Capítulo 4: Um pacto com o Diabo

2.8K 293 56
                                    

O menino estava dizendo alguma coisa.

Tom olhou para trás no túnel, tentando estimar o quão longe ele tinha ido antes de sentir a horrível sensação de sua alma sendo puxada para fora de seu corpo.

- Riddle...

Harry ainda estava sentado no chão com as pernas dobradas na frente dele. Seus ombros tremeram um pouco enquanto ele puxava impotente suas amarras. Tom suspirou e esfregou a testa, então acenou com a varinha para remover as cordas.

Harry ergueu os olhos bruscamente, surpreso com a inesperada generosidade de Tom. Ele cautelosamente retirou as mãos de trás das costas e se apoiou na parede para ficar de pé.

- Obrigado.- disse ele de má vontade, sua voz ainda áspera por causa do beijo.

- De nada. Coloque suas mãos na sua frente, pulsos juntos.

Os olhos de Harry se arregalaram.

- Você não tem que me amarrar!

Claro, porque Harry era um cordeirinho gentil que não sonharia em revidar.

Tom revirou os olhos, então o agarrou. O grifinório se esquivou, mas não foi rápido o suficiente para escapar da varinha que enfiou sob seu queixo. Lentamente, com ressentimento, ele estendeu os braços.

- Isso não é necessário.- ele reclamou enquanto Tom os amarrava com sua varinha, deixando um longo pedaço de corda solto para servir de guia.

Ele a enrolou duas vezes na palma da mão e a usou para para puxar Harry pela passagem da frente. O menino gritou de surpresa com o movimento repentino, mas não caiu.

- Onde estamos indo?- Harry perguntou quando Tom convocou um globo de luz brilhante para flutuar na frente deles.

- Infelizmente não posso me livrar de você agora.

- Mas por que? O que foi aquilo lá atrás? Parecia...

Como se suas almas estivessem grudadas. Harry não terminou sua frase e Tom não disse, mas as palavras pairaram pesadamente no ar entre eles.

- C-como algo assim pode acontecer?

Tom não fazia ideia. Em todas as leituras que ele fez sobre Horcruxes, ele nunca tinha ouvido falar de algo assim acontecendo. Enquanto duas partes da mesma alma devem gravitar juntas, almas diferentes devem se repelir. E, no entanto, aqui estavam eles, amarrados por uma corda invisível de alma.

Ele se perguntou o que isso dizia sobre Harry, que sua alma tivesse sido tão aberta, tão receptiva, que acolheu em si um fragmento do homem que assassinou seus pais?

- A culpa é sua.- ele respondeu, finalmente.- Sua alma se fundiu com a Horcrux que estava vivendo dentro de seu corpo. Esse pedaço de alma está em mim agora, mas quando eu o tirei de você, a conexão não se rompeu.

- Você não pode quebrá-la? Como você dividiu sua alma em primeiro lugar?

Quebrar o vínculo não era o problema. Houve um feitiço em Segredos das Artes Mais Sombrias que poderia ser usado para fazer cortes em uma alma. Sempre pareceu um pouco inútil para Tom, já que não poderia ser usado para a criação de uma Horcrux, a alma se consertaria naturalmente se as bordas não fossem cauterizadas pelo assassinato de um inocente. No entanto, para seus propósitos, deve ser o suficiente.

- Olá? Você está me ouvindo?

As perguntas estavam ficando irritantes.

- Silêncio!

O queixo de Harry caiu. Ele ficou vermelho de fúria e parou de andar. Quando um puxão impaciente na corda não deu resultado, alguns feitiços pinicantes o fizeram se mover novamente, perfurando as costas de Tom com os olhos.

A Dangerous GameOnde histórias criam vida. Descubra agora