Capítulo Dezessete

261 25 17
                                    

A igreja fica em silêncio durante alguns segundos... Nada

- Se ninguém se opõe, podemos continuar com a cerimônia - diz. - Esteban e Mereena, viestes aqui para uni-vos em matrimônio, por isso vos pergunto, é de livr-.

O padre interrompe a frase por um segundo olhando para frente, mais precisamente para a entrada da igreja, deixando confusos todos os que estavam presentes.

- Filho, o que vos trás aqui?- diz, fazendo com que toda a igreja se voltasse para a entrada.

Me viro para olhar e um frio percorre meu corpo quando vejo quem está lá. - Aquele é o Oscar? Achei que ele fosse viajar. -Esteban murmura.

A igreja faz um alvoroço em questão de segundos, todos se perguntam quem é aquele homem e o que ele faz ali. Olho para Olga que me lança um olhar de confusão, apenas balanço a cabeça já que não sei o que vai acontecer agora.

- Me desculpe interromper padre, mas eu vim buscar o que me pertence - Oscar diz olhando diretamente para mim. Meu corpo todo treme eu definitivamente não acredito no que está acontecendo, não acredito que ele teve a coragem de vir aqui.

- E então? Vamos?- ele diz e todos olham para mim, inclusive minha mãe. O olhar dela queima como fogo. 

Entro em pânico, o que eu vou fazer agora? Se eu for, todos vão ter uma má impressão sobre mim e se eu ficar vou jogar toda a minha vida fora. Mas se bem que eu nunca me importei com a opinião dos outros. Oscar é a chave para a minha liberdade, não posso deixar que vá embora.

- Esteban...- tendo dizer. - O que significa isso Mareena?- ele diz se aproximando.
- Esteban me....me perdoe eu não posso fazer isso, você é um homem incrível e maravilhoso e merece alguém melhor que eu, alguém que realmente te ame, que te faça sentir-se bem e que possa te dar a felicidade que você merece. Espero que um dia você possa me perdoar. - digo.

Saio ligeiramente do altar caminhando em direção a porta, tentando manter a calma. Ouço minha mãe gritando, mas ignoro-a totalmente, tiro o véu e jogo-o em qualquer lugar junto com o buquê. Agora a única coisa que desejo, é sair daqui o mais rápido possível. -Vem, vou te tirar daqui. - Oscar diz quando me aproximo dele.

Ele me leva até o carro abrindo a porta para que eu pudesse entrar, olho para trás e vejo os seguranças de Esteban correndo para fora da igreja todos em alerta.

- Droga! - digo entrando no carro. - Pra onde vamos? Eles vão vir atrás da gente!
- Acalme-se boneca! Tenho tudo sob controle - Oscar diz se distanciando da igreja. - Mas e minhas roupas? Não posso ficar com esse vestido!

- Calma meu amor, eu já arrumei tudo. - ele diz se distanciando do carro dos seguranças de Esteban que estavam atrás de nós. - Como? - pergunto. - Tive uma ajudinha da sua amiga.

-Como assim? Olga? Ela sabia disso?- questiono. - Sim, ela me ajudou a planejar tudo.

-Filha da p*** - digo.

Não acredito que ela sabia disso desde o início, ela agiu como se não soubesse de nada,parece que as aulas de teatro serviram para alguma coisa, Hollywood que à espere.

- Desde quando planeja isso?- pergunto desprendendo os grampos do cabelo.
- Desde que te vi pela primeira vez- ele ri
- Estou falando sério..
- Não faz muito tempo boneca, foi de última hora - ele diz pegando a via principal para fora de Manhattan.

--- • --- • --- • --- • --- • --- • --- • --- • --- • ---

A essa altura minha mãe deve estar subindo pelas paredes, me pergunto como ela fez para esconder todo aquele ódio e  colocar no lugar as lágrimas de manipulação diante de todos os convidados. Ela ja deve ter feito um discurso com as lamentações de sempre 
" Peço perdão à todos os amigos e familiares que provavelmente deixaram seus compromissos de lado para estarem presentes aqui hoje, eu realmente não sei o que aconteceu com minha filha e o que à levou tomar essa decisão, assim como todos eu também estou no escuro em relação a essa atitude. Minhas sinceras desculpas"

Assim ela manipula à todos e me torna a vilã da história. Só espero que ela não vá atrás da Olga para ameaçá-la e interrogá-la na intenção de saber onde estou. Isso se Esteban não fizer isso primeiro. Ele provavelmente colocará os melhores agentes atrás de mim, para me procurarem por todo o país, somente  desejo estar bem longe daqui quando isso acontecer.

- Ei amor? Está tudo bem?- Oscar pergunta chamando minha atenção. - Está sim! - respondo.
- Tem certeza? Parece meio distante.
- Só estava processando tudo o que aconteceu. - sorrio

- Não se preocupe boneca, agora tudo vai ficar bem, a partir daqui somos só eu e você - ele diz pegando minha mão.
- Pra onde vamos agora? Logo caçadores de recompensa estarão nos procurando em troca de alguns milhões - digo e ele ri.

- É sério, imagina só nos anúncios estampados em todos os jornais " Recompensa de dez milhões para o primeiro que trouxer as cabeças de Mareena Torricelli e Oscar Hernández Estrada em uma bandeja de prata" - digo e Oscar solta uma gargalhada.

- Acho que não ofereceriam dez milhões pelas nossas cabeças - ele diz - É,talvez dois - digo rindo.

- Mas enfim qual é o plano? - pergunto.
- Acho que por enquanto é melhor acharmos um lugar para passar a noite e amanhã decidimos com calma para onde vamos. O que você acha?
- Acho ótimo - digo me recostando no banco.

Depois de horas de viagem acabo pegando no sono e só acordo quando Oscar diz que já chegamos, ele achou um hotel de beira de estrada  perto de Cortlandt uma cidade bem retirada, o lugar ideal para dois "fugitivos".

- Ei querida! chegamos. - ele diz abrindo a porta do carro. - Onde estamos? - respondo meio sonolenta. - Perto de Cortlandt, uma cidadezinha pacata, acho que ficaremos bem aqui por enquanto.

- Ótimo!
- Vem, vamos- ele diz me tirando do carro.

O hotel é pequeno, mas parece ser muito aconchegante, e por sorte não parece ter muitos hóspedes,

- Boa noite! Gostaríamos de um quarto por favor. - Oscar diz para a recepcionista que está a nossa frente. - Claro, aguardem apenas um minuto - ela diz enquanto olhando alguns papéis.

- Oh, felicitações pelo casamento! - diz olhando para o meu vestido.
- Ah, obrigada. - respondo. Ah se ela soubesse que sou uma noiva em fuga.

- A reserva será feita no nome de quem? - ela pergunta. - Fernando Torrez - Oscar responde. - Ok, tudo certo. Aqui está a chave, o quarto fica na última porta subindo as escadas.

- Obrigada!- digo seguindo Oscar para o quarto.

- Pelo menos ela não desconfiou de nada, eu acho - digo quando chegamos ao quarto.
- Não tem motivos para que ela desconfiasse, somos apenas dois recém-casados em um hotel de beira de estrada às 11 horas da noite. - ele diz sorrindo.

- Um casal de loucos.
- Loucos e apaixonados! - me corrige.

- Vou tomar um banho agora, preciso tirar esse vestido! - digo indo para o banheiro.
- Tudo bem boneca. Vou buscar buscar as coisas no carro. - diz saindo do quarto

Tiro o vestido e toda aquela maquiagem e  em seguida entro no chuveiro, deixo que água fria escorra pelo meu corpo e leve embora toda a energia ruim que este longo e cansativo dia me proporcionou.
























 Melhor Amigo do Meu Noivo Onde histórias criam vida. Descubra agora