procurando ajuda

1.7K 176 157
                                    

a semana se passou lentamente enquanto mike e will não paravam de provocar um ao outro, estando sozinhos ou não. no final, nem sabiam quem tinha ganhado a aposta, e se acabaram de rir no porão do wheeler pela provocação mais recente do byers. adivinhem só? é, isso mesmo, sentar-se no colo do wheeler e se mexer.... se fazia de inocente e sorria grande enquanto mike surtava com o rosto completamente vermelho e sentia algo entre suas pernas, lhe incomodando e alarmando.

era um sábado e, após will almoçar na casa dos wheelers, foi embora. se despediu de mike com um beijo na bochecha e uma piscadela nada inocente, e o wheeler ficou chocado.

para falar a verdade, tinha ficado a semana inteira em choque com todas as provocações do byers. não sabia e nem imaginava que ele não era mais tão inocente como sempre foi. já era um adolescente de quase 15 anos, então dava-se para entender.

"𝘢 𝘱𝘶𝘣𝘦𝘳𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦́ 𝘥𝘪𝘧𝘪́𝘤𝘪𝘭" mike repetia para si mesmo.

subiu correndo para o quarto, e pegou em sua mochila o seu já não mais tão usado walkie talkie. convocou dustin; mas o mesmo não atendeu, provavelmente muito ocupado tentando falar com suzie em sua geringonça tão bem feita ou algo assim. convocou lucas; mas o mesmo lhe disse que estava ocupado cuidando do "capeta" que era sua irmã.

mike bufou, ficando sem opções para conversa. lembrou-se de richie e eddie; eles eram um casal gay em pleno anos 80, o entenderiam perfeitamente e imediatamente, certo? certo! isso. mike xingou-se mentalmente por não ter pensado nos dois antes.

mas havia um problema.... não sabia onde os dois garotos moravam. bufou pela décima vez só naquele dia, e pensou que teria de fazer tudo sozinho.

mas.... e quando will os falou sobre ter achado aquele papelzinho com um desenho que não conseguiu ver direito no arcade? isso, o arcade! talvez richie tenha o perdido lá por justamente ser um amante de jogos.

ótimo. só teria que esperar pela noite e.... pela sorte.

mike estava certo: richie realmente era um amante de jogos. eddie não gostava muito, mas quase sempre ia com o namorado para o arcade apenas para ficar com ele. naquela noite, richie estava determinado a ultrapassar madmax. jogava como se não houvesse amanhã enquanto eddie estava de pé ao seu lado, com uma cara entediada, comendo e o dando batatas fritas na boca de vez em quando.

mike entrou rápido no local cheio de luzes, ofegante e olhando para todos os lados à procura de quem o parecia e de seu parceiro. quando finalmente encontrou richie e eddie, sorriu aliviado e agradeceu aos deuses por não ter que esperar até segunda-feira para contactá-los.

— richie! eddie! — gritou, e acabou chamando a atenção de muitas pessoas ali que o olharam feio, mas mike não se importou, apenas foi correndo até o casal de adolescentes. — ah, que bom que vocês tão aqui!

eddie sorriu, feliz por ver um amigo e o tédio ter acabado.

— oi. o que aconteceu?

— ah, é que.... — mike corou, tentando acalmar seu coração acelerado. — eu queria um.... conselho de vocês.

richie não tirou os olhos do jogo que jogava, mas assentiu como quem quisesse ouvir mais.

— é-é meio vergonhoso, então....

— pode falar! — eddie lhe pôs a mão no ombro, como incentivo. richie imediatamente tirou a atenção do vídeo game à sua frente, e olhou feio para mike e eddie. — n-nossa, calma, ciumento.          — eddie tremeu com o olhar mortal que recebeu.

— hã.... relaxa, eu já gosto de outra pessoa. — mike tentou aliviar a situação, o que fez richie erguer uma sobrancelha antes de sorrir malicioso. — eu só.... queria conversar com vocês mesmo.

— conversar sobre o quê? — eddie perguntou, curioso.

mike respirou fundo e tentou falar, mas era inútil com a cena de will sentado em seu colo na mente.

— okay, okay, calma aí, mermão. cê tá muito nervoso. — richie apontou com a cabeça para a parte lanchonete do arcade, e mike e eddie assentiram imediatamente.

depois que os três garotos sentaram-se em uma mesa, eddie pediu coca-colas e mais batata frita. richie olhava para mike com os olhos semicerrados em pura curiosidade.

— quem é o garoto? o will? e fala logo o conselho que tu quer. — cruzou os braços, dando de ombros.

mike chocou-se com richie já saber de quem a conversa se tratava, e respirou fundo antes de deixar o que queria claro.

— s-sim, é o will. eu.... queria pedir ele em namoro, mas eu não sei como. eu já namorei com a jane, aquela garota que vocês já ouviram tanto falar, mas a gente não precisou de pedido de namoro. eu não faço ideia de como pedir, e eu também tenho medo dele não sentir o mesmo por mim. eu queria pedir conselhos para vocês porque vocês namoram. como foi o pedido de namoro de vocês? — olhou para os dois namorados, ansioso.

richie demorou um pouco para raciocinar tudo, mas logo sorriu.

— foi eu que pedi. também não foi fácil para mim, até porque eu também tinha medo do meu eds não sentir o mesmo por mim e tals. mas eu tirei coragem 𝘭𝘢́𝘢́𝘢́𝘢̂𝘢́𝘢́ do meio do meu furico e consegui pedir. não foi nada extravagante, só levei ele para um lugar que só a gente conhecia. eu enrolei muito antes de finalmente conseguir falar, mas deu tudo certo e agora ele tá aqui comigo. é meu namorado e é o 𝘮𝘦𝘶 eds. — abraçou o pequeno de lado, que corou e riu um pouco, olhando para mike.

— lugar que só a gente conhecia.... — mike pensou sobre o que richie disse, sorriu grande e olhou animado para os adolescentes à sua frente. — isso! tive uma ideia!

richie e eddie sorriram, felizes pelo amigo.

— mas não esquece que tem que ser o mais romântico possível, okay? — eddie alertou. — o will é parecido comigo. tenho certeza que ele vai querer ser pedido em namoro de forma fofinha que nem ele.

mike fez que sim com a cabeça, bolando mais um de seus planos e torcendo mentalmente para dar tudo certo.

bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora