A guerra estava acabando, e visivelmente o lado de Thanos estava vencendo.
Os Vingadores estavam se cansando, metade da armadura de Tony já estava destruída, o escudo de Steve já estava aos pedaços e Thor já não tinha mais forças para invocar seus poderosos raios. Eram questão de minutos até algum deles cair desmaiado no chão.
Thanos carregava em seu rosto um sorriso satisfeito por ver que novamente estava ganhando. Ele tinha um pequeno corte em cima de sua sobrancelha que saía um pouco de sangue, e um hematoma roxo em um dos olhos. Ele poderia tentar até disfarçar, mas aos poucos ele também se cansava.
- Temos que dar um jeito de transformar essa uva passa em um defunto. Só ficando dando soquinho nele não vai resolver.- Tony diz, enquanto lançava mais um raio na direção de seu inimigo.
- E você tem algum plano? Por que eu não tenho. - Nath responde, impaciente.
- Bom, eu esperava que vocês tivessem, por que eu não tenho a mínima ideia.
Tony mal termina de falar quando uma grande explosão acontece, vindo exatamente do local onde o corpo de Cassidy estava. O susto faz com que todos parassem de fazer o que estavam fazendo. Todos olham para o local incrédulos, afinal, se ela estava morta o que poderia ter causado a explosão?
E quase que em seguida, pedras e pedaços do que um dia foi o QG dos Vingadores, começam a se levantar, junto do corpo da jovem, uma forte luz branca se acende, forçando todos tamparem seus olhos, e novamente uma explosão acontece, e algo que ninguém imaginaria que poderia acontecer, acontece. O corpo de Cassidy, que antes estava sem vida, agora aparece voando enquanto todas as Joias do Infinito (as verdadeiras) estão girando ao seu redor.
- Mas que droga é essa? - Steve é o primeiro a falar, expressando exatamente o que os outros pensavam.
- Olha a boca, capitão. - Cassidy respondeu, enquanto aterrissava no chão - E respondendo a pergunta de vocês, sim, isso é real.
Ela dá passos lentos até Tony, que estava sentado no chão, perplexo, estende sua mão até ele e o ajuda a levantar.
- Você não estava tipo, sei lá, morta?
- Longa história. Depois eu conto pra vocês. Agora eu tenho uma uva passa pra matar.
Ela vira na direção de Thanos que a encarava com os olhos cheio de ódio. Ela voa em sua direção lentamente, seu corpo irradia uma luz branca, seus olhos estão completamente brancos.
O vilão começa a andar na direção dela, ele faz um movimento com a manopla que em condições normais a jogaria com toda força contra o chão, mas aquela não era uma situação normal. A garota sorri satisfeita.
- Isso é algo que eu esqueci de contar. As Joias estão com a verdadeira dona agora. Elas estão comigo. - com uma das mãos erguida ela mostra as luzes coloridas em meio ao branco.
Em um momento de raiva, Thanos joga sua espada na direção dela, que dispensa o objeto com um olhar. Lentamente ela vai se aproximando dele, ele parece imóvel e sabe que não poderia sair nem se ele quisesse. Ela chega tão perto dele, que se esticasse sua mão poderia tocá-lo. Olhando fundo em seus olhos, diz:
- Você não vai matar mais ninguém. Seus dias de glória chegaram ao fim.
Ela toca o braço dele de leve e em questão de segundos, ele é reduzido a cinzas, assim como ele fez com metade do universo. Ela vira para os Vingadores lentamente, limpando uma lágrima solitária que escorreu sem que ela percebesse.
- Agora um toque final. Algo que todos nós precisamos. - um som de estalar de dedos soa pelo silencioso ambiente, ninguém teria coragem de fazer nenhum comentário depois do que todos presenciaram nos últimos minutos.
Mais alguns segundos de silêncio se passam quando uma jovem voz soa pelos aparelhos nos ouvidos.
- Senhor Stark? Tem alguém aí? Acho que estamos presos no espaço. - Peter Park diz um pouco nervoso.
Um suspiro aliviado sai dos lábios de Tony, que carregava um olhar cansado em seus olhos.
