Maiara
- Eu vim o mas rápido que conseguia!-Andre fala se aproximando de onde estávamos.
Fazia mas de 3 horas que conseguiram conter Maraisa e quase 20 minutos desde que nos avisaram que ela estava acordada nenhum de nós três teve coragem para se levantar das cadeiras rígidas de plástico.
Por que nós simplesmente não tínhamos ideia do que fazermos para ajudá-la.
- Oi...não é um problema necessariamente!-Gustavo o cumprimenta e André sorri.
- Você deve ser o pai...-Ele fala reconhecendo Gustavo que sorri corando.
- É eu sou!-Gustavo fala orgulhoso.
- Ela não para de falar sobre você...sério principalmente quando vem depois de algum jogo!-Andre fala sorrindo para o mesmo que recebe um olhar meu.
- Uhm...essa parte é confidencial certo?-Ele pergunta hesitante.
- Totalmente!- André retruca divertido.
- Aposto que sim...-Marilia fala sorrindo fraco.
- Então...por onde começamos?-Pergunto fracamente.
- Pelo começo!-André fala como se fosse óbvio.
Respiro fundo e nos entreolhamos sem sabermos o que fazer ou melhor o que dizer.
- Okay...eu começo...-Marilia fala corajosamente e fomos encaminhados para uma sala discreta já que se tratava de um caso específico na ala da pediatria.
🍭
Nós contamos tudo...
Ninguém interrompeu ninguém...
Só que ao falarmos isso em voz alta só vez com que seja mas verdade...
Nossa menina tentou se suicidar e quase teve sucesso nisso.Só de olhar para Marilia e Gustavo sei que a culpa também os corrói.
- Okay...isso é tudo?-Andre pergunta pacientemente e eu assenti assim como os demais.
Nenhum de nós três queria falar mas nada.
- Vocês não tem que se gostar! A verdade é nua e crua...vocês tem que se entender pelo bem da maraisa!-Andre fala firmemente.
- Vocês podem se detestar, podem gritar um com o outro mas nunca mas na frente dela okay? Como sabem Maraisa tem infantilismo e esse infantilismo desenvolveu a afasia que é a dificuldade na fala...ela teve 2 regressões em menos de 1 ano e isso por si só já é um grande passo para trás!-Andre fala cruzando as mãos sobre a pasta de suas anotações.
- Vou encaminhar de volta para o fonoaudiólogo para ajudar, vamos acompanhar de perto com os médicos dela...Maraisa sempre teve um quadro que poderia apontar para a depressão que sempre foi descartado não só por mim que sou psiquiatra mas com a psicóloga entre tanto...esse episódio vez com que algumas situações saíssem do escuro e agora as claras temos que ver o que é melhor para ela!- André fala simplesmente e para nós analisando.
- Vou receitar antidepressivos que vão deixá-la sonolenta e por fim farão o efeito desejado após o organismo se acostumar, Ela é sensível e como tem a mentalidade de uma criança absorve as coisas como uma esponja!-Ele fala e eu suspiro.
- Entendo...-Gustavo murmura pensativo.
- Nos coloquei de férias do trabalho...acho que ficar em casa ajude...-Falo recebendo um aceno positivo com a cabeça.
- Reestabelecer a rotina familiar de vocês parece ser o melhor cenário possível dela...só estou preocupado com o lugar que iram levar ela...a casa de vocês está sendo bombardeada por jornalistas assim como esse hospital!- André fala sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🍭Máscaras✨
Fiksi Penggemar"O amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver e atrás das quais sabemos que somos incapazes de o fazer." James Baldwin 🍭✨ Maraisa vive cercada de...