capítulo 9 - fogueira

311 43 6
                                    

mil perdões pelo sumiço, mas algumas fanfics estavam caindo e resolvi arquivar essa aqui, e eu tbm não estava muito bem, mas não irei abandonar essa fic que é tão fofa e me faz, de certa forma, um pouco melhor

espero que todos estejam bem                                                                                                                                 boa leitura

will<3











Assim que amanheceu, Harry acordou cheio de picadas de pernilongo nas coxas e braços, que foi o motivo para que ele estivesse de mau-humor por toda a manhã.

As equipes ganharam os mapas de onde cada tesouro estava, marcados com um 'X' vermelho. Também tinha água, mantimentos e ferramentas para cavar em bolsas perto de uma mesa de madeira. Os mais novos das equipes começaram a se empurrar para pegarem o máximo de bolsas que conseguiam, enquanto os mais velhos tentavam entender o mapa.

Louis era péssimo em decifrar mapas, por isso ficou tenso quando a equipe azul entrou na trilha e ele permaneceu ali, encarando aquela folha de papel cheia de listras e desenhos.

Mas quando se lembrou que Harry gostava de livros, e que em livros tinham mapas - pelo menos os de fantasia - uma esperança se acendeu.

— Harry? — ele chamou, e logo o garoto revirou os olhos e se aproximou.

— Que foi? — bufou, chegando com sua câmera fotográfica pendurada no pescoço.

Então Louis se aproximou, ficando colado em Harry, que apenas o olhava com os olhos arregalados, não entendendo o motivo do garoto estar tão próximo.

— Você consegue me ajudar? — ele sussurrou próximo de seu ouvido. — Eu nunca fui bom em decifrar mapas, e você gosta de ler livros de fantasias e é bom em geografia. — argumentou, e no fundo Harry tinha vontade de sorrir por uma pessoa não zombar de si pelos seus conhecimentos estranhos que na maioria das vezes não serviam para nada.

— Claro. — quis se enfiar em um buraco quando não conseguiu aguentar e sorriu minimamente, se sentindo verdadeiramente feliz com aquela situação.

Harry amava mapas, ele sempre ficava horas encarando os mapas que tinha em seus livros de fantasia, tentando imaginar perfeitamente como cada lugar seria. E também gostava de estudar geografia e os mapas que o professor levava para tentar explicar os continentes.

Foi o cacheado quem comandou a equipe pela trilha, e Louis realmente não se importava em "ter saído do poder" como ele ouviu alguns garotos de treze anos cochicharem, estava mais do que feliz pelo de olhos verdes ter sorrido por algo que ele tinha dito - isso era muito raro de acontecer, então aproveitava cada situação.

Por incrível que pareça, os que mais ajudaram a cavar os tesouros foram os mais novos, que pegaram as pás e começaram a se divertir, jogando terra uns nos outros e rindo sem parar. O que fez Louis sorrir, já que adorava ver que todos estavam se divertindo em vez de se preocuparem apenas em ganhar.

Na volta, Harry já não estava mais na frente, porque alguém teve a ideia de amarrar fitas vermelhas nas árvores que eles passavam.

— Você foi muito bem hoje. — Louis disse, tentando se aproximar do garoto mais uma vez.

— Obrigado — Harry disse baixinho. — Por ter me chamado para tentar ajudar. — sorriu para o mais velho, que estava boquiaberto, não acreditando que Harry sorriu para si duas vezes em um dia.

— Querendo ou não, você é o melhor que temos — disse apoiando a mão nas costas de Harry. — Você é muito inteligente, Harry, não deveria esconder isso para não receber comentários maldosos, mandem todos a merda, são todos invejosos querendo toda a sua inteligência. — e então, quem estava boquiaberto agora era o cacheado, que nunca imaginou Louis dizendo coisas assim para ele.

Dear Louis, I hate youOnde histórias criam vida. Descubra agora