- Acho que eu posso dar um jeito nisso. - a voz do mago supremo também sai do aparelho e quase de imediato, um círculo laranja aparece na frente de todos, saindo Peter com alguns machucados no rosto, Stephen e os Guardiões da Galáxia.
Tony sai correndo na direção do adolescente para dar um abraço apertado nele, todos olham emocionados para a cena quando um som de telefone tocando soa, Clint pega o aparelho e atende.
- Querida? Calma, está tudo bem. Certo, eu vou pegar um avião e vou ir para aí o mais rápido possível. Eu também te amo...
Ele guarda o telefone lentamente no bolso, ainda sem acreditar no que tinha acontecido, anda na direção de Cassidy e da um abraço sussurrando um "Muito obrigado" no seu ouvido. Se despedindo de todos ele sai dali.
Todos começam a se abraçar, comemorando a vitória, enquanto Thor, que observava tudo de longe, caminha na direção dela, que carrega um sorriso orgulhoso, ele coloca uma mão na cintura de Cassidy e a puxa para um beijo carregado de sentimentos.
- Eu pensei que tinha perdido você. - ele diz olhando em seus olhos.
- Você não vai se livrar de mim tão cedo. - ela responde, passando a mão em seu rosto lentamente.
DIA SEGUINTE
Cassidy chega na casa onde cresceu, e onde jurou para si mesma que jamais colocaria os pés novamente, com um olhar sério e o corpo tenso. Ela só tinha um objetivo e não sairia dali sem cumprir ele. Thor vinha atrás dela, também com o olhar sério.
Ela toca a campainha e alguns segundos depois, a porta é aberta e atrás dela aparece uma mulher, que carrega um olhar cansado. Thor poderia notar uma forte semelhança entre Cassidy e Ella.
- Mãe. - Cassidy puxa a mulher para um abraço apertado, no qual a mais velha retribui prontamente.
Alguns minutos depois, os três estão na sala da casa, enquanto Cassidy tenta convencer a sua mãe de sair dali. Jeffrey tinha saído para beber como de costume.
- Querida, eu tenho uma vida aqui, eu não posso simplesmente sair daqui como se nada tivesse acontecido.
- Mãe não vai ser como se você tivesse saído daqui do nada. Todos sabem o que você passa nas mãos daquele lixo de pessoa. Você precisa parar de viver para ele e começar a viver pra a você. A chance que você teve de voltar dos "mortos" ninguém mais vai ter. Aproveite e faça dela o seu recomeço mamãe.
A mais velha para pensativa, é um som de passos pesados é ouvido do lado de fora da casa, a porta de entrada é aberta de uma só vez, e a voz bêbada de Jeffrey soa pela casa. Cassidy solta um suspiro pesado, e o corpo de Thor fica mais tenso do seu lado.
- Mas o que é isso aqui? Uma reunião ridícula de família? É só a sua mãe voltar que você aparece com o rabo entre as pernas? E quem é esse brutamontes do seu lado? Ficou com tanto medo que arrumou até um guarda costas? - ninguém fala nada, até Ella se levantar e ficar na frente dele.
- Eu estou indo embora. Eu aturei você por tempo demais só pra poder ter um teto pra morar. Você me maltratou, me humilhou e me bateu por anos. E agora você nunca mais vai encostar um dedo em mim.
O olhar do homem bêbado vai se carregando de raiva, e quando ele levanta a mão pra bater no rosto de Ella, Cassidy se levanta e seus olhos ficam brancos.
- Você nunca mais vai encostar um dedo nela ou em mim novamente. - ele fica com medo, abaixa o rosto e sai da casa.
Ainda sem falar nada, Ella sobe as escadas e vai para o seu quarto pegar suas roupas, desce as escadas com os olhos cheios de lágrimas e sai da casa. Cassidy e Thor vão atrás, com uma sensação de dever cumprido.
FIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
White Storm
FanfictionThanos estalou os dedos, transformando metade do universo em pó, literalmente. Isso trouxe grandes descobertas para todos, incluindo os Avengers, quando eles achavam que não tinham mais nenhuma chance de trazer todos de volta, uma garota nova em Nov...