🌹7🌹

370 65 12
                                    

Sborne pousa na muralha, praticamente na entrada do vilarejo, onde tem uma alada branca de idade avançada com sua barraquinha, sua habilidade é de congelar coisas e ela faz um sorvete extremamente delicioso, ela trabalha a poucos anos aqui na ponte, logo que se aposentou da guarda real como combatente do terceiro batalhão.

Desço de Sborne e vejo os outros pousando, Sborne boa novamente. O filho de Téo sorri.

- Quantos anos você tem? - ele pergunta e sorrio.

'Dezoito anos...' ele assente e franze o cenho.

- Você não fala? - ele pergunta com inocência e Hemetis o olha incrédula.

- Chris! Não pode perguntar essas coisas assim de repente! Não é nada cortês. - ela diz e vejo Íris, Axe e Lux segurar a risada. Hemetis olha em minha direção. - Mas vc fala? -ela pergunta. Sorrio e o pessoal acaba rindo. "Crianças..." Nego e ela fica envergonhada e recua para trás de Chris. Ele sorri.

- Desculpe a pergunta. - ele diz e nego. Movo as mãos em sinal de que está tudo bem. Nox limpa a garganta e se aproxima da Alada branca.

- Sete sorvetes. - ele diz e olho em direção a ele. Nox simplesmente diz os sabores que quer e um deles é da minha fruta favorita. Maracujá. Me pergunto como ele sabe desses detalhes. Ele se volta em minha direção. - Eu posso entrar na mente de quem eu quiser, Ana... - ele diz sério e sorri de lado em seguida. - Ironicamente, existem duas mentes que sou incapaz de entrar e três mentes que não tenho acesso a visões do futuro. - ele diz e engulo seco.

'Você pode ler o que quiser da minha mente?' ele assente e me sinto invadida, não posso nem pensar sem ser pega.

- Não se preocupe, não faço isso o tempo todo, estava apenas resgatando o sabor que desejaria em seu sorvete. - ele diz e assinto.

- Ele é bem invasivo, detesto quando ele invade minha privacidade. - Axe diz e Nox o encara.

- Lux, eu e Íris  levaremos Chris e Hemetis para brincar com as crianças do orfanato. - Nox diz e Axe assente. Pisco vezes seguidas sem entender. Devo ter perdido algo na conversa, mas creio que acabarei sozinha com Axe. "Não sei se quero ficar sozinha com ele, Axe é irritante e não tem papas na língua!" A amada entrega os sorvetes deles e Axe pega o sorvete dele e o meu. Os sorvetes são servidos em taças feitas de cristais e talheres feitos de madeira. Os outros se afastam caminhando e olho para Axe, ele me entrega a taça e paga todos os sorvetes.

- Nox quer que eu me aproxime de você, então como sou amigo daquele pirralho e convivo a muito tempo com ele, prefiro adiantar o processo. - ele diz e começa a caminhar. É fim de tarde e está fresco, os tons alaranjados no céu contrastados no céu formam um belo entardecer.

'Que processo? Lux disse que queria adiantar o processo para acabar com problemas...' digo e Axe gargalha alto como se eu tivesse dito algo extremamente engraçado. Encaro ele com um olhar de deboche. "Do que esse irritante está rindo!?" Axe olha em minha direção.

- Ele disse isso? - assinto e levo uma colherada de sorvete a boca. - Bom... - ele suspira. - Eu sou o problema, então pressinto que a solução seja você de alguma forma. - ele diz e fico ainda mais confusa.

'Não tenho super poderes.' Afirmo. Ele sorri e leva uma colherada de sorvete a boca e em seguida passa a língua sobre os lábios. Caminhamos entre os seres místicos e vez ou outra ele desvia as asas de alguém.

- Você será minha companheira. - ele diz e paro de caminhar, olho para ele, Axe para de caminhar e se vira de frente para mim, ele me olha com um olhar sereno. Encaro ele de cima a baixo. Ele veste a roupa da guarda real,  branca com detalhes na cor preta para combinar com as cores dele, ao chegar aos pés, desço meu olhar para meus pés com calçados de pano e fundo de borracha, meu vestido de retalhos suado e maltrapilho. Encaro minhas mãos e seguro a taça de sorvete com mais firmeza. "Isso é uma brincadeira de mal gosto certamente..."

Nova Geração - AXE -Onde histórias criam vida. Descubra agora