perguntou interessado.

-Uhm...ela diz que balala não é minha mamãe...mais balala é mamãe de isa...e...e...ela...ela dexo isa só...-Maraisa fala estremecendo olhando pra baixo.

-Ela machucou você querida?-André pergunta suavemente.

-Já matucou isa...a muto tempo...-Maraisa fala parecendo imensa aos seus pensamentos e eu vejo maiara cerrar os punhos.

-...E como ela machucou você?-Ele pergunta em um tom gentil.

-Uhm...ela...Isa tava com fominha...balala tava com tabaiando com a musiquinha de isa...aí...Isa disse que tava com fominha...e ela bava com isa...fez isa fica sentada...não não comidinha gotosa como a mamãe faz pá isa...foi arroz...muto tente...-Maraisa fala estremecendo.

André não interrompe nem a apressa a falar.

-...Colocou arroz na boquinha de isa...muto tente...muto mesmo...-Maraisa fala sentindo as lágrimas encherem seus olhos cheio de lágrimas.

-...Uhm...e o que sua mamãe fez?-Andre pergunta a olhando.

-Pego nossas cosas...e fomos embola...da casa malvada...-Maraisa fala e eu olho pra maiara que tinha lágrimas nos olhos como se lembrasse do dia.

-...É a primeira vez que a tia malvada machuca você?-Ele pergunta e maraisa olha para andre.

Maraisa nega com a cabeça

-Batia...muto em isa...Isa idiota...tupida isa...-Maraisa fala rouca olhando para baixo estremecendo enquanto algumas lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto.

-So...batia em isa...se mamãe não tivesse...-Maraisa fala chorosa.

-...Mais alguém machucava você?-Ele pergunta olhando de relance para onde estávamos e maiara se levanta.

-Uhm...tia raquel...detava...tia malvada...-Maraisa ia falar mais estremesse sentindo o peso do que falava.

-...Deixava outros homens fazerem com você...o que fizeram com você a uns dias?-Andre pergunta e maraisa solta um soluço dolorido e auditivek enquanto lágrimas escorrem livremente pelo seu rosto de porcelana.

-Culpa de isa...Isa melecia...tudo...tudinho...Isa muto malvada...muto tupida...Isa...retadada!-Maraisa fala firme com os olhos vidrados parecendo centrada e focada em algo.

-Merda!-Maiara fal nervosa abrindo a porta e andre tenta fazer maraisa se acalmar.

-Querida você está segura...está tudo bem!-Andre fala e maraisa apenas se encolhe e corre até o canto da sala chorando parecendo imersa em seus pensamentos.

-Matar isa...todos matar isa...Isa shiu!-Maraisa fala nervosa pondo as mãos sobre a boca tentando chorar silenciosamente.

Os olhos castanhos que demonstravam vida e inocência estavam vazios e vidrados.

Maiara chora silenciosamente nervosa tentando pensar no que faria para acalmar a nossa pequena.

Me agacho na frente dela e toco o rosto dela suavemente fazendo ela me encarar.

-...Vejo em fim a luz brilhar...-Começo a cantar a música do filme enrolados já que sabia que ela era fã de músicas da Disney.

-Já passou o nevoeiro...vejo em fim a luz brilhar...para o alto me conduz...tudo é novo pois agora eu vejo é você a luz!-Canto a olhando nos olhos.

Encosto nossas testas fazendo ela me olhando enquanto continuo cantando.

As mãos dela repousam de cada lado do seu pequeno corpo e ela se aproxima de mim escondendo meu rosto em seu peito.

-Vejo em fim a luz bilha...-Maraisa cantarola rouca e eu acaricio as costas dela.

-...Tudo é novo...-Canto e ela solta um soluço se agarrando a mim.

-Luz mommy...você luz...-Ela fala rouca e eu a aperto em meus braços.

🍭Máscaras✨Onde histórias criam vida. Descubra agora