namoradas são difíceis

2K 236 408
                                    

mike, will, dustin e lucas foram até suas bicicletas depois do último horário na escola, conversando entre si e rindo de piadas idiotas.

— caras, eu acho que a max tá 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 na minha
— lucas contou de repente, sorrindo vitorioso e convencido, enquanto subia em sua bicicleta para ir para casa. dustin revirou os olhos e mike e will riram um pouco. — tipo, ela aceitou sair comigo depois de quase seis meses tentando! 𝘴𝘦𝘪𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴!

— tem certeza que ela só não aceitou para você parar de encher o saco dela? — will perguntou calmo, franzindo a testa e olhando para o sinclair. — sabe, a max nunca te deu muita atenção para te dar tanta assim do nada.

lucas bufou, e dustin e mike concordaram com a cabeça.

— caras, eu nunca imaginei que mulheres fossem ser um problema tão grande — dustin fez uma careta, realmente pensativo.

— como assim? — lucas, will e mike perguntaram ao mesmo tempo, mesmo que já soubessem a resposta.

— ah, vocês sabem — o cacheado respondeu como se fosse óbvio. — a suzie é complicada às vezes. a max também é, e eu tenho certeza que a onze também.

os quatro amigos ficaram em silêncio por alguns segundos.

— hã, sim, mas e então? — mike, repentinamente, quis mudar de assunto. — realmente acha que ela gosta de você, agora? — olhou para lucas, que riu um pouco.

— não sei. acho que sim, mano.

— esse papo de garotas me fez lembrar de uma coisa: você tem muita experiência, não é, mike?
— dustin olhou sugestivo para o de sardas, que apenas assentiu sem entender. — é o único aqui que já namorou com uma além de mim. garotas são 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 difíceis de lidar, mas isso não importa, agora. a questão é: desde que a on foi embora, eu não te vi mais com nenhuma menina. por quê? o rei delas não tá mais pegando ninguém? — sorriu malicioso.

mike corou, desviando seu olhar para o chão e se desequilibrando de sua bicicleta, quase caindo.

— hã.... — pensou por uns segundos, não sabia o que falar. — t-tem uma pessoa.... mas é que....

will se atentou à conversa, mas se achou um bobo por pensar que poderia ser ele. é só que.... eles se beijaram, certo? e mike pareceu gostar!

— tem?! — dustin se exaltou, gritando em uma animação desnecessária, que logo sumiu quando lucas o olhou feio. — a-ah, claro, claro, tem. mas quem é?

mike não o respondeu. engoliu em seco e negou com a cabeça. dustin o entendeu e bufou, já puto.

lucas revirou os olhos e olhou para mike, perguntando com o olhar se poderia contar ou não. mike sabia que o sinclair não desistiria fácil, por isso respirou fundo e assentiu, olhando para o amigo.

lucas sorriu e cochichou no ouvido de dustin, que fez um "o" perfeito com a boca, em completo choque. olhou para os dois amigos e ficou mais surpreso ainda; eles realmente combinavam como casal.

will corava cada vez mais e olhava para o chão, sem saber se estava sendo citado ou não. a insegurança quase o fez chorar ali mesmo, na rua e no caminho para casa.

dustin soltou uma risadinha e, quando chegou em casa, se despediu dos amigos. achou que poderia ajudar, e por isso sussurrou no ouvido de will sem que mike percebesse:

— 𝘳𝘦𝘭𝘢𝘹𝘢, 𝘤𝘢𝘳𝘢, 𝘦𝘭𝘦 𝘵𝘢́ 𝘯𝘢 𝘴𝘶𝘢.

entrou em casa e deixou will parado em cima de sua bicicleta, pensativo. o pequeno byers logo sorriu, sendo acompanhado de mike, que sorriu apenas por ver will sorrindo.

— mas, e então.... — lucas quebrou o pequeno silêncio que tinha se formado ali, e começaram novamente a pedalar juntos até suas devidas casas. — como que foi ontem?

will e mike engasgaram com o ar e começaram a tossir, quase caindo de suas bicicletas.

lucas franziu o celho e ficou confuso por um segundo, mas, quando mike o olhou corado, entendeu tudo.

seu olhar dizia um "𝘦𝘶 𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘰 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴" e lucas assentiu, não tocando mais no assunto suspeito.

quando chegou em sua casa, mike lhe disse que deixaria will na dele. o sinclair apenas assentiu depois de deixar os dois amigos envergonhados com um olhar malicioso.

— n-não precisa me deixar em casa todo dia
— will falou, olhando pelo canto do olho para mike, que apenas deu de ombros enquanto pedalava.

— eu gosto, tá tudo bem, will.

will assentiu, até mesmo feliz com aquilo.

bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora