🌹3🌹

319 63 6
                                    

Termino meu trabalho e saio da taberna, caminho com preocupação e quando vejo o portão de casa, acabo parando no caminho e olhando a silhueta escura do outro lado. Fecho as mãos em punho e odeio esse bruxo com todas as minhas forças, se eu simplesmente não tivesse que trabalhar pela noite, talvez o desencontro seria certo e eu não seria uma opção para ele.

Caminho a passos firmes e atravesso o portão. Ele me vê e sorri de lado.

- Sozinha? - assinto e sinto lágrimas nos olhos. Tento dar um tapa em seu rosto e ele segura minha mão, me arrependo de segurar sua mão e cerro os dentes. Grito e não ouço o som, meu grito mudo de desespero é dolorido por vários motivos.

Drake surge do nada e o bruxo me solta e recua, asas passam sobre mim e segundos depois tem um buraco enorme no quintal, o estrondo me surpreende e me afasto. Olho para minha mão dolorida e vejo ela torta. Choro pela dor. "Minha mão e minha voz! Esse dia não pode piorar!"

- Ana! - ouço o grito de um dos meus irmãos e olho pela janela. Ele parece assustado e os outros surgem.

- Entrem! - balbuceo sem som. Me aproximo da janela e afasto eles. Um clarão se acende do meu lado e as crianças gritam. A adrenalina parece entorpecer as dores e quase me uno a parede de tão encostada que fico quando vejo o bruxo rolar no chão e Drake o imobilizar e desmaiar o tal como se fosse nada. Respiro pesado ainda surpresa e Drake se levanta tirando a poeira e sorrindo amplamente.

- Moleza. - ele diz e se aproxima de mim. - Tudo bem? - assinto repetidamente e o alado por nome Axe pousa e olha para Drake.

- Ele quebrou a mão dela, lembra? - Drake coça a cabeça.

- Verdade. - ele diz sucinto e me encara. - Vou levar ele para a cela, ele será interrogado pelos seus crimes amanhã, Axe é seu torturador. - ele diz e olho para o alado jovem, ele se curva levemente. - Ele te acompanha ao curandeiro e... - Drake para de falar e olha para o lado. Olho na mesma direção e vejo minha mãe e meus irmãos parados e com olhares assustados. Axe se move, mas Drake toma a frente e se curva para minha mãe. - Sinto muito pelos estragos, trataremos de consertar algo se necessário. - ele diz e sorri. - Sou comandante do segundo batalhão, responsável por caçar, estava buscando por aquele bruxo desacordado. - ele aponta para trás. - Sua filha é muito corajosa e serão recompensados, como Ana é a principal provedora da casa, serão protegidos pela coroa até estarem capacitados para serem independentes em 100% do tempo. - ele complementa. Drake olha em minha direção e me chama. Caminho fungando com a mão latejando de dor. "Ele podia socorrer primeiro e depois falar..." Ele se volta para minha mãe. - Ana perdeu a voz e tem se submetido a muitas humilhações, agora não poderá se defender e por isso, será bem compensada por seus sacrifícios. - ele diz e Axe limpa a garganta.

- Drake! A mão da mortal está quebrada, ela parece estar com dor. - Drake olha para mim envergonhado.

- Por quê não disse? - ele me pergunta e olho para ele incrédula.

- Minha voz! - ele sorri sem graça e abaixa a cabeça rindo mais. Ele acena para Axe e sem que eu diga algo, sou levantada nos braços e saímos do chão. Fecho os olhos por instantes e desejo que isso acabe logo.

Pousamos em frente ao curandeiro e entramos, uma das fadas se aproxima e me olha com pesar.

- Calma, vou te ajudar. - ela diz e estende as mãos sobre a mão quebrada, a dor vai se dissolvendo e dando lugar a mais cansaço, quando ela termina, me sinto exausta. Permaneço sentada em um dos bancos e o alado jovem me encara.

- Irei me retirar agora. - assinto e bocejo. Ele olha ao redor e depois volta a me encarar. - Se me permite. - ele segura meu braço e sou levantada de maneira brusca. "Que delicado!" Caminho a passos largos atrás dele e sou levada a um quarto com uma cama grande. - Descanse, ser curada cansa e a senhorita teve duas experiências hoje. - ele diz e solta meu braço. - Agora sim. - ele diz e se vira. Pisco vezes seguidas e vejo ele se afastar. Franzo o cenho. As asas preto e branco são diferentes do que já vi em alados e suas escleróticas de completa cor negra e outra branca são terrivelmente assustadoras, mas ele é muito atencioso e gentil boa parte do tempo. Suspiro.

Nova Geração - AXE -Onde histórias criam vida. Descubra agora