Sábado
O dia mais esperado por todas as mulheres que sonham em se casar, em entrar na igreja vestidas de branco, acompanhadas pelos pais, com a chuva de flores, a marcha nupcial, a família chorando de emoção e um futuro incrível a sua espera.
O dia do casamento, o dia em que a vida de alguém muda completamente, o dia em que você une seus laços com a pessoa que mais ama, o dia que vai marcar o início de uma jornada linda e emocionante, o melhor dia de sua vida.
Bem era isso que eu imaginava quando via as princesas terem seus finais felizes com seus príncipes encantados. Eu sempre me perguntei qual seria o meu "felizes para sempre", nunca imaginei que seria um casamento forçado. E agora estou a poucas horas
- Ei! Tudo bem? Terra chamando Mare!- Olga diz me tirando dos meus devaneios.
- Ah, sim estou bem!- digo com um me ajeitando na cadeira.Estamos no salão desde as 13:00 horas, o dia está sendo corrido, o casamento acontecerá às 18:00 junto ao por do sol, um cenário lindo para algo tão podre.
Estou sentada a mais de 3 horas enquanto vários profissionais me deixam impecável, como uma boneca de porcelana, mal sabem que essa boneca está prestes a se despedaçar.- Tem certeza? Conheço essa cara - ela insiste. - Claro que ela está bem! Como não estaria, é o dia do casamento dela. - minha mãe se enfia na conversa.
- Deve ser a mulher mais feliz do mundo não é querida?- Ela diz enquanto belisca discretamente minhas costas. - É claro!Como eu não seria?- digo olhando-a com cara de desprezo. Ela sorri.
- Se me derem licença preciso ir buscar os vestidos - minha mãe diz saindo do salão e levando toda a energia ruim com ela.
- Te conheço desde que éramos crianças, sei que não está bem. Vai mesmo fazer isso? - Olga diz enquanto alguém ajeita seu cabelo.
- Que escolha eu tenho? - pergunto. - Não pode se casar só porque ela quer Mareena!- ela diz com um olhar de reprovação.
- Eu sei, mas essa história já foi longe demais pra que eu volte atrás, agora não tem mais volta Olga. - digo e ela me olha com uma certa tristeza.
- Sabe que vou estar aqui sempre não é? Sempre que você precisar. - ela diz pegando minha mão. - Eu sei - digo sorrindo e segurando as lágrimas o máximo que posso.
- E o bonitão? O que vai fazer em relação a ele? Vai sumir sem dar satisfação? Ou vai continuar com os encontros as escondidas? Acho que vai ficar difícil vê-lo agora que vai morar com Estaban - provoca. Jogo a almofada que estava em meu colo na direção dela na tentativa de arrancar aquele sorrisinho que estava em seu rosto mas falho miseravelmente.
O que Olga disse fica em minha mente, o que eu vou fazer em relação a Oscar? Não posso continuar com isso, ou posso? Nem ao menos falei com ele sobre isso já que ele ainda dormia quando saí de seu apartamento hoje de manhã. Sei que o que estou fazendo é errado e talvez seja hora de por um fim nisso.
Tempo depois minha mãe retorna - Nossa o trânsito estava horrível! - ela diz entrando no salão e acabando com o pouco de paz que me restava.
- Mas valeu a pena, consegui pegar os vestidos e chegar a tempo.- ela diz com aquele sorriso falso de sempre.- Bem todas já estão prontas? Estamos quase em cima da hora.- A organizadora do casamento diz entrando no salão com um sorriso contagiante no rosto.
- Uau! Como você está incrível Mare!
- Ah gentileza sua Kate! - digo sorrindo de volta. - Bem, todas já estão impecáveis, só falta os vestidos e alguns retoques finais. - o maquiador diz finalizando a maquiagem de uma das madrinhas.Todas já estávamos vestidas o casamento começará em menos de trinta minutos e tudo em minha mente parece desmoronar. Ainda não acredito que isso realmente vai acontecer, eu devia ter feito algo quando ainda havia tempo, mas agora é tarde demais e me casar é a única opção que resta.
- Então que tal uma sessão de fotos da noiva com as madrinhas antes do casamento? - Kate pergunta sorrindo.
- Acho uma ótima ideia! - Olga diz me puxando para o meio de todas as madrinhas.Depois de centenas de fotos Olga faz um brinde em comemoração - A Mare! - ela diz levantando a taça. - A Mare! - todos respondem em coro. - Gostaria de aproveitar o momento para agradecer a todos que ajudaram com o casamento e que estão colaborando para seja o mais perfeito possível. - Minha mãe diz e eu evito o máximo para não demonstrar minha cara de nojo.
- A felicidade da minha filha! - ela diz fazendo outro brinde.Ergo a taça e olho para Olga que assim como eu também esconde uma cara de desprezo.
- Sinto em interromper este lindo momento mas precisamos ir, o noivo já está esperando!- Kate diz me olhando.
- Claro vamos! - digoOlga vem em minha direção e me abraça.
- Sabe que vou te apoiar em qualquer decisão. - ela cochicha em meu ouvido. - Sei sim, obrigada- repondo abraçando-a mais forte.Em seguida minha mãe me abraça e diz baixinho - Não faça nenhuma burrice! - a única resposta que ela obtém é meu silêncio, me solto dela e vou atrás de Kate para fora do salão.
Despeço-me dela e entro na limousine que já estava a minha espera. O frio na minha barriga aumenta a cada minuto que passa, o mundo parece estar me esmagando e mal consigo respirar, mas tento manter a calma o máximo que posso. Os minutos agonizantes do trajeto até o local do casamento finalmente se encerram, agora literalmente não há mais o que fazer.
Olga vem até o carro para me receber já que é ela quem vai me levar ao altar, isso eu mesma decidi. O cortejo havia começado alguns minutos antes da minha chegada já que sou a última a entrar.
A música adentra meus ouvidos conforme eu entro na igreja, todos me recebem com belos sorrisos, vejo antigos amigos da família, colegas da faculdade, amigos do Esteban, familiares que a tempo não via, todos prontos para presenciar essa encenação de casamento perfeito.- Cuide dela como eu cuidaria! - Olga diz me entregando à Esteban. - Claro, como eu não cuidaria?- ele responde sorrindo e pegando minha mão.
- Queridos amigos e familiares, é com muita alegria que hoje estamos reunidos aqui, para celebrar a união de Esteban Sanchez e Mareena Torricelli... - o padre a início a cerimônia.
Conforme os segundos passam alguns se emocionam outros assistem felizes, olho de soslaio e vejo que os pais de Esteban choram de felicidade, penso no que fariam se soubessem que é tudo forçado que não há amor suficiente para sustentar esse casamento. Me questiono quantos casamentos ocorreram dessa forma, apenas por obrigação ou por dívida, o casamento deveria ser algo repleto de amor, carinho, e honestidade, deveria ser algo mágico, e não um pesadelo.
Quando percebo que me perdi em meus devaneios volto minha atenção ao padre novamente e vejo que já estamos quase no fim da cerimônia.
- Se há alguém que se opõe a este matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Amigo do Meu Noivo
FanfictionO que você faria se estivesse a cerca de quatro semanas pra o seu casamento e acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu noivo? |Romance |Drama |Traição Me chamo Mareena e me caso em quatro semanas, vocês devem estar imaginando algo igual u...