- Entendeu? - Faruk aperta meu ombro e sorrio forçadamente.
- Perfeitamente senhor. - digo e ele solta meu ombro. Adeus a aposta e me sinto aliviado, prefiro ver os garotos chateados do que Faruk. Ele se vira para sair e as asas negras se arrastam pelo calabouço. Yven me encara e sorri de lado.
- Você tinha que ser amigo daqueles dois. - olho para Yven com uma carranca.
- Melhor amigo do que inimigo. - digo e Yven assente.
- Qualquer um compartilha dos mesmos pensamentos garoto. - Yven diz e se levanta espreguiçando, as asas tocam as paredes e ele sorri maliciosamente e se vira para as escadas. Reviro os olhos.
- Ei! A portaria é sua! - digo e ele acena subindo as escadas. "Filho de uma..." Olho para a cela que Lion está interrogando um ladrão e fecho os olhos. Sou controlado. Reviso a jaqueta e não encontro o colar. Lembro que Aigon está com ele e me sinto frustado. - Lion. - chamo e encaro a cela. Ele me olha de relance e vejo olhos variantes, ignoro. - Vou subir. - digo e ele assente sério.
Ignoro o grito do ladrão no segundo seguinte e caminho para o andar de cima, outros alados responsáveis pelo calabouço descem e caminho um pouco pelo corredor aliviando meu estresse antes de agir como um verdadeiro prodígio pelo leve estresse, assim que me sinto mais leve, paro de caminhar e respiro aliviado. Vejo a mortal estressada limpando o salão.
'Vai trabalhar hoje novamente na taberna?'
Pergunto como provocação. Ser chamado de arrogante me deixou um pouco nervoso. Ela olha ao redor e volta a limpar o salão sem me encontrar, rio. Ela esfrega o chão com mais força e parece irritada.
'Eu sei me defender sozinha e não me agrada ser chamada de burra, não sou estúpida de ir hoje novamente. '
Franzo o cenho. Se ela soubesse se defender sozinha, não estaria ferida e sendo humilhada ontem.
'Minha visão sobre defesa é diferente de estar sendo arrastada pelos cabelos.'
Ela solta o esfregão e pisco vezes seguidas, ela se endireita.
'Vai ficar me provocando?' não.
Ela volta a limpar e vejo Aigon passar pelo corredor, caminho em direção ao calabouço com pressa e entro descendo as escadas, piso no andar debaixo e abro a boca em choque. Lion eliminou a cela toda e está trancado. Sou encarado pelos outros alados.
- Porque Lion estava sozinho aqui!? - um deles grita. Sorrio.
- Yven saiu e tive um pequeno quase descontrole?... - tento me explicar. Sinto um calafrio e fecho os olhos, deixo as asas tocarem o chão e sei que Aigon está logo atrás de mim.
- Vejam só! Uma cela carmesim. - ele diz e engulo seco. - Acho que alguém passou da hora de ser punido. - a raiva em relação a Yven me consome e me viro encarando Aigon, ele sorri. - Não ouse me encarar com olhos vermelhos garoto.
- Não deixe as porra de um alado corrompido sozinho comigo então! - digo e bato com a mão aberta no peito de Aigon. Ele é lançado contra as escadas do calabouço e escombros caem sobre ele. Ele se levanta tirando a poeira e me encara com olhos negros.
- Por isso não deve estar sem o colar Axe. Já basta um alado corrompido aqui embaixo. - Ele diz e pega impulso em minha direção, desvio e sinto uma pressão nas costas, sou lançado com tudo no chão e o choque contra o piso me faz sentir parte da roupa da guarda sendo partida enquanto afundo. Sinto um arranque em meu pescoço e meu corpo pesa. Automáticamente me sinto menos a beira de um colapso de nervos. Me movo depois que Aigon sai de cima de mim e entendo porque ele é o comandante. Olho para a coxa direita, a calça foi partida e do lado esquerdo meu joelho e canela estão a mostra. A jaqueta está com diversos buracos abertos pelo impacto. Olho para Lion e para a cela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Geração - AXE -
FantasyAna é uma mortal comum de Pearl, batalhando dia e noite para manter seus irmãos alimentados e vestidos adequadamente. Seu caminho não tem pretensão de cruzar com nenhum romance, mas aos poucos ela acaba apaixonada... E esconde isso até quando pode...