casa do dustin

3K 321 623
                                    

— tá, mas vocês não acham que a max tá muito estranha, não? ela tá muito distraída esses dias. chamei ela para vir com a gente hoje e ela tava em outro mundo. só sorriu - o que foi muito estranho porque não tinha 𝘶𝘮 pingo de sarcasmo no sorriso dela - e disse que não.

— é, eu também notei isso, dustin — lucas concordou, colocando um punhado de batatas fritas em sua boca de uma vez só. — o que será que aconteceu? — perguntou, de boca cheia.

dustin balançou a cabeça para o lado e para o outro e fez um biquinho, indicando que não sabia.

— talvez ela só esteja triste porque a on foi embora. tipo, foi tudo muito de repente e sem muito aviso — will sugeriu, enquanto tomava seu refrigerante.

os quatro garotos estavam sentados em uma mesa conversando, ainda no fliperama.

— é, deve ser só isso — mike concordou, dando de ombros.

— e você, mike? sente falta dela? você eram namorados e tals, deve ser difícil ficar sem a onze — lucas olhou para o amigo, compreensivo.

will desviou o olhar, ficando cabisbaixo de repente.

mike hesitou por alguns segundos, fazendo uma careta.

— bom.... eu sinto falta dela, sim. só que.... a gente não namorava mais quando ela se mudou.

— não? — lucas e dustin perguntaram ao mesmo tempo, confusos.

will olhou para mike, atento.

— a gente terminou umas semanas antes dela ir. íamos contar para vocês, mas ela foi embora mais rápido do que avisou e não deu tempo.

— porra, mike, então porque TU não contou? — dustin franziu o celho, já puto.

— hã.... eu precisava? — mike engoliu em seco, confuso.

— óbvio, né? a gente é amigo, caralho.

— hm.... me desculpa, então.

dustin deu de ombros e continuou tomando seu milk shake. will ficou aliviado ao saber que mike e onze tinham terminado, por mais que não achasse que tinha chances com mike. talvez pudesse perguntar o motivo do término quando ficasse a sós com o wheeler.

depois de alguns minutos, o grupinho de amigos pagou seus lanches e foram embora de bicicleta, seguindo com suas mochilas até a casa de dustin, já que iriam dormir lá.

quando chegaram em frente a casa do banguela, colocaram suas bicicletas na garagem e dustin bateu na porta de casa. sua mãe a abriu momentos depois e sorriu para os quatro amigos.

— olá, queridos! sejam muito bem vindos. — disse de forma amorosa, amava os amigos de seu filho. — meu amor, por que demoraram tanto? — olhou para dustin.

— ah, é que a gente tava conversando e perdemos a noção do tempo — dustin sorriu, logo depois entrando em casa e abrindo espaço para seus amigos fazerem o mesmo. — quem chegar no meu quarto primeiro ganha o que quiser o resto do mês inteiro!

dustin disparou até seu quarto, fazendo seus amigos resmungarem antes de correrem atrás de si. lucas lhe deu um empurrão e chegou primeiro no quarto do cacheado, que fez cara feia e lhe mostrou o dedo do meio.

lucas lhe deu língua e sorriu vitorioso.

— mas que merda! aposta estúpida. — dustin cruzou os braços, bufando de ódio. lucas, mike e will riram de sua cara.

— relaxa, cara. não vou pedir para vocês nada demais.... talvez só um encontro com a max! vocês conseguem fazer isso por mim, companheiros. — lucas piscou para os amigos.

— mano, tu já tá tentando sair com ela há meses. até agora ela não aceitou nenhuma vez. vai mesmo ficar insistindo nisso? — dustin arqueou suas sombrancelhas. lucas estava parecendo um stalker com max.

— mas-

— ela não tá na sua. vai por mim, eu sei quando garotas estão afim de alguém ou não — mike disse convencido, segurando nos ombros de lucas.

o mesmo que bufou e assentiu, se dando por "vencido".

— bom, eu vou tomar banho primeiro — dustin mudou de assunto, indo até seu guarda-roupas e pegando seu pijama favorito para usar. depois, saiu de seu quarto e foi até o banheiro de sua casa.

seus amigos assentiram e começaram a arrumar seus colchões e coisas que tinham trazido para a noite no chão. quando terminaram, dustin entrou em seu quarto vestido com seu pijama favorito de alienígenas e olhou sorrindo para os amigos:

— quem vai, agora?

mike, will e lucas ficaram em silêncio durante alguns segundos.

— hã.... acho que eu vou — will finalmente falou, indo até a porta do quarto de dustin.

— tem toalha lá. você trouxe pijama? — dustin perguntou, recebendo um "uhum" como resposta. — tudo bem, então. vai lá.

o pequeno lhe deu um sorriso e saiu do quarto. dustin olhou para mike e lucas, que estavam sentados em sua cama. mike um pouco emburrado e lucas um pouco sonolento.

— querem comer alguma coisa? eu posso pedir para minha mãe pedir pizza — sentou-se ao lado dos amigos, que sorriram animados.

— pizza ia ser uma boa agora. tô com mó fome, e olha que eu acabei de comer.... — lucas colocou sua mão na barriga. mike e dustin riram do amigo.

— querer de quê? — o cacheado perguntou.

— calabresa! — mike e lucas gritaram juntos.

dustin assentiu e se levantou, saindo do quarto e indo até sua mãe para pedir.

will voltou para o quarto de dustin já de pijama. mike o olhou quando o pequeno entrou, e ficou completamente encantado. o pijama de will era um pouco maior que si e tinha uma coloração azul bebê, com bolinhas pretas. will corou quando percebeu mike olhando para si com os olhos brilhando.

— hã.... — lucas percebeu o clima. mike e will se olhando sem conseguirem desviar o olhar um do outro. — acho que agora sou eu. você vai depois, mike.

o moreno não o ouviu, estava encantado demais com will de pijama.

lucas levantou-se e saiu do quarto de dustin, deixando will e mike sozinhos.

bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora