Nos dias que se seguiram à luta, Harry nunca conseguiu se livrar da sensação de estar sendo observado. Às vezes havia sombras na floresta, vistas com o canto do olho. Talvez fosse o vento. Talvez fosse um Comensal da Morte sob um feitiço de desilusão.
Tom estava igualmente nervoso. Sem nunca discutir isso, eles estavam quase sempre próximos, muito mais do que o vínculo entre suas almas exigia, prontos para aparatar a qualquer momento. Dentro do chalé não era tão ruim, as grossas paredes de pedra forneciam pelo menos a ilusão de proteção, mas sempre que Harry ia ao banheiro, Tom arranjava algum pretexto para ir ao mesmo tempo que ele. Eles se revezaram, tendo uma conversa cuidadosamente casual através da porta fechada. Quando foi a vez de Harry sair, ele tentou não olhar muito de perto para as árvores.
A atmosfera teria sido sufocante se eles não tivessem feito as pazes. Não houve nenhum pedido de desculpas de Tom, nenhuma promessa de melhorar, mas Harry não esperava que houvesse. Ele se sentia muito mais leve agora que havia dito o que queria dizer.
E Tom estava fazendo um esforço próprio. Dois dias depois da briga, no aniversário de Harry, Tom o acordou no meio da manhã para fazer coisas maravilhosas e terríveis com a boca. Ele claramente nunca havia feito isso antes, mas abordou a tarefa com o mesmo foco e determinação que tinha para qualquer nova habilidade, e em pouco tempo Harry estava gemendo e ofegando, torcendo o lençol nas palmas das mãos suadas. Quando ele gozou, Tom engoliu, provavelmente mais por acidente do que qualquer outra coisa, mas não pareceu se importar. Ele subiu em cima de Harry, ficando preguiçosamente entre suas coxas enquanto Harry sorria um sorriso largo e nebuloso.
Foi uma jogada particularmente inteligente da parte de Tom. Nada mais foi dito sobre o assunto, mas na noite seguinte, Tom transfigurou o colchão torto e rangente que ficava na sala de volta em uma poltrona e se aconchegou presunçosamente atrás de um Harry cauteloso, mas sem resistência, no quarto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mas conforme o dia 6 de agosto se aproximava sem que eles encontrassem outra Horcrux, a frustração de Tom aumentava. Eles conversaram sobre detalhes de sua vida, lugares que ele visitou. Tom, que a princípio foi cauteloso em lhe dar informações, deu a Harry cada vez mais na esperança de que ele visse algo que não conseguia.
Uma tarde ensolarada os encontrou sentados um de frente para o outro no tapete em frente à lareira vazia com o conteúdo do baú de Tom espalhado entre eles. Tom examinou uma pilha de cartas antigas, enquanto Harry lia seu diário do sétimo ano. Era um objeto estranho, escrito não pelo Tom que ele conhecia, mas por sua outra parte, o pedaço de sua alma que se tornou Lorde Voldemort.
Harry esperava encontrar planos para dominar o mundo em suas páginas, mas a realidade era mais mundana. Horários das aulas e prazos dos deveres de casa, padrões esotéricos de runas que ocupavam várias páginas e rabiscos sem sentido que aparentemente eram equações de aritmância. O mais interessante era uma lista de senhas (para a Sala Comunal da Lufa-Lufa, se o rabisco de um texugo no cabeçalho da página servisse de indicação) e mais de uma longa redação sobre as muitas falhas do professor Dumbledore, escrita em letras cada vez menores conforme o espaço na página ia diminuindo.
E por toda parte, preenchendo as margens, rabiscadas na contracapa, nos espaços em branco ao redor do calendário, pequenas observações sobre o cotidiano de seus colegas e professores.
- BR e SP conversando com AB de novo.- disse Harry, segurando o diário de lado para ler algumas delas em voz alta.- NK terminou com AR...por que se preocupar em escrever tudo isso?
- É bom acompanhar o que está acontecendo na escola.- disse Tom, examinando uma pilha de mensagens de advertência do Escritório de Uso Indevido de Magia, aparentemente o Ministério era mais negligente em sua época.- NK seria Nicola Kanaris...e AR Alexander Rowle. Eles se juntaram pouco antes de eu entrar no diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dangerous Game
RomanceTom Riddle abre a Câmera Secreta no quinto ano de Harry em Hogwarts. Depois que uma tentativa fracassada de extrair a Horcrux na cicatriz de Harry deixa suas almas ligadas, Tom é forçado a sequestra-lo enquanto escapa